A Lira já foi esterilizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

segunda abr 06, 2009 8:31 am

A Lira já foi esterilizada. Felizmente, as fezes continuaram normais e não houve mais problemas.

No sábado de manhã foi para o Vet, e fomos lá buscá-la a meio da tarde. Estava desperta e bem-disposta. A operação correu muito bem e os testes de FIV e FELV deram negativo, o hemograma e as análises bioquímicas segundo a veterinária estavam OK também.

Agora está convalescente, e estivemos a adaptar uma divisão para limitar os saltos e brincadeiras durante estes dias. Anda ainda mais mimada :lol: mas está bem. Comeu e bebeu normalmente logo ao primeiro dia, as fezes e urina também estão normais.. Que alívio!

Agora só faltam as vacinas, em Maio.

Só houve duas coisas que estranhei. Em primeiro lugar, só lhe prescreveram antibióticos e vitaminas, mas nada de analgésicos. Disseram que era mesmo assim, e de facto ela não anda queixosa, mas fez-me confusão. Em segundo lugar, a vet disse que as análises de sangue estavam OK, mas de acordo com os valores de referência, alguns valores não estão normais..

Logo vamos lá novamente, para a verem, e aproveito para perguntar. Depois só lá volta na próxima segunda para tirar os pontos.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda abr 06, 2009 4:14 pm

Ainda bem que correu tudo bem com a gatinha...

Acho que deve ser normal não receitarem analgésicos... a Rita também não tomou e não se queixava! Foi esterilizada há um mês e meio...

Continuação de melhoras e depois dê noticias..
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 06, 2009 4:33 pm

segundo percebi, os analgésicos estão incorporados no tratamento que fazem depois da esterelização. durante uns dias, dá dó ve-las. mas arrebitam depressa :lol:
que valores não estão normais' admira-me a esterelização neste caso
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 06, 2009 4:35 pm

segundo percebi, os analgésicos estão incorporados no tratamento que fazem depois da esterelização. durante uns dias, dá dó ve-las. mas arrebitam depressa :lol:
que valores não estão normais' admira-me a esterelização neste caso
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 06, 2009 10:02 pm

O motivo de não se administrarem analgésicos é precisamente para que sintam dor, para que caso se movimentem de forma a que possam fazer dano na cirurgia... :wink: Assim, ficam mais restringidas porque lhes dói se, se movimentarem em demasia, pulare, etc... :wink:

As melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda abr 06, 2009 10:08 pm

leonildecarvalho Escreveu:O motivo de não se administrarem analgésicos é precisamente para que sintam dor, para que caso se movimentem de forma a que possam fazer dano na cirurgia...
hum... tem logica! principalmente se for uma gata muito "mexida"... vivendo e aprendendo... :D
Filipa Costa
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça abr 07, 2009 7:52 am

Pois, realmente tem lógica, mas mesmo assim é um castigo impedi-la de andar aos pulos!

Ontem fomos ao vet, e ela está bem, não tem dores e o penso está sequinho. Agora só na próxima segunda é que lá vai tirar os pensos, e livrar-se do colar que ela detesta :lol:

Ontem nem me lembrei de perguntar à Vet pelas análises, mas na segunda-feira pergunto-lhe. Um dos valores que achei muito elevados foi o da glicose, os outros não me recordo porque são siglas que não conheço..
Responder

Voltar para “Gatos”