Bom dia! Eu compreendo perfeitamente quando fala na sua vontade de ter um gatinho!
Eu passei pelo mesmo: assim que fui morar para a minha casa uma das primeiras coisas que fiz foi exactamente encontrar um gatinho!
Na altura julguei que só podia ter um (por causa da despeza e higiene). O Neco (como pode ver no meu petsite) foi o primeiro a lá chegar! tinha cerca de 4 semanas (pode ver nas fotografias tenho lá uma foto dele assim que veio para mim). a senhora que tinha os gatinhos disse-me que eles já começavam a comer e a dar despesa e que assim tinha que mo dar logo! foi por essa razao que veio para mim tao cedo.
O meu receio era que ele nao soubesse utilizar o wc (são as mamas que os ensinam a usar o wc, e isso só acontece quando eles já conseguem caminhar por si só!). a comida nao era problema, dei-lhe uma ração mesmo propria para bebes e continuava a dar-lhe leitinho (nos supermercados já consegue encontrar leite para gatos, mas se puder ir a um veterinario ainda melhor!). criou-se num instante (hoje está um gato enorme..!!

). quando o Neco tinha cerca de 5 meses, apareceu uma gatinha selvagem xeia de fome a minha porta (devia de ter uns 2 meses ou 3) que é a Kika (tambem pode ver no petsite), ate parece que os animais "sabem" onde devem de ir pedir ajuda

). é obvio que entrou em casa e nao voltou a sair. Nesse momento vi a luz nos olhos do Neco que eu nunca tinha visto: um animal igual a ele para puderem brincar! aquilo foi o paraiso: nao discutiam nem se assustaram um com o outro (no 1º dia ja brincavam). Acabei por perceber que onde come um, pode comer dois! sinceramente a diferença em termos de dinheiro gasto em alimentação não variou muito e a higiene tambem não (se nós cuidarmos da areia deles todos os dias não há problema nenhum!!!
Tive problemas com o meu companheiro (ele gosta de animais, mas é daqueles que só á distancia, torna-se dificil porque eu ADORO animais). não aceitou muito bem mas acabou por se convencer (

consegui!). MAis tarde veio o Kiko! Era suposto em ser uma FAT e na semana seguinte eu leva-lo para uma senhora mas nao resisti e fiquei com ele (bem, ai o meu companheiro passou-me mesmo!

mas fui mais forte e consegui. tres gatos ja dá alguma despesa...
Eu mesmo muito sinceramente acho que devia pegar dois (pra semana, quando tiverem cerca de 4/5 semanas. Convem eles serem JÀ AUTONOMOS, senão vai ser dificil educa-lo (se eles nao tiverem tempo de aprenderem com a mae a ir ao wc torna-se dificil depois aprenderem (é o que a minha experiencia diz mas acredito que não tenha que ser exactamente assim). Irá ver que dois gatinhos vai transformar a sua vida, vai sentir-se feliz de ver duas criancinhas a brincarem e a descubrirem-se mutuamente (como são bebes não se precisa de preocupar com o sexo do bebe,se bem que os machos são mais baratos para castrar). Espero ter ajudado e desejo profundamente que recolha dois deles.....

Felicidades!!!