A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jun 17, 2003 2:49 pm

Olha, Kathleen, no Hospital onde operaram a Lolita, para se certificarem de que os donos não se derretem e dão comidinha aos bichaninhos, pedem para que fiquem lá de véspera (não é com intuitos financeiros, pois não cobram a noite, só a cirurgia mesmo).
A Lolita foi para lá na 4ª à noite e na manhã de 5ª, fez as análises para ver se os valores do fígado, e rins suportavam uma cirurgia.
Foi operada por volta das 16.30h e veio para casa por volta das 20.00 ainda um bocadinho grogue.
Não sei explicar muito bem a costura, tinha assim cerca de 10 cm de gaze presa por fios (?) à pele exterior da barriga (estás a imaginar um choiruço atado? era mais ou menos isso).
Na 2ª fª seguinte retirou a gaze que não era nem mais nem menos que a protecção da costura em si, que era minúscula e só tinha um ponto!
Na 5ª fª seguinte (uma semana depois da cirurgia) retirou esse ponto, puseram-lhe um spray cinzento prateado e recomendaram a continuação do capacete mais uns 3 ou dias. Na 3ª fª seguinte retirámos o capacete.
Não teve alterações de apetite, de hábitos de sono e até jogava à bola com o capacete
:lol:
Como já disse anteriromente, cada caso é um caso, mas raras são as cirurgias que têm problemas.
Acreditem quando os veterinários vos dissrrem que o problema é mantê-las sem saltar : somos 4 em casa e mesmo assim, ela parecia um canguru.
E não tenham medo : passa tudo muito depressa e na maior parte dos casos, muito bem.
Desculpem o testamento, mas não quis deixar de tentar tranquilizar a Kathleen e todos os amigos que ainda não tiveram coragem de dar o importante passo que a Amélia vai dar hoje.
Um beijinho especial para a Kathleen e muitas festinhas para a Amélia,
V.
vcruz
Membro Veterano

Olha, Kathleen, no Hospital onde operaram a Lolita, para se certificarem de que os donos não se derretem e dão comidinha aos bichaninhos, pedem para que fiquem lá de véspera (não é com intuitos financeiros, pois não cobram a noite, só a cirurgia mesmo).
A Lolita foi para lá na 4ª à noite e na manhã de 5ª, fez as análises para ver se os valores do fígado, e rins suportavam uma cirurgia.
Foi operada por volta das 16.30h e veio para casa por volta das 20.00 ainda um bocadinho grogue.
Não sei explicar muito bem a costura, tinha assim cerca de 10 cm de gaze presa por fios (?) à pele exterior da barriga (estás a imaginar um choiruço atado? era mais ou menos isso).
Na 2ª fª seguinte retirou a gaze que não era nem mais nem menos que a protecção da costura em si, que era minúscula e só tinha um ponto!
Na 5ª fª seguinte (uma semana depois da cirurgia) retirou esse ponto, puseram-lhe um spray cinzento prateado e recomendaram a continuação do capacete mais uns 3 ou dias. Na 3ª fª seguinte retirámos o capacete.
Não teve alterações de apetite, de hábitos de sono e até jogava à bola com o capacete
Como já disse anteriromente, cada caso é um caso, mas raras são as cirurgias que têm problemas.
Acreditem quando os veterinários vos dissrrem que o problema é mantê-las sem saltar : somos 4 em casa e mesmo assim, ela parecia um canguru.
E não tenham medo : passa tudo muito depressa e na maior parte dos casos, muito bem.
Desculpem o testamento, mas não quis deixar de tentar tranquilizar a Kathleen e todos os amigos que ainda não tiveram coragem de dar o importante passo que a Amélia vai dar hoje.
V.
vcruz
Membro Veterano

V.
vcruz
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 2:53 pm

Ok, podem bater-me, eu juro que não sei como, mas repeti a mensagem, peço imensa desculpa :oops: :oops:
Apreoveito para dizer que quando a deixei lá, tive de assinar um termo de responsabilidade.
V.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 17, 2003 3:08 pm

Olá

Eu apesar de me ter derretido com os olhinhos dela a pedir comida não dei absolutamente nada. Sei que é importante ela não comer nada é como nós quando vamos fazer uma cirurgia.

Não sei se eles fazem algum tipo de testes para verificar a anestesia...

Parece-me que o sitio que escolheu para a sua Lolita deve ser bastante bom e devem ser muito cuidadosos.
O Vet também me disse que hoje em dia esta é uma operação de rotina que tem o risco de todas as operações, mas que há muito tempo que nada corre mal e para eu estar descansada.

Ela vem para casa comigo depois. Para já tem sido uma gatinha bem comportada, vamos ver como ela se porta. Eu vou tirar férias até segunda feira para poder vigiar os saltos dela, senão ela ainda faz asneiras...

Obrogada a todos de novo.

Beijokas
Kathleen
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça jun 17, 2003 3:09 pm

Olá Amélia

Somos o Félix e o Bethoven, a nossa dona contou-nos que vais ser esterilizada hoje e queremos dizer-te que estamos contigo nesta horita, algo confusa para nós.
Aqui há uns meses a nossa dona , convidou-nos a dar uma voltinha de carro Fomos enfiados, cada um numa caixinha, que chamaram de transportadora e levaram-nos para um caixa um pouco maior que a transportadora, que deve ser o tal de “carro”. Não gostámos.
Andámos durante um tempo, um pouco tremidos e chegámos a uma casa que tinha lá uns senhores de bata branca. Assustamo-nos um pouco ao principio, pois não era o habitual, a nossa dona estava muito nervosa e os senhores diziam-lhe que não havia problemas, que era uma coisa muito simples e que dali a pouco já iríamos para casa.
Realmente posso-te garantir que a única coisa que sentimos foi uma picadita aqui na nossa pernoca, o Félix ainda quis mostrar um pouco de receio, mas o Sr. de bata branca fez umas festinhas nele e adormecemos os dois.
O que se passou a seguir juramos-te que de nada nos lembramos, só te posso dizer que dormimos imenso e fomos muito paparicados pelos nossos donos. Ainda estamos para saber o que lá fomos fazer, só notamos que as gatas cá de casa deixaram de nos chatear e que estamos um pouco mais gordos, lá isso estamos e que temos de fazer dieta, isso também é verdade, de resto somos muito mais felizes agora. Olha, Amélia esperamos que tudo corra bem contigo, e estamos à espera de notícias. Pede à tua dona que venha aqui, logo que possa. OK?

Muitas lambidelas para ti

Félix e Bethoven
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jun 17, 2003 3:18 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Eu apesar de me ter derretido com os olhinhos dela a pedir comida não dei absolutamente nada. Sei que é importante ela não comer nada é como nós quando vamos fazer uma cirurgia.

Não sei se eles fazem algum tipo de testes para verificar a anestesia...

Parece-me que o sitio que escolheu para a sua Lolita deve ser bastante bom e devem ser muito cuidadosos.
O Vet também me disse que hoje em dia esta é uma operação de rotina que tem o risco de todas as operações, mas que há muito tempo que nada corre mal e para eu estar descansada.

Ela vem para casa comigo depois. Para já tem sido uma gatinha bem comportada, vamos ver como ela se porta. Eu vou tirar férias até segunda feira para poder vigiar os saltos dela, senão ela ainda faz asneiras...

Obrogada a todos de novo.

Beijokas
Kathleen
Minha querida Kathleen,

Vais ver que vai tudo correr bem... ;) farta de assistir a esterilizações estou eu e regra geral corre sempre bem.. ;) Portanto com a tua linda Amelia não vai haver execpção... tenho a certeza! :D
Uma beijoka do pessoal humano cá de casa e mil lambidoskas do pessoal canino e felino cá de casa também! ;)

Cá ficarei á espera de noticias da tua doce Amelia... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 17, 2003 3:52 pm

Oi,

Muito obrigado pelo vosso apoio, ao ler as últimas mensagens fiquei cheia de lágrimas nos olhos. Mas quero controlar-me para a Amélia não ficar assustada.

Franky, só vou ler o mail dos seus meninos à Amélia depois porque ela não sabe de nada :)

Depois eu conto tudo.

beijokas
Kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

terça jun 17, 2003 5:17 pm

Olá kathleen
Lamento não ter chegado a tempo de lhe enviar umas palavras de ânimo, antes desta hora tão difícil para os nossos corações. É uma dor de alma ter que fazer a operação à Amélia (eu sei que é para o bem da gatinha como da minha, mas custa-me). Assim espero, que tudo corra pelo melhor e que a kathleen tenha muita força.
(a vet. disse-me que era melhor a kitty acordar na clínica, seria bom a Amélia só vir para casa depois de acordar também)
Muitas festinhas e miminhos para a doentinha.
A kitty deseja uma rápida recuperação. ;)
Beijinhos
Beta
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

terça jun 17, 2003 6:19 pm

Ola Kathleen, bem por esta altura ja deve estar a acontecer ou mesmo a ter acabado a operação.Espero que tenha corrido tudo bem, e concerteza que sim. E que a Amelia tenha uma rapida recuperação.
Beijinhos e força para as duas :D
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

terça jun 17, 2003 6:32 pm

Hello Kathleen! :)

Só agora é que vi o tópico. A esta hora a operação já começou ou até já terá acabdo, mas não te preocupes que vai tudo correr mt bem. Os veterinários em quem nós confiamos fazem o trabalho bem.

Espero por mais notícias.

Agora depois da Amélia acrodar vão ser só mimos e mimos. Eu sei disso porque dp de castrar o Maio foram mesmo só mimos.

Beijocas e Ronrons do Maio para a Amélia :p :p :p :p
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

terça jun 17, 2003 6:53 pm

Olá Kathleen,

Só agora vi que a estirilização da Amélia foi ou está a ser hoje, mas não podia deixar de lhe dizer que desejo que corra tudo da melhor maneira possível.
Para mim também é muito importante que a Kathleen nos vá dando o evoluir da situação, na medida em que a Blacky também vai ser estirilizada proximamente, e eu tenho imenso receio do que possa acontecer. A sua experiência é assim para mim muito importante, pois este é um passo que temos que dar, por nós, mas principlamente pelas nossas gatinhas.

Dê uma festinha por mim à Amélia.

Tudo de bom para vocês.

Amélia - uma boa e rápida recuperação e vais ver que daqui a pouco já estás outra vez OK.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça jun 17, 2003 7:13 pm

Olá Kathleen!!!

Desculpa so te dizer agora, porque só agora é que vi este topico!!!

DESEJOTE:

BOA SORTE PARA TI E PARA A AMELIA

Espero que tudo corra bem!!!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 17, 2003 7:40 pm

Olá Kathleen.

Estou anciosa por saber como correu a esterilização da Amélia.
Faço votos para que tenha corrido tudo bem.
Vais vêr que é mais fácil do que pensavas...já passei por isso várias vezes, com os meus animais e não só...e claro que de cada vêz...ficava sempre nervosa, mas " depois da tempestade, vem a bonança " ;)

Os meus sinceros desejos das melhoras e uma boa recuperação para a tua Amélia e um beijinho para ti,

Leonilde

p/s - mts ron-rons da Snow e Leo para ti e para a Amélia.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jun 17, 2003 8:07 pm

Olá, muito especialmente para a Kathleen!

Só agora pude vir aqui, mas espero sinceramente que tenha corrido tudo bem! De certeza que correu! Tenho pena de não poder ter deixado umas palavras de apoio antes! Mas teve muitas participações, espero que não tenha ficado nervosa. Ainda é capaz de estar no vet., a aguardar que a menina acorde!
A Amélia vai ter a sua dona só para ela! Que bom! Nem vai perceber muito bem porquê, mas vai adorar, de certeza!
Uma GRANDE festa para a Amélia, e um beijinho para si!

Tudo bom!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”