Butterfly_21 Escreveu:No caso da Preta também fizemos uma biópsia, mas não adiantou nada. Acrescento que as biópsias são quase sempre inconclusivas e esses tumores são quase sempre malignos.

Butterfly_21 as minhas desculpas mas não percebi. A biopsia não adiantou nada em quê? Em que situação são inconclusivas? E a análise costuma-se fazer ao tumor ou quisto retirado do animal.
gatabeta Escreveu:mas quem disse "docemente" assistiu?...é que eu assisti a minha Anita.
Sim. Assisti e ajudei. Foi a minha gatinha até ao fim. E sim. Tranquilamente a dormir. É isso que significa eutanásia, morte doce. Morreu em sono profundo. Que fizeram à sua gatinha?
É um clone? Pelo menos dá para verificar que os animais são operados "à lá gardére", sem análises, sem RX. Antes de operar há que verificar o estado geral através de análises e só se opera quando não existem metasteses nos pulmões porque em caso de existirem é sujeitar o animal a um sofrimento sem necessidade.
Portanto fica o alerta, RX. De preferência num local que tenha uma máquina potente, género FMV e análises. Fica mais caro? Fica sim, pelo menos mais 60 a 70 Euros, mas se calhar compensa na maioria das vezes, principalmente para o animal.