MUITO CUIDADO COM O QUE OS GATOS COMEM/ENGOLEM! - A história do Vaninhas!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

sábado jun 21, 2003 10:04 pm

Boa noite!

Registei-me há pouco, vim dar uma saltada aos fóruns, e chamou-me a atenção este, por ter tido um problema semelhante há anos atrás, com um cão que engoliu uma bola de brincar!! :roll: :roll:
Teve também de ser operado, mas como era um animal jovem, e com médico experiente, tudo correu bem!
A minha simpatia para si, Miadores!
A sua recordação do Vânias é muito bonita!

Fiquem bem!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 21, 2003 10:16 pm

Olá

Gatosca muito bem vinda ao forum e espero que continues por aqui.

Beijokas
Kathleen
Gatosca
Membro Júnior

sábado jun 21, 2003 10:37 pm

Boa noite!

Obrigado pelas boas vindas, Kathleen!
Penso continuar por aqui sim! A contribuir com o que souber e puder!
Esta história do Vânias levou-me a responder pela semelhança com o meu cão, mas com bom desfecho, felizmente!
Tocou-me a ternura de Miadores por um amigo!

Fiquem bem!
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jun 21, 2003 10:54 pm

:lol: Bem vinda Gatosca. Seja bem vinda e espero que goste deste nosso cantinho e lhe seja útil para trocar ideias, informações e dúvidas.

Disponha!

Cumprimentos.

:D
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jun 22, 2003 1:18 am

Boas !

Obrigado Gatosca pelas suas palavras amáveis! Seja benvindo/a aqui a este nosso encontro, entre pessoas que gostam de animais!

Abraço! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jun 22, 2003 5:02 pm

Miadores,

Fiquei de lágrima no olho com a história do Vaninhas e muito especialmente pela grande amizade pelo gato, que transborda do seu relato. Eu que passei tanto com a minha cadela que morreu (eutanasiada) em Outubro passado, entendo perfeitamente o que deve ter sentido e ainda sente.

Os nossos bichinhos passam mesmo a pertencer ao nosso circulo familiar, não é?
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

domingo jun 22, 2003 6:10 pm

Anabatp disse:

Vá-se lá entender estes bichinhos, com tanta comida boa no prato para comerem, andam eles a desencantarem o que não devem.

Tens razão! ;) A gente farta-se de comprar "comidinha especial" para eles e eles viram logo o bico e vão logo comer o que não presta! :( :( :(
Flora
Membro Veterano
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

Anabatp disse:

Vá-se lá entender estes bichinhos, com tanta comida boa no prato para comerem, andam eles a desencantarem o que não devem.

Tens razão! ;) A gente farta-se de comprar "comidinha especial" para eles e eles viram logo o bico e vão logo comer o que não presta! :( :( :(
Flora
Membro Veterano
Contacto:

Anabatp disse:

Flora
Membro Veterano
Contacto:

Anabatp disse:

Flora
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 22, 2003 6:11 pm

Anabatp disse:

Flora
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 22, 2003 6:15 pm

Desculpem :oops: a minha Net é da ADSL e é muito complicada, nunca apresenta a pag à 1ª!

Gatosca:

Seja bem-vinda à Arca de Noé!!!! ;) ;) :) :) :) :)
Gatosca
Membro Júnior

segunda jun 23, 2003 10:12 pm

Como Passam!

Vim aqui para agradecer as boas vindas dos restantes foristas!

Cá venho aparecendo de vez em quando! não tenho muito tempo!

Fiquem bem!

Flora que problema esse, hem? E já vi que se repete várias vezes!
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça jun 24, 2003 11:24 am

Olá Miadores, só agora li a sua mensagem e história.
Ontem no fórum dos cães coloquei exactamente o mesmo tópico de " cuidado com o que eles engolem" , pois a Missy no fim de semana engoliu uma carica , foi um pánico.

Eu dei-lhe agua com sal , azeite e ela não vomitava, telefonei para o vet que me disse para dar agua oxigenada e agua normal misturada. Assim fiz e fui dar um grande passeio com ela , mas ela não deitava a carica fora.

Tornei a ligar e ele diz-me " se a carica não sair temos de operar pois não sai pelas fezes" , entrei em stress...
Tornei a ir para a rua com ela , e ao 3º vómito lá saiu a bendita carica, se soubessem o que chorei por ver a carica...
Bom mas graças a Deus tuudo acabou em bem.

Miadores, o meu carinho e ternura está consigo, lamento o que lhe aconteceu , mas infelizmente todos sabemos como é a dor de perder um bichinho......
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jun 24, 2003 12:19 pm

Miadores:
Só agora li este tópico e fiquei extremamente emocionada! Os animais são como as crianças, pois temos de estar com 4 olhos em cima deles e não podemos deixar nada de risco ao seu alcance! Mas quem tem 4 olhos? E quem pode adivinhar o que lhes passa pela cabeça? Eu jamais poderia prever que uma rede de rôti despertasse a gula de um gato! Que lhe servisse de brinquedo, até poderia prever, mas que lhe desse para comê-la...
Nunca tive problemas com a Anaïs porque ela não gosta particularmente de comer... Acho que faz dieta ou aderiu aos pricípios Zen (deve ter lido o meu livro Le Chat Feng Shui ;) ). No entanto, tem fixação em tudo quanto tem franjas e, na brincadeira, engole as que se soltam... Uma vez, ao recolher os dejectos do "litter", apanhei fezes unidas por um fio de franja, como se fossem uma fiada de salsichas :oops:
Tenho é de me acautelar com o Matisse, porque, esse sim, é um comilão! Cobiça tudo o que comemos, demonstrando especial interesse por ovos estrelados! :o Só de cheirá-los fica louco e mia desalmadamente. Uma vez, depois de várias tentativas goradas, deu a volta ao sofá onde eu estava sentada a comer, subiu de mansinho até ficar por cima do meu ombro e atirou-se, aterrando em cima do meu prato! :evil: Tive de pô-lo fora da sala e fechar-lhe a porta! Onde é que já se viu uma meia-leca de gato com mês e meio que ainda nem sabia miar a gritar por ovos estrelados?!

Camie:
A linha não deverá ser muito problemática, mas será melhor que o veterinário dê a sua palavra. Quem melhor do que ele?
Responder

Voltar para “Gatos”