Dúvida sobre Siameses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 16, 2003 1:22 pm

Kathleen Escreveu: Eu acho que não esquecemos nunca a falta de um animal, mas aprendemos a viver com a falta dele adquirindo outro.
Pois eu tive 3 cães (dos meus 6 aos 17 anos) e 3 hamsters (dos meus 24 aos 26 anos). Nunca mais consegui voltar a ter nem uns nem outros... Cada vez que me lembro deles, sou invadida por uma tristeza inconsolável e cheguei mesmo a chorar perdidamente em frente à prateleira da comida para ratinhos num supermercado há 2 meses... :oops: É que quiseram oferecer-me um hamster siberiano e eu aceitei, mas quando ia comprar-lhe o "enxoval", chorei tanto que acabei por recusar...
Acho que só consigo mesmo ter animais que não me façam lembrar os que perdi! Por isso mesmo optei por ter gatos e não me arrependo nada! São magníficos e acho que aprendi a gostar tanto deles que nunca mais vou ser capaz de viver sem a sua presença! :D

Quanto aos siameses posso apenas contar a experiências de duas amigas minhas: uma teve um siamês puro (o Ming) que era tão meigo ao ponto de chuchar no lóbulo da orelha da dona e choramingar atrás dela a pedir colo! :lol: A outra tem um casal de siameses também puros mas que quase não miam... O gato é bastante meigo, mas a gata é muito arisca!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 16, 2003 1:22 pm

eu também sempre ouvi as piores histórias sobre siameses. tive dois que durararam quase 16 anos. como o joão, não vai haver igual. não era gato mas um cão. mesmo perto de morrer, eu chamava - joão e ele numa voz muito funda- miaaau :) :) :) a joana era outra patetinha :) :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 16, 2003 1:32 pm

Olá

Cleopatre eu entendo muito bem essa dor de perdermos um animal e não sermos capazes de ter outro. mas quando ganhamos coragem e voltamos a ter um isso passa. A dor atenua. Temos de saber enfrentar as perdas que vamos sofrendo, por mais que isso nos custe.
Quando puder quero muito voltar a ter um cão, mas nunca vou esquecer a minha cadelinha...

Beijokas
kathleen
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

segunda jun 16, 2003 2:15 pm

Olá

Acreditem que eu às vezes ponho-me a olhar para os meus gatos e penso qual será o dia da despedida e acho que é muito difícil. Já perdi 3, uma cadelinha, que esteve connosco durante 15 anos, e duas gatinhas. Digo-vos que não é fácil, continuamos a recorda-los com se fosse hoje. E quando um dia, um destes partir, acho que a dor ainda vai ser maior, se possível, porque os criei desde pequeninos, fui eu que lhes dei o biberão, porque a mãe morreu quando eles nasceram.
É uma perda muito especial e muito solitária, na medida em que, nem todos percebem o nosso sofrimento.

Beijoca

Franc
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jun 16, 2003 4:09 pm

Olá,

O meu primeiro gato foi um Siames, o Pitoxo Pai, e com ele descobri as maravilhas felinas. Acompanhou a minha infancia e sempre foi o meu melhor amigo... até deixava tirar a cera dos ouvidos (eu sei que isso nao se faz, mas na altura tinha 6 anos), lambia-me os cabelos, amava a minha avó e odiava a minha mãe. Fazia esperas à minha mãe no corredor e assim que ela entrava atirava-se aos pés. De uma personalidade extrema era um gato delicioso. Aos meus treze anos deu-me uma lição de vida... conhecer a dor de perder um amigo! Partiu para sempre, mas deixou seis lindos filhotes, cujos dois deles ainda fazem as delicias da casa: meus ricos Pitoxo Junior e o Tico. Saudades do meu Siames...

Katleen, obrigada por me fazeres lembrar esses bons momentos (estou de lágrima no canto do olho). Por mais que o tempo passe nunca nos esquecemos dos nossos amigos felinos!

Beijinhos

Miau
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jun 16, 2003 4:09 pm

Olá,

O meu primeiro gato foi um Siames, o Pitoxo Pai, e com ele descobri as maravilhas felinas. Acompanhou a minha infancia e sempre foi o meu melhor amigo... até deixava tirar a cera dos ouvidos (eu sei que isso nao se faz, mas na altura tinha 6 anos), lambia-me os cabelos, amava a minha avó e odiava a minha mãe. Fazia esperas à minha mãe no corredor e assim que ela entrava atirava-se aos pés. De uma personalidade extrema era um gato delicioso. Aos meus treze anos deu-me uma lição de vida... conhecer a dor de perder um amigo! Partiu para sempre, mas deixou seis lindos filhotes, cujos dois deles ainda fazem as delicias da casa: meus ricos Pitoxo Junior e o Tico. Saudades do meu Siames...

Katleen, obrigada por me fazeres lembrar esses bons momentos (estou de lágrima no canto do olho). Por mais que o tempo passe nunca nos esquecemos dos nossos amigos felinos!

Beijinhos

Miau
jazevedo
Membro
Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm

segunda jun 16, 2003 6:24 pm

Ok então para vocês que têm siameses, tirem-me esta dúvida por favor. O meu gato é cor de areia, tigrado, filho de uma gata siamesa. Será por isso que tem umas orelhas tão grandes?? Os siameses têm as orelhas maiores que os outros gatos, não têm? Ou será uma impressão errada? Ele é europeu comum, mas parece que tem o corpo de um siamês. Será possivel, por ser filho de uma siamesa??
jazevedo
Membro
Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm

segunda jun 16, 2003 6:24 pm

Ok então para vocês que têm siameses, tirem-me esta dúvida por favor. O meu gato é cor de areia, tigrado, filho de uma gata siamesa. Será por isso que tem umas orelhas tão grandes?? Os siameses têm as orelhas maiores que os outros gatos, não têm? Ou será uma impressão errada? Ele é europeu comum, mas parece que tem o corpo de um siamês. Será possivel, por ser filho de uma siamesa??
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 16, 2003 10:20 pm

Oi,

Os siameses que eu tenho visto têm umas orelhas bastante grandes sim.

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jun 16, 2003 10:44 pm

Olá!

Sobre orelhas de siameses: Os alongados e magros, têm de facto umas orelhitas um pouco maiores, mas os mais entroncados não, têm orelhas arredondadas!

Franc: concordo consigo! às vezes também penso que poucas pessoas entendem a dor de se perder um amigo assim! No dia em que o meu Vaninhas morreu, eu pressenti desde a manhã que ele estava no fim. Nessa noite, como de costume, ele tinha vindo dormir para cima de mim, acordei com o peso dele no meu estômago, mas deixei-o, coitadinho, foi a última vez ... A partir de meio da tarde começou a piorar. Estive com ele até ao fim, a pegar-lhe na patinha e a fazer-lhe festinhas, com os olhos dele, aqueles lindos olhos dum azul profundo, fixos em mim, até se enevoarem ... São coisas que nunca mais esquecerei ...
Quando o fui enterrar, num bosquezito, ao pé duma árvore, foi um grande pedaço de mim que foi com ele ...
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça jun 17, 2003 12:04 am

Olá

Miadores, ainda bem que entendeu o sentimento que estes acontecimentos nos provocam.
Em frente de minha casa, ao longe, quase no horizonte, existem 3 arvores, foi lá que os deixei. Cada um que partia, eu voltava aquele sítio. Passo muito tempo olhando o infinito, vendo de longe aquelas árvores acenando ao vento, revejo todos os momentos, bons e maus, que passamos juntos.
Há caminhos que, inevitavelmente temos que percorrer, mas estas despedidas dos nossos amigos magoam muito.

Franc
Responder

Voltar para “Gatos”