Adeus meu querido "Binhas"- Pavarotti

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

quinta abr 16, 2009 11:27 am

Sinto muito Leo.
Muita força.
Beijinhos
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 16, 2009 5:37 pm

:( Sinto muito Leo... Força!
Um beijinho grande.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 16, 2009 8:48 pm

agora estás num sítio bonito, onde não há doenças, dor ou sofrimento. encontraste a kitty, o pantufinha e outros meninos que partiram. brincam com toda a liberdade, dormem enroscadinhos e são felizes :cry:
anjjazul
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta abr 16, 2009 9:28 pm

Tenho muita pena!!
Muita força!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta abr 17, 2009 2:30 pm

Lamento muito Leo, do fundo do coração, não conheci este menino mas com toda a certeza era muito especial. Ele de certeza que adorou a homenagem, a mim pelo menos fez-me chorar. :wink:

Força Big Leo :wink:
Su
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 17, 2009 3:51 pm

Descansa em paz :( :(
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sexta abr 17, 2009 4:06 pm

******** e turrinhas...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sexta abr 17, 2009 4:20 pm

As palavras que a Leonilde dedicou ao seu menino transparecem todo o amor, carinho e dedicação que se pode por um amigo de estimação.

Deixo os meus sentimentos.
:cry:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta abr 17, 2009 6:30 pm

lamento muito.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta abr 17, 2009 9:34 pm

Lamento muito a sua perda. :(
Cumprimentos.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado abr 18, 2009 1:21 pm

Sinto muito Leonilde.
Muita força neste momento.

Um abraço
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 18, 2009 7:43 pm

Em nome de toda a família, agradeço as vossas palavras, que nos mostraram que não estivemos sós neste momento tão difícil. Agradeço igualmente a todas quantas me enviaram mensagens privadas ou que me telefonaram... e um especial agradecimento à MiausRafa pela disponibilidade prestada em dar-me um contacto de um Vet. que, infelizmente, de nada pôde valer ao nosso menino dado toda a situação...

Esta fase da separação está-nos a ser muito difícil. Especialmente após a derrota que se sente vinda de um sentimento de impotência perante tanto sofrimento pelo que o "Binhas" passou. Foram 3 semanas que pareceram Anos. Este gato sofreu em silêncio como só os gatos o sabem fazer tão docemente. Andou de Vet em Vet, de Clínica em Clínica para segundas e terceiras opiniões, Foi entubado com sonda exofagica e assim veio para casa um dia antes de partir, para ao menos sentir pela última vez, o conforto do seu Lar e poder estar no seu ambiente mesmo que por pouco tempo.
A decisão veio após conclusão da biopsia que se revelou ser ainda pior do que todos os Vets pensavam. Todos eram unânimes em que teria um fibrosarcoma quando afinal ele tinha muito pior que isso; tinha um carcinoma spinocelular na boca, o que é muito raro aparecer em gatos mas este tinha que ser o "infeliz contemplado".

Foi eutanasiado para partir com dignidade já que as dores eram insuportáveis apesar que ele sempre soube sofrer em silêncio e sempre se deixou manusear por todos os Vets que o trataram mas nos últimos dias, ainda em internamento, gemia tal e qual uma pessoa. A respiração também já estava com alterações. A doença estava a evoluir demasiado rápido. Não podíamos deixar o nosso menino continuar a sofrer daquela maneira.

Está sepultado precisamente no exacto local em que pela primeira vez me apareceu; no canteiro favorito do meu jardim.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo abr 19, 2009 8:00 am

Mais uma vez Leo, lamento imenso. Tenho a certeza de que tomou a decisão correcta e ele con toda a certeza agradeceu-le por não ter deixado que ele sofresse mais. Fez tudo o que pode e isso é que interessa realmente. :wink:
Su
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 19, 2009 1:56 pm

coitadinho do menino. não merecia. nenhum merece. mas ele sabe que tudo fizeram para o tratar e minimizar o sofrimento. agora continua a vigiar a família e tem a certeza que o reconhecem
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo abr 19, 2009 8:32 pm

Leo,
Fez tudo o que poderia fazer pelo seu menino. Ajudou-o a partir no momento certo, quando se apagou a última luzinha que já era tão ténue. Ele está em paz e feliz por lhe ter escolhido esse lugar especial no seu jardim.

Falei ontem com o meu Vet. e no meio daquele corpanzil e ar de durão, pude ver comoção quando lhe disse que o Pavarotti já era uma estrelinha, embora ele já esperasse.
Responder

Voltar para “Gatos”