a minha gata foi esterilizada....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quando os animais e pessoas não gostam do vet ou do médico, o melhor é procurar outro. lá se terá uma boa razão
anjjazul
Por acaso até já pensei nisso... mas como tenho muita confiança nesta médica e ela é amorosa com os animais, ainda não mudei!anjjazul Escreveu:quando os animais e pessoas não gostam do vet ou do médico, o melhor é procurar outro. lá se terá uma boa razão
No entanto esta minha gata, penso que ficou traumatizada... porque quando a trouxe para casa vinha muito doente e foi quase directo para as consultas! Ao principio até era meiguinha com a vet, mas depois de tanta injecção, termometro, comprimidos, vacinas... acho que ficou com medo e defende-se...

Torna-se agressiva e isso apesar de eu tentar ultrapassar, deixa-me nervosa agora por causa da esterilização... vamos lá a ver a reacção!

Mas não há-de ser nada...

pathelen Escreveu:Mas não há-de ser nada...São apenas nervos da minha parte... Desculpem lá!!

Exteriorizaste o teu medo... e????????
Vai tudo correr bem ok? a Madrinha Isa garante

Obrigada Isa...isamiau Escreveu:pathelen Escreveu:Mas não há-de ser nada...São apenas nervos da minha parte... Desculpem lá!!
Não tens de pedir desculpa!!!!!!!!!!!!
Exteriorizaste o teu medo... e????????
Vai tudo correr bem ok? a Madrinha Isa garante
Com o tua garantia... eu sei que vai correr bem...

Eu é que sou muito maricas...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
a minha gata também era um terror, na vet... e no dia da esterilização, segundo a vet (eu já não estava presente, como é óbvio), viram-se aflitos para a dominar e para conseguir anestesiá-la, aliás, acho que chegou mesmo a magoar bem uma das pessoas presentes na sala de operações...
mas depois da operação virou cordeirinho, na clínica... pelo menos, até agora... deve ter sido um trauma enorme, para ela, logo ela que não suporta estranhos...
quanto a mim..
eu chorei quando marquei a operação... chorei quando tive de a colocar em jejum, mal dormi na noite anterior à operação, chorei antes de a levar para a clínica, chorei quando lá a deixei, passei a manhã toda, na escola, a olhar para o tecto, quando vim a casa a hora do almoço deu-me uma crise de choro, passei a tarde toda, na escola, a contar os minutos para ir ter com ela à clinica, chorei quando a vet ma mostrou e ela não reagiu à minha voz, quase não dormi durante a noite porque a vet pediu que a deixasse dentro da transportadora e, como a coloquei ao lado da minha cama, sempre que ela se mexia eu acordava para ver se estava tudo bem...
e no dia seguinte??
abri a transportadora a medo, não sabia em que estado ía ela sair lá de dentro e ela dá um valente pincho e começa a cheirar tudo e a correr a casa toda como se nada se tivesse passado, foi logo fazer as necessidades dela, e também comeu um pouco
básicamente... acho que me doeu mais a mim do que a ela
mas é normal... como é a primeira custa sempre imenso, pois não sabemos ao certo com o que nos vamos deparar e saber que aquilo provoca um certo sofrimento, ou desconforto, à nossa menina também nos magoa...
mas vai correr tudo bem
boa sorte
mas depois da operação virou cordeirinho, na clínica... pelo menos, até agora... deve ter sido um trauma enorme, para ela, logo ela que não suporta estranhos...
quanto a mim..
eu chorei quando marquei a operação... chorei quando tive de a colocar em jejum, mal dormi na noite anterior à operação, chorei antes de a levar para a clínica, chorei quando lá a deixei, passei a manhã toda, na escola, a olhar para o tecto, quando vim a casa a hora do almoço deu-me uma crise de choro, passei a tarde toda, na escola, a contar os minutos para ir ter com ela à clinica, chorei quando a vet ma mostrou e ela não reagiu à minha voz, quase não dormi durante a noite porque a vet pediu que a deixasse dentro da transportadora e, como a coloquei ao lado da minha cama, sempre que ela se mexia eu acordava para ver se estava tudo bem...
e no dia seguinte??
abri a transportadora a medo, não sabia em que estado ía ela sair lá de dentro e ela dá um valente pincho e começa a cheirar tudo e a correr a casa toda como se nada se tivesse passado, foi logo fazer as necessidades dela, e também comeu um pouco

básicamente... acho que me doeu mais a mim do que a ela

mas é normal... como é a primeira custa sempre imenso, pois não sabemos ao certo com o que nos vamos deparar e saber que aquilo provoca um certo sofrimento, ou desconforto, à nossa menina também nos magoa...
mas vai correr tudo bem

boa sorte

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Pois é isso mesmo, Moreirinha... Acho que nos dói ainda mais a nós...
Vai ser operada na 6ª feira, na 5ª à noite já não pode comer a partir das 9h... e depois vou lá deixá-la às 13h na 6ª e vou buscá-la ao fim do dia...
Espero que corra tudo bem e que ela tenha uma atitude como a Luz, depois de operada ... Isso é que me agradava
Enfim... vamos lá a ver!

Vai ser operada na 6ª feira, na 5ª à noite já não pode comer a partir das 9h... e depois vou lá deixá-la às 13h na 6ª e vou buscá-la ao fim do dia...
Espero que corra tudo bem e que ela tenha uma atitude como a Luz, depois de operada ... Isso é que me agradava

Enfim... vamos lá a ver!
Ai dóoooooooooooi... concerteza que nos dói bem mais a nós a nível sentimental!!!pathelen Escreveu:Pois é isso mesmo, Moreirinha... Acho que nos dói ainda mais a nós...
A mim custou-me imenso... neste aspecto: eles foram operados de manha... então à noite tive de lhes tirar a comidinha...

Quando me viram após a operação... mais o Pantera até... colo da dona!!!!

Depois até que lhes pudesse tirar o colar... que sofrimento... pareciam dois pequeninos abat jours

Em termos de comportamento na vet... foi sempre igual...
O Pantera quer é estar no meu colo... não gosta da marqueza... de modo que tenho de ficar ali com ele... e fazer-lhe festas...
Já o Simba fica irreconhecivel...
PÁRA... NÃO SE MEXE! Fica como diz a vet: Petrificado de medo! Só vemos é pelo a cair... mas ele não se mexe. 
O Pantera quer é estar no meu colo... não gosta da marqueza... de modo que tenho de ficar ali com ele... e fazer-lhe festas...
Já o Simba fica irreconhecivel...

A minha Miau também não era muito fã da minha antiga vet, mas mesmo assim a esterilização correu bem.
Os nervos são normais, eu também os tive, até me disseram se eu não tinha feito as perguntas todas á vet, tal era a forma como eu queria saber tudo
os gatos têm uma capacidade de recuperação completamente fora do normal, no dia seguinte a miau já queria ir para todo o lado como se não tivesse sido operada. Se fossemos nós era não sei quanto tempo na cama a gemer, mas eles não
vai correr tudo bem e ter uma recuperação sem problemas 
Os nervos são normais, eu também os tive, até me disseram se eu não tinha feito as perguntas todas á vet, tal era a forma como eu queria saber tudo

os gatos têm uma capacidade de recuperação completamente fora do normal, no dia seguinte a miau já queria ir para todo o lado como se não tivesse sido operada. Se fossemos nós era não sei quanto tempo na cama a gemer, mas eles não

Nádia Fernandes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Pathelenpathelen Escreveu:Pois é isso mesmo, Moreirinha... Acho que nos dói ainda mais a nós...![]()
Espero que corra tudo bem e que ela tenha uma atitude como a Luz, depois de operada ... Isso é que me agradava![]()
Enfim... vamos lá a ver!
Só agora me apercebi que a sua gatinha vai ser oprrada...
Há Vets que logo após o animal acordar da anestesia, uns pedem e outros deixam que se leve logo o animal para casa. Eu acho que quem não está muito experiente com estas situações... se o animal é operado pela manhã, devem pedir ao Vet para o irem buscar ao final do dia, na hora de fecho da Clínica já que pouco depois dessa hora, já em casa, mais acordada e consciente, umas horitas depois já se pode dar algo de comer e beber ao animal sem o dono passar pelo stress e passá-lo também ao "doentinho/a" por o ver ainda tropego... com fome, sede, etc...

Fale com a Vet a este respeito... porque é muito melhor, tanto para o animal (que está mais lá que cá...) como para o dono

Tenha calma que vai correr tudo bem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois é Leo...leonildecarvalho Escreveu: Fale com a Vet a este respeito... porque é muito melhor, tanto para o animal (que está mais lá que cá...) como para o dono![]()
Tenha calma que vai correr tudo bem![]()
![]()
Leo
ela vai ser operada lá pelas 14h e a vet diz para eu a ir buscar lá para as 19h... que já está acordada!
Ainda por cima dá-me ideia que ela está novamente a começar o cio... já liguei para a vet e ela diz que opera na mesma! Já devia ter sido operada no mês passado, mas a vet adoeceu e adiou-se para agora...
De maneira que lá vamos... eu fico muito nervosa, mas depois na hora, passa e armo-me de forças e coragem... sou assim com tudo! Deus queira que corra tudo bem..

-
- Membro Veterano
Pathelene, se ela está a começar o cio e a cirurgia não é assim tão URGENTE, se a gata fosse minha, eu esperava que terminasse o cio!
Da outra vez, a Pathelene não teve culpa da Vet adoecer...certo? Agora também não tem culpa da gata estar a começar outro cio
Claro que fazem cirurgia com elas mesmo em cio mas acaba por ser um pouco mais arriscado porque o ou a Vet tem que ser muito mais minucioso/a, estando o animal nesse estado...!
Reveja isso bem e fale abertamente com a Vet
Para a ir buscar, insista que ao fecho da Clínica...
Cirurgia às 14 horas...hummm a que horas lhe vai começar o jejum? É que bastam 12 horas. Veja isso também, falando com a Vet pois se assim for, não há a necessidade do animal estar sem comer mais que as 12 horas...! Até porque uma "baixa de açucares..." por muito mais que as 12 horas também não é bom para que a cirurgia decorra na normalidade esperada.
Leo
Da outra vez, a Pathelene não teve culpa da Vet adoecer...certo? Agora também não tem culpa da gata estar a começar outro cio

Claro que fazem cirurgia com elas mesmo em cio mas acaba por ser um pouco mais arriscado porque o ou a Vet tem que ser muito mais minucioso/a, estando o animal nesse estado...!

Reveja isso bem e fale abertamente com a Vet

Para a ir buscar, insista que ao fecho da Clínica...

Cirurgia às 14 horas...hummm a que horas lhe vai começar o jejum? É que bastam 12 horas. Veja isso também, falando com a Vet pois se assim for, não há a necessidade do animal estar sem comer mais que as 12 horas...! Até porque uma "baixa de açucares..." por muito mais que as 12 horas também não é bom para que a cirurgia decorra na normalidade esperada.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois é... amanhã falo outra vez com ela...
Ela disse para lhe retirar o comer a partir das 21h de 5ª feira... e a na 6ª feira retirar-lhe a água a partir das 11 horas da manhã..
Será operada por volta das 14h... e eu irei buscá-la depois das 19h... quando sair do trabalho...
Mas amanhã falo novamente com ela...
Ela disse para lhe retirar o comer a partir das 21h de 5ª feira... e a na 6ª feira retirar-lhe a água a partir das 11 horas da manhã..
Será operada por volta das 14h... e eu irei buscá-la depois das 19h... quando sair do trabalho...
Mas amanhã falo novamente com ela...

Falei com a vet... fui lá!leonildecarvalho Escreveu: Reveja isso bem e fale abertamente com a Vet![]()
Para a ir buscar, insista que ao fecho da Clínica...![]()
Leo
Descansou-me e pôs-me a par de tudo.
Na realidade o cio começou no domingo, já a minha filha notou... (eu só cheguei à noite) e assim na 6ª feira, está praticamente no fim, mas ela disse que não me devo preocupar porque ela está habituada...
Faz o jejum como estava programado e às 14 horas é operada... a operação dura no máximo 15/20 min... e eu irei buscá-la no fecho da clinica, pelas 20h... e nessa altura já a gatinha estará acordada.
Ela estará lá no sábado para alguma eventualidade...
Gostei do que ela disse e fiquei aliviada... é uma pessoa que mostra confiança!! So tenho pena que a Rita reaja da maneira que reaje... mal!!!
Vamos lá a ver!!
-
- Membro Veterano
pathelen Escreveu:Falei com a vet... fui lá!leonildecarvalho Escreveu: Reveja isso bem e fale abertamente com a Vet![]()
Para a ir buscar, insista que ao fecho da Clínica...![]()
Leo
Descansou-me e pôs-me a par de tudo.
Na realidade o cio começou no domingo, já a minha filha notou... (eu só cheguei à noite) e assim na 6ª feira, está praticamente no fim, mas ela disse que não me devo preocupar porque ela está habituada...
Faz o jejum como estava programado e às 14 horas é operada... a operação dura no máximo 15/20 min... e eu irei buscá-la no fecho da clinica, pelas 20h... e nessa altura já a gatinha estará acordada.
Ela estará lá no sábado para alguma eventualidade...
Gostei do que ela disse e fiquei aliviada... é uma pessoa que mostra confiança!! So tenho pena que a Rita reaja da maneira que reaje... mal!!!
Vamos lá a ver!!
Das 21 até às 14 do dia seguinte são 17 horas de jejum...pathelen Escreveu:
Ela disse para lhe retirar o comer a partir das 21h de 5ª feira...

É que dá pena, mesmo! Além do problema da baixa de açucar... a menos que no soro ela se precavenha com este facto que, penso que sim, obviamente!!! Mas era escusado, para a gatinha, tanta hora sem comer

Vai correr tudo bem, vai ver

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>