O estado de saúde da gatinha Xana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Mal educados não, não o ofendi, você é que dá uma no cravo e outra na ferradura.
dá uma sugestão, mas ao mesmo tempo está a culpar-me pelo estado de saúde da gatinha.
Mas obrigado pelas sugestões.
Boa noite
dá uma sugestão, mas ao mesmo tempo está a culpar-me pelo estado de saúde da gatinha.
Boa noite
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
MFR Escreveu: Mal educados não, não o ofendi, você é que dá uma no cravo e outra na ferradura.
Boa noite
No outro tópico eu disse sim devia ter ter ido logo ao veterinário quando lhe aconselharam. Se bem se lembra o que você disse foi que ia tratar em casa e que tinha livros especializados.
Quando lhe chamei a atenção de forma educada como aliás se pode ler, você salta e insulta-me. Quando viu o erro que fez não foi de modas, apaga todas as suas mensagens, desde a que me insulta até às outras em que falava dos "tratamentos caseiros".
E desculpa-se com os nervos...
Mas passei á frente. No entanto agora vem dizer-me que estamos mal ? Veja bem o que escreve que ameaças têm tratamento rápido.
A minha sugestão tendo em vista o estado progressivamente pior foi fazer aquilo que os veterinarios indicam...internar, e como diz ter poucos meios numa institução de apoio aos animais.
Realmente, só dei a sugestão pela gata... porque pelas suas atitudes...
Última edição por CasadeAnaval em terça jun 10, 2003 11:01 pm, editado 3 vezes no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Oh MFR, francamente! Acho que não tem necessidade nenhuma de fazer ameaças veladas a um dos muitos forenses que, desde o início a alertou para o facto da gatinha poder estar com coriza e que a devia levar ao vet com urgência. Mas enfim, também acho que o facto se deve ao cansaço e à ansiedade em que se encontra. E não perca a esperança porque, por experiência, algumas vezes o nosso esforço não é em vão. E não há maneira de descrever a alegria que sentimos ao ver recuperar um gatinho no qual já pensávamos perdido. Espero que tudo corra bem. E se precisar de ajuda, não se coiba de pedir que, tal como eu, muitos dos foristas estarão dispostos a ajudar.MFR Escreveu: Aqui está a definição da coriza dos gatos, tirado do site animais de companhia, só não mensiona esta parte
"Pode ser tratada de forma acessível se o dono se preocupar em levar o animal aos primeiros sintomas e não deixe se desenvolver"
Espero que a pessoa que se dá pelo nome CASADEANAVAL, não esteja a insinuar, de que eu fui incorrecta, porque se é esse o caso estamos mal.
eu quando encontrei o gato ele já estava doente, e mais uma vez vamos voltar ao mesmo, eu fui buscar o gato á rua eram quase 14h, estava a fazer o almoço, depois de almoçar fui á procura de uma farmácia e levei o gato comigo, para começar a tratar a vista, não fui logo ao vet, porque o farmaceutico disse que se ele piorá-se era necessário ir. como sou sócia da protectora e esta só está aberta ao sábado de manhã, tinha esperança de que a saúde do gatinho não se agrava-se até segunda-feira de manhã.
CORIZA
É uma infecção das vias respiratórias superiores, cuja etiologia é múltipla. Aparece com mais gravidade em gatinhos e em animais mais idosos não vacinados. Os sintomas típicos incluem anorexia, depressão, febre e corrimento naso-ocular. A doença resolve-se geralmente em 5 a 7 dias. O tratamento é apenas de suporte e consiste na administração de antibióticos para combater possíveis infecções secundárias. Somente é necessário hospitalizar gatos que requerem fluidoterapia, oxigenoterapia, e alimentação forçada.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Boa noite!
MFR, se está a sentir essas dificuldades, talvez seja melhor levar a gatinha outra vez ao vet, amanhã (4ª feira) Podem admninistrar-lhe soro e apoiá-la melhor! Parece-me que as coisas estão a ficar um bocado negras! Ninguém melhor que um bom vet. (eu sublinho bom, porque infelizmente nem todos são, ) para tentarem salvar a Xana, coitadinha! Sabe-se lá o que passou até ser encontrada por si!
Não desista, não? mesmo que comece a duvidar, continue em frente, os gatos são resistentes, mas assim bébés ainda têm poucas defesas!
Se tiver tempo leia o tópico "Um para dar e mais dois a caminho", que é um óptimo exemplo de perseverança, e as coisas salvaram-se mesmo que ao princípio estivessem muito "feias"! No seu caso, precisa de saber dar os passos correctos, e é nesse sentido que estamos a participar.
Por isso digo mais vez: leve-a de novo ao vet, e explique bem as dificuldades que está a sentir. Atendendo à situação, uma gatinha que foi salva por si da rua, podem ter uma atenção, isto economicamente falando. Não sei onde vive, mas se é em Lisboa, a União Zoófila é um óptimo conselho! E, pessoalmente, penso que o Dr. Vasco Cardoso é extremamente competente. Não se tratando de publicidade.
Que tudo corra pelo melhor! Força!
MFR, se está a sentir essas dificuldades, talvez seja melhor levar a gatinha outra vez ao vet, amanhã (4ª feira) Podem admninistrar-lhe soro e apoiá-la melhor! Parece-me que as coisas estão a ficar um bocado negras! Ninguém melhor que um bom vet. (eu sublinho bom, porque infelizmente nem todos são, ) para tentarem salvar a Xana, coitadinha! Sabe-se lá o que passou até ser encontrada por si!
Não desista, não? mesmo que comece a duvidar, continue em frente, os gatos são resistentes, mas assim bébés ainda têm poucas defesas!
Se tiver tempo leia o tópico "Um para dar e mais dois a caminho", que é um óptimo exemplo de perseverança, e as coisas salvaram-se mesmo que ao princípio estivessem muito "feias"! No seu caso, precisa de saber dar os passos correctos, e é nesse sentido que estamos a participar.
Por isso digo mais vez: leve-a de novo ao vet, e explique bem as dificuldades que está a sentir. Atendendo à situação, uma gatinha que foi salva por si da rua, podem ter uma atenção, isto economicamente falando. Não sei onde vive, mas se é em Lisboa, a União Zoófila é um óptimo conselho! E, pessoalmente, penso que o Dr. Vasco Cardoso é extremamente competente. Não se tratando de publicidade.
Que tudo corra pelo melhor! Força!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Como está a Xana hoje?
Se ela se recusar a comer, tem mesmo de a forçar, é a única forma.
Em relação a ela ter espumado com o xarope é uma reacção normal nos gatos e não é caso para alarme. Quando eles sentem um sabor do qual não gostam, têm tendência para criar essa espuma para expelirem o sabor desagradável. Tem de lhe dar os medicamentos com uma seringa e tentar dar-lhos mesmo no fundo da garganta e fechar-lhe a boca até ela engolir.
Mas acho que deveria ir de novo ao veterinário se vir que ela não melhora.
Espero que tudo se resolva.
beijokas
Kathleen
Como está a Xana hoje?
Se ela se recusar a comer, tem mesmo de a forçar, é a única forma.
Em relação a ela ter espumado com o xarope é uma reacção normal nos gatos e não é caso para alarme. Quando eles sentem um sabor do qual não gostam, têm tendência para criar essa espuma para expelirem o sabor desagradável. Tem de lhe dar os medicamentos com uma seringa e tentar dar-lhos mesmo no fundo da garganta e fechar-lhe a boca até ela engolir.
Mas acho que deveria ir de novo ao veterinário se vir que ela não melhora.
Espero que tudo se resolva.
beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
CasadeAnaval:CasadeAnaval Escreveu: Quando viu o erro que fez não foi de modas, apagou todas as suas mensagens, desde a que me insultava até às outras em que falava dos "tratamentos caseiros".
Eu não cheguei a ler o conteúdo das mensagens apagadas no outro tópico, mas, estando por fora e talvez com a cabeça mais fria, acho que posso esclarecer o mal entendido mútuo de agora:
Desta não me pareceu que tenha havido falta de educação por parte da MFR... pelo menos eu não senti... Acho é que ela está com os nervos à flor da pele por causa da situação que enfrenta e que não é nada fácil, acredite! Já passei por isso, pois adoptei também uma gatinha já doente que também ninguém queria mas que alguém teve a decência de dar para adopção numa loja de animais...
Depois de a MFR ter dito:
o Vasco deu uma definição de coriza que continha um trecho dúbio:MFR Escreveu:
temos pensado que a gatinha devia de estar em casa de alguém, e, quando ela ficou doente, desfizeram-se dela
Parece-me que, no meio da confusão emocional que atravessa, a MFR tomou esta parte da sua resposta como uma acusação pessoal. A interpretação não terá sido correcta, pois entendo que o Vasco estava apenas a condenar a atitude dos primeiros donos da gatinha, afirmando que foram eles quem não se preocupou em cuidar do animal atempadamente, preferindo abandoná-lo. Estou errada ou acertei?CasadeAnaval Escreveu: [A coriza] pode ser tratada de forma acessível se o dono se preocupar em levar o animal aos primeiros sintomas e não deixe se desenvolver.
Última edição por Cleopatre em quarta jun 11, 2003 2:31 pm, editado 7 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Cleopatre, eu compreendo que MFR esteja de cabeça virada por causa da pobre da gata, mas nada justifica o comportamento dela a quem a quis ajudar no outro tópico e neste. Se reparar, ela só agradece a quem lhe deu "palmadinhas nas costas" e não acho que ela as mereça. Merecia ser repreendida por ter demorado a levar a gatinha ao Vet, por insultar as pessoas e fazer orelhas moucas à verdade.
Pessoas assim a mim só me transmitem falta de carácter e cobardia.
Tenho muita pena daquela gata, porque foi salva e tinha uma hipótese, e agora se calhar tiraram-na por "tinha uns livros especializados e sabia umas curas caseiras"....
Só espero que se aprenda com os erros....isso demonstraria alguma inteligência.
Pessoas assim a mim só me transmitem falta de carácter e cobardia.
Tenho muita pena daquela gata, porque foi salva e tinha uma hipótese, e agora se calhar tiraram-na por "tinha uns livros especializados e sabia umas curas caseiras"....

Só espero que se aprenda com os erros....isso demonstraria alguma inteligência.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Infelizmente não cheguei a tempo de ler as mensagens que a MFR escreveu no outro tópico. Quando o abri para ler, já tinham sido apagadas e fiquei mesmo por fora do assunto. Nem percebi o que poderia ter motivado as respostas dos foristas.cgtorres Escreveu: Cleopatre, (...) se reparar, ela só agradece a quem lhe deu "palmadinhas nas costas"
Então parece-me que, se calhar, o Vasco se referia mesmo ao atraso com que a MFR recorreu ao vet... provavelmente quem entendeu mal fui eu...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Olá, espero que a gatinha esteje melhor, o ano passado apanhei uma gatinha que tinha coriza, ela só tinha um mês de idade. Quando a levei ao veterinário ela já tinha criado aftas e por isso ficou internada a soro, passados 4 dias já estava em casa toda contente e hoje deve ser uma felizarda com os novos donos que tem. A coriza é uma doença muito chata e perigosa, caso não tenha dinheiro para internar a sua amiguinha o melhor é contactar o hospital veterinário ligado à faculdade de medecina veterinária em Lisboa.
Miaus e as melhoras para a vossa pequenina
Guida
Miaus e as melhoras para a vossa pequenina
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Bem, o que interessa, é tentar salvar a gatinha. Já me disponibilizei para ajudar monetáriamente, dentro das minhas possibilidades, visto a distância não permitir outro tipo de ajuda. Isto se a Mena achar necessário, claro.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
aparte de tudo, já há boas noticias da gatinha??
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Bem, eu tentei ajudar mas pelos vistos...
Só uma coisa, ninguém aqui tem nada a ver com a sua vida: todos temos problemas e isso não desculpabiliza insultos torpes nem ameaças veladas. Isso é mostra de uma pessoa extremamente mal formada.
Tentei ajudar a gata, não a ataquei, nem lhe dei palmadas nas costas, deve ser o que doeu, esta última parte.
Nas mensagens que apagou para se esconder dizia que tem muita experiência com gatos, livros especializados que dão indicações certas e pedia remédios caseiros.
Foi o que se viu. Pagou caro no vet ? Se tivesse ido ao veterinário quando todos lhe dissémos educadamente não teria pago caro.
E o ar de desinteresse por si dos veterinários foi de certeza por a verem como uma daquelas pessoas que vai ao vizinho, ao livro, ao farmacêutico e só vai ao veterinário quando as coisas já não têm quase remédio. ( não diga que não, pois foi o que fez).
E digo, se quiser eu fico com a gata, faço o possivel por a tratar ( caso tenha cura) e para que não venha aqui dizer que o bicho morreu por causa dos veterinários serem mauzinhos e a desculpabilizar-se de não ter feito o certo na altura certa. Direi depois aos foristas que quiserem saber, por pm, como ela está, em vez de usar o pobre bicho para palmadinhas nas costas.
Cleopatre, realmente vou-lhe pedir que não leve o que lhe digo a mal , mas antes de tomar partidos informe-se do que se passou pois corre o risco de ser muito injusta se opina sem saber sobre o quê.
Os outros foristas que me perdoem mas insultos destes não devem ser ignorados.
Adicionei isto agora pois vi que mais uma vez a MFR decide apagar o que escreve.
Nem se comenta... pelos vistos temos que passar a citar quando somos ofendidos.
Mais uma nota.
O Hospital da faculdade NÃO é mais barato que os outros, não caiam no erro de pensar que vão lá ter tudo subisdiado. Paga.se tanto como nos privados...
Só uma coisa, ninguém aqui tem nada a ver com a sua vida: todos temos problemas e isso não desculpabiliza insultos torpes nem ameaças veladas. Isso é mostra de uma pessoa extremamente mal formada.
Tentei ajudar a gata, não a ataquei, nem lhe dei palmadas nas costas, deve ser o que doeu, esta última parte.
Nas mensagens que apagou para se esconder dizia que tem muita experiência com gatos, livros especializados que dão indicações certas e pedia remédios caseiros.
Foi o que se viu. Pagou caro no vet ? Se tivesse ido ao veterinário quando todos lhe dissémos educadamente não teria pago caro.
E o ar de desinteresse por si dos veterinários foi de certeza por a verem como uma daquelas pessoas que vai ao vizinho, ao livro, ao farmacêutico e só vai ao veterinário quando as coisas já não têm quase remédio. ( não diga que não, pois foi o que fez).
E digo, se quiser eu fico com a gata, faço o possivel por a tratar ( caso tenha cura) e para que não venha aqui dizer que o bicho morreu por causa dos veterinários serem mauzinhos e a desculpabilizar-se de não ter feito o certo na altura certa. Direi depois aos foristas que quiserem saber, por pm, como ela está, em vez de usar o pobre bicho para palmadinhas nas costas.
Cleopatre, realmente vou-lhe pedir que não leve o que lhe digo a mal , mas antes de tomar partidos informe-se do que se passou pois corre o risco de ser muito injusta se opina sem saber sobre o quê.
Os outros foristas que me perdoem mas insultos destes não devem ser ignorados.
Adicionei isto agora pois vi que mais uma vez a MFR decide apagar o que escreve.
Nem se comenta... pelos vistos temos que passar a citar quando somos ofendidos.
Mais uma nota.
O Hospital da faculdade NÃO é mais barato que os outros, não caiam no erro de pensar que vão lá ter tudo subisdiado. Paga.se tanto como nos privados...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
- Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia
Eu ainda não tinha dito nada neste tópico...mas olhem desculpem lá...isto tb é demais...isto é o oquê este fórum agora? o "tenho um gato a morrer e vou descrever em promenor o que lhe faço" ? ou " Há mais pessoas a salvar gatos...olhem eu aquizinha..."
Desculpem se sou demasiado honesta, mas quantos de nós ajudamos animais salvamos bebés em risco, colaboramos em associações, etc, sem ter de fazer disso um um tópico em que nós próprios aparecemos como as estrelas? Ainda por cima da medicina alternativa em que as cobaias são os pobres gatos....
Todos nós acompanhamos o caso das gatinhas da Leonildes que começou como um caso de adopção!!! Mas por favor ...
Desculpem se sou demasiado honesta, mas quantos de nós ajudamos animais salvamos bebés em risco, colaboramos em associações, etc, sem ter de fazer disso um um tópico em que nós próprios aparecemos como as estrelas? Ainda por cima da medicina alternativa em que as cobaias são os pobres gatos....
Todos nós acompanhamos o caso das gatinhas da Leonildes que começou como um caso de adopção!!! Mas por favor ...