Entendo perfeitamente o vosso receio, pois eu também o tenho!

Quanto á pílula, muito já se disse, e todos nós estamos conscientes dos seus perigos. Assim sendo passo a explicar a administração desta:
A pílula que dava á minha Nina era a Megecat e dá-se um comprimido de 15 em 15 dias, deste modo não tem cios!
A caixinha trás um papelzinho que explica detalhadamente como deve ser administrada, compre-se nas farmácias.
Também existe uma pílula dada nos Vet.'s que é por injecção, e tem uma duração mais duradoura, pois não é administrada de 15 em 15 dias.
Neste caso deve pedir aconselhamentos ao Vet..
Eu tive uma Horrível experiência no que diz respeito ás pílulas

Nos primeiros tempos do cio da Nina e já lá vão uns 4 anos, dava-lhe a pílula como já disse.
1º era injectável, depois passei para aquela que se compra na farmácia (Megecat), passados uns tempos o inevitável bateu-me á porta.
A Nina tinha uma infecção no útero devido á toma da pílula, senti-me muito mal comigo mesma pois era responsável pelo seu sofrimento

Ela passou bastante mal, os Vet.'s que a assistiram nem acreditavam que ela se tinha safado, disseram que ela tinha sido muito corajosa

Depois disso pílula nem vê-la, também não consegui esterilizá-la pois tive tanto medo de a perder que optei pelo adiamento