Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda jun 09, 2003 9:27 am

:arrow:
Última edição por MFR em segunda jun 09, 2003 9:48 am, editado 1 vez no total.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda jun 09, 2003 9:32 am

MFR, pelo que percebi acabou por ter que levar o gatinho de emergência para o Vet...isso se calhar poderia ter sido evitado se tivesse levado imediatamente em vez de aplicar mezinhas caseiras. Acho que faz muito bem em ter livros sobre os assuntos que lhe interessam, mas embora se possa fazer ponto cruz através de uma revista que comprámos e gostamos do modelito, não se pode aplicar o mesmo principio a seres vivos, há demasiados riscos envolvidos. Uma coisa é ter um livro para querer aprender sobre o animal, saber como agir, saber o seu carácter e comportamento, outra é usar livros para diagnosticar e tratar os mesmos.
Por isso, não critique algumas opiniões, mas aceite o seu erro e aprenda com ele. Ninguém lhe quer mal, mas também ninguém quer mal ao gatinho. Já que o salvou de morte certa, proceda correctamente no resto do processo. ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 09, 2003 9:56 am

Olá

Espero que a Xana agora se encontre bem e a recuperar.

Acho que não devia ter apagado a sua mensagem. As pessoas aqui apenas a tentaram ajudar, e a critica foi construtiva, ne agressiva foi (como ás vezes acontece). O deixar a sua mensagem aqui poderia ajudar a que próximos foristas não cometam o mesmo tipo de erros.

Todos somos capazes de cometer erros e devemos assumir isso sem problemas. Pelo menos deu-se conta do erro que estava a cometer e corrigiu-o a tempo isso é que é importante.

Depois gostávamos de ver fotos da Xana e saber como decorre a sua recuperação.

Beijokas
Kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 09, 2003 10:11 am

Pois Kathleen, parece que há quem não suporte criticas construtivas e parta logo para a má educação e depois decida apagar tudo para que não leiam as respostas que recebeu e o devido contexto.

Gostava de saber em que é que isso ajuda os animais...

A gata podia ter morrido...mas enfim, felizmente, viu a luz e não foi demasiado tarde...

A falta de educação é que era dispensável.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda jun 09, 2003 10:21 am

Mas a questão é essa eu não cometi erro nehum,
Os livros que tenho sobre, ajudam em questões simples e a ter uma noção do que poderá ser (doenças).
É lógico que, uma pessoa, vai tentar minimizar o sofrimento até que possa ir ao veterinário, eu sou sócia da protectora mas ao sabado á tarde já não há consultas e ao domingo muito menos.
Eu começei por ir a uma farmácia de serviço com a gatinha e pedir o conselho do farmaceutico, pois ela tinha os olhos completamente selados, da inflamação, e este sintoma pode estar relacionado com várias causas, desde uma conguntivite, até a problemas do foro respiratório.
Foi-me receitado uma pomada local, e limpar bem os olhos com soro, até ir ao veterinário.
Portanto, não fiz nada de cabeça no ar.
Como ela estava com dificuldades respiratórias, através da net, procurei um veterinário que estivesse de serviço, e fui lá.
Ela esteve a ser vista por 3 veterinários, e levei o medicamento, que lhe estava a colocar, e foi me dito que estava correcto, como o problema não é só dos olhos, teve que ser mais medicamentada, que é o tartamento que lhe estou a fazer de 2 em 2 horas + a pomada nos olhos.

Eu acho que o que caiu mal foi o "remédio caseiro". Com a saude não se brinca seja a nossa ou de um animal.
Infelizmente, a minha situação financeira é muito má, faço parte daquela mancha negra do desemprego, por causa das falências.
Mas, cá em casa somos como os mosqueteiros UM por todos e todos por Um, e o meu filhote disponibilizou o mealheiro para ir á urgência e não esperarmos pelo dia de hoje, e saiu bem caro, mas foi por uma boa causa.
As pessoas não devem de levar a mal, certas coisas que se dizem, e eu não costumo reagir assim, mas o stress é muito grande cá em casa.
Fiquem Bem
Eu vou dando noticias da xana, que agora está a dormir de boca aberta para poder respirar.

Mena
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 09, 2003 11:24 am

Olá

Desculpe, mas julgo que mais uma vez se gerou uma grande confusão porque quando colocou a questão inicialmente não explicou bem as coisas e deu a entender que só a levaria a um veterinário mais tarde e que tentaria resolver as coisas sózinha.

Mas o que interessa é que essa menina está a ser bem medicada e tratada.

Quero desde já dar-lhe os parabéns pelo filho que tem e pela bonita atitude que teve em disponibilizar o dinheiro do seu mealheiro para poderem ir com a gatinha ao Veterinário.

Espero que continue a participar aqui no forum.

beijokas e as melhoras da menina.

Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jun 09, 2003 1:17 pm

MFR!
Olá!
Compreendemos que esteja numa má situação, e isso às vezes dificulta a percepção das coisas! Mas se está lembrada, eu disse-lhe logo no início que levasse a gatinha ao vet., porque o problema dos olhitos poderia ser mais complicado do que poderia parecer à primeira vista, como se veio infelizmente a comprovar! Mas já a levou, é o que importa! Os livros não podem substituir-se de maneira alguma aos médicos! Como é evidente, nem a experiência com gatos! Eu devo estar nos "tops" de experiência, devido aos anos a que tenho gatos, e à quantidade deles :D , e não é por isso que penso saber muito e ser capaz de os tratar! Pelo contrário! cada vez me apercebo mais da limitação dos nossos conhecimentos! Dá-me é para avaliar a competência dos vets, que às vezes também deixam a muito a desejar! Adiante!
As intervenções que teve aqui foram no sentido de ajudar o animalzinho que é o que importa acima de tudo! Já bastante deve ter sofrido até ter sido recolhida por si, num lindo gesto! Só queremos ajudá-la a não deitar tudo a perder, tá certo?
Continuação e vá dando notícias, sim?
Um abraço!
P.S. - a minha primeira ideia é que tinha sido o moderador a intervir, não foi?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”