Miadores:
Só agora li este tópico e fiquei extremamente emocionada! Os animais são como as crianças, pois temos de estar com 4 olhos em cima deles e não podemos deixar nada de risco ao seu alcance! Mas quem tem 4 olhos? E quem pode adivinhar o que lhes passa pela cabeça? Eu jamais poderia prever que uma rede de rôti despertasse a gula de um gato! Que lhe servisse de brinquedo, até poderia prever, mas que lhe desse para comê-la...
Nunca tive problemas com a Anaïs porque ela não gosta particularmente de comer... Acho que faz dieta ou aderiu aos pricípios Zen (deve ter lido o meu livro
Le Chat Feng Shui 
). No entanto, tem fixação em tudo quanto tem franjas e, na brincadeira, engole as que se soltam... Uma vez, ao recolher os dejectos do "litter", apanhei fezes unidas por um fio de franja, como se fossem uma fiada de salsichas

Tenho é de me acautelar com o Matisse, porque, esse sim, é um comilão! Cobiça tudo o que comemos, demonstrando especial interesse por ovos estrelados!

Só de cheirá-los fica louco e mia desalmadamente. Uma vez, depois de várias tentativas goradas, deu a volta ao sofá onde eu estava sentada a comer, subiu de mansinho até ficar por cima do meu ombro e atirou-se, aterrando em cima do meu prato!

Tive de pô-lo fora da sala e fechar-lhe a porta! Onde é que já se viu uma meia-leca de gato com mês e meio que ainda nem sabia miar a gritar por ovos estrelados?!
Camie:
A linha não deverá ser muito problemática, mas será melhor que o veterinário dê a sua palavra. Quem melhor do que ele?