Vejam o que me saíu na Rifa :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta fev 12, 2009 5:58 pm

Parabéns!!!! :D :D :D

Fiquei muito feliz por saber que a Misha (tambem adoro o nome) conseguiu uma doninha 5 estrelas, ainda por cima com amiguinhos!!! :D

Eles não vão resistir aos encantos da "nossa menina"! :P :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta fev 12, 2009 6:35 pm

O nome Misha também era o meu preferido. Acho mesmo que lhe assenta que nem uma luva. :D
Quando é que a Misha vai para a nova casa para podermos ver as fotos? :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta fev 12, 2009 6:44 pm

isamiau Escreveu:Após aval da Leo, venho comunicar às madrinhas 8) que consegui!!!!!!!!!!!! :P

Pus o meu marido apaixonado pela MICHA e convenci-o a deixar a menina vir pra junto de nós e dos manos SIMBA e PANTERA. :P

Vai ser mais uma luta (apresentá-la aos já residentes), que espero conseguir concluir com sucesso (como concluí no caso da integração do pequeno e eterno Miu), e com certeza dar-vos-ei o gosto de saberem tudo dia após dia aqui no fórum.

Só virá pra junto de mim no fim-de-semana de 21 porque até lá está em recuperação e em vigia em casa da Leo :D

Espero que gostem das notícias. :D

Parabéns Isamiau. Fiquei tão feliz e comovida que até chorei.

Eu estava com uma fé de que uma das madrinhas, não resistiria aqueles olhinhos da Misha e que iria conseguir ficar com ela.

Vai correr tudo bem, os meninos vão-se adaptar rápido e o marido vai ficar tão apaixonado que não quererá ficar longe desta gatinha.

Também gosto muito do nome Misha, combina bem com a menina.
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta fev 12, 2009 8:17 pm

marijonscp Escreveu:O nome Misha também era o meu preferido. Acho mesmo que lhe assenta que nem uma luva. :D
Quando é que a Misha vai para a nova casa para podermos ver as fotos? :D
Só virá pra junto de mim no fim-de-semana de 21 porque até lá está em recuperação e em vigia em casa da Leo. :P

:D
Straberry
Membro
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

quinta fev 12, 2009 8:41 pm

belas noticias! felicidades!!!!! :D :D :D :D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta fev 12, 2009 10:20 pm

Estamos todos tão felizes, que está tudo babado...!!!

Eu tenho um sorriso de "orelha a orelha"... a minha filha também está feliz... :lol: :lol:

Juro que nunca senti tanta alegria por causa de um animal, que mal conheço... :wink:

Beijinhos
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta fev 12, 2009 10:33 pm

Isa, parabéns! Já lhe respondi no outro tópico mas volto a repetir que fiquei muito feliz com a sua decisão e a do seu marido. :D

Concordo com as foristas anteriores, é como se ela ficasse em casa, pois assim podemos saber novidades quase diariamente.

Quanto ao nome Misha sempre foi o meu favorito, quando falava dela chamava-a sempre assim, acho que lhe fica muito bem. Tem é que decidir se quer Misha com um s antes do H ou m c!!! :lol:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 12, 2009 11:12 pm

Boa noite madrinhas.

Cansada, muito! Mas, muitíssimo feliz por ter a certeza de que esta gatinha ficará em boas mãos :wink: :D e, podemos sempre ter notícias dela :D .

A minha vida, nestes últimos meses não tem sido nada fácil, infelizmente. Ando cansada porque tenho sido pau para toda a tripa... sem tempo nenhum para mim. Embora isto, não consigo virar as costas a determinadas situações como foi o caso desta gatinha e porque percebi logo que não se safava se lhe tivesse virado as costas. Graças a Deus que ainda há seres humanos com muito sentimento; todos vós.
Em contra partida, há situações de escárnio e repúdio, para além da vaidade ser transpirada para a escrita, nem que seja em foruns da net, por parte de alguns "amigos dos animais" que reprovam este tipo de acções humanitárias, por parte de quem encontra os animais e quem ajuda financeiramente a tentar-se o quase impossível; um dono para um animal, havendo tantos abandonados, infelizmente. Se quem reprova consegue virar a cara e fazer ouvidos moucos, para não pedinchar, para não ter trabalho ou porque se sente mal em não ajudar e então reprova as ajudas dos outros, pois eu não consigo. Consegui durante Anos e Anos, mesmo muito antes de ter gatos, ajudar muitos do meu próprio dinheiro sem nunca "pedinchar"; como dizem alguns "altruístas". Consegui até ser "madrinha" de muitos, ajudando outros a ajudar, contribuindo monetariamente. Mas tudo tem um limite e o meu último limite e que não foi o mais avultado, custou-me a módica quantia de 639€ acabados de pagar em Dezembro passado, tudo de castrações e alguns (poucos) tratamentos a animais de rua. Mas, ninguém me leu a “alardoar” que faço isto ou aquilo e que paguei do meu bolso, sem madrinhas. Digo-o agora porque há coisas que incomodam imenso quem se “esmifra para ajudar, seja de que forma for, para depois lerem-se criticas, generalizadas, que não são justas de se generalizarem as situações…
Neste forum e único, contam-se pelos dedos, de uma mão, os gatos que, para os quais aceitei ajuda, sendo esta colectiva... e apesar de hoje, em tantos meses, sentir-me feliz ao ponto de, tal como já havia referido, quase ter medo de exteriorizar este sentimento tão bom e tão rico, ao mesmo tempo sinto-me triste, muito mesmo, por ver que ainda há quem critique quem ajuda, sem ser por si próprio, em vez de ajuda colectiva...! Triste como em poucos minutos, ao escreverem-se determinados textos de critica se desincentiva/desencoraja e desmoraliza o "trabalho" e sentimento de ajuda dos poucos que ainda se importam com os animais sem donos :(

Para mim, ser-se amigo dos animais, não é só ser-se dos de casa mas sim de todos eles, especialmente dos que mais necessitam; os de rua, os de Canis Municipais, Associações, etc...

Desculpem este desabafo mas não resisti porque só eu sei o quanto me custou em esforço psicológico e físico não ter virado as costas a esta gatinha, como muitos, infelizmente, o fazem, porque... :(

Para todas, os meus sinceros agradecimentos, tanto às que ajudaram monetariamente nas cirurgias desta gatinha para lhe proporcionar a vida feliz que irá ter com os seus novos donos; a Isa e marido, como às que me deram o "empurrão" e coragem para prosseguir nesta jornada que terminou da melhor forma para todos nós...! E, em especial para ti, Isa e para o teu marido, desculpem vir tão tarde ao tópico da vossa "menina" mas não deu para vir mais cedo, infelizmente.
Um beijo muito grande e um coração que jamais vos esquecerá,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

quinta fev 12, 2009 11:13 pm

:D :lol: :) :D :P

Muitos, muitos Parabéns!

Esta foi a melhor noticia de podia ter dito... :D

Muitas felicidades para si e para a Misha ;)

O Simba e o Pantera vão adorar ter a companhia de uma gatinha tão gira ;) e ela também vai ficar bem guardada pelos manos :)

Estou muito feliz por si, pela gatinha... e também porque sei que vamos continuar a ter notícias dela... e por isso vai continuar a ser um pouquinho de todas as madrinhas :oops: :D
isamiau
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 9:29 am

Bom dia pessoal... estou sem palavras para descrever o que acabei de ler no "desabafo" da Leo...

A verdade é que se eu pudesse, monetariamente e em termos de espaço, teria um batalhão de gatos, faria exactamente o que a Leo faz. Por isso só a posso encorajar a continuar a fazê-lo sempre que puder.

Porque por mais que exista quem (seja estupido) e critique, há muitos mais que louvam e elogiam a sua atitude.

Eu elogio, dou muito valor e sou muito grata pelo que a Leo faz por eles/elas. E vocês madrinhas??????
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta fev 13, 2009 9:47 am

Eu, "quando for grande", quero ser como a Leo... e como todos aqueles que batalham diariamente para ajudar animais sem dono, para lhes proporcionar uma vida melhor, para lhes arranjar um lar, para os salvar...
Sinceramente, admiro muito quem o faz e gostava de, um dia, poder ajudar diáriamente nesta luta :!:

Quanto àqueles que criticam, uma pessoa só tem de ignorar... e ter pena de tamanha pobreza de espírito...
Ou é ignorância, ou dor de cotovelo... enfim... :roll:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta fev 13, 2009 9:47 am

Oh Leo, como sabe a minha vida está bastante parecida com a sua por isso, sinceramente não li o topico todo.

Mas, não ligue a esses comentarios de que fala.
EU sei que é dificil mas passe á frente.

Não são todos os que nasceram com a sorte de ser capazes de amar incondicionalmente um animal fraquinho, doente ou abandonado.
Nãosão capazes de se sacrificar para sair á noite ao frio e á chuva, de contar os centimos para esterilizar mais este ou aquele,de abrir as portas e o coração.
Nós, eu a Leo e mais uns quantos por aqui andam, fomos bafejados com isso.
É um dom e torna-nos melhores pessoas.

Esta gatinha é mais uma vitoria sua nesta guerra que temos todos os dias.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta fev 13, 2009 10:02 am

leonildecarvalho Escreveu:
...ao mesmo tempo sinto-me triste, muito mesmo, por ver que ainda há quem critique quem ajuda, sem ser por si próprio, em vez de ajuda colectiva...! Triste como em poucos minutos, ao escreverem-se determinados textos de critica se desincentiva/desencoraja e desmoraliza o "trabalho" e sentimento de ajuda dos poucos que ainda se importam com os animais sem donos :(

Para mim, ser-se amigo dos animais, não é só ser-se dos de casa mas sim de todos eles, especialmente dos que mais necessitam; os de rua, os de Canis Municipais, Associações, etc...

Leo
Bom dia,

Não entendi bem o porquê deste desabafo tão amargo da Leo... Tem a ver com a nossa ajuda? Foi criticada pelo que fez...?

Mas este desabafo faz-me lembrar o assunto que anda a circular nos fóruns das adopções e dos cães " Tempo para reflectir"... em que se faz alusão aos pedidos exagerados, às fraudes, aos pedidos sem fim de ajuda a animais, que fazem com que quem ajuda ou quer ajudar, entre em ruptura tanto financeira como fisica e mental!

Eu própria já participei neste fórum e apesar de amar animais, entendo tudo o que por lá se diz, concordo com quase tudo , principalmente o que a Imarcelo diz (no tópico dos cães)...

Penso que o caracter sensivel da Leo e a sua maneira de ser, se revolte com algumas coisas que se dizem... mas também penso que às vezes temos que ser um pouco mais racionais!

Agora não sei o que levou a Leo a ter este desabafo tão forte... :(

Um beijinho grande.
Helena

Isa: Desculpe o off-topic...
isamiau
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 10:31 am

pathelen Escreveu:Não entendi bem o porquê deste desabafo tão amargo da Leo... Tem a ver com a nossa ajuda? Foi criticada pelo que fez...?

Mas este desabafo faz-me lembrar o assunto que anda a circular nos fóruns das adopções e dos cães " Tempo para reflectir"... em que se faz alusão aos pedidos exagerados, às fraudes, aos pedidos sem fim de ajuda a animais, que fazem com que quem ajuda ou quer ajudar, entre em ruptura tanto financeira como fisica e mental!
Temos de pedir à Leo para partilhar connosco os motivos de tanta amargura nas palavras, que deviam ser de felicidade. :oops:

Em relação ao tópico acima referido fui lá espreitar, e se concordo com algumas coisas, não concordo com muitas outras.

Whatever... :roll:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta fev 13, 2009 10:47 am

Não tinha visto esse topico.

Comecei a escrever uma resposta, e ia já no 6º paragrafo quando decidi apagar.

Concordo com muitas coisas escritas por ali por ambas as partes mas não me sinto suficientemente idonea para julgar alguem.
Acho que isso é competência dos juizes que estudaram e ganham para tal e para Deus, para quem acredita.

Eu continuarei a fazer a minha vidinha.
Responder

Voltar para “Gatos”