Castração de gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta abr 17, 2009 10:09 pm

Se mudar de país ou fôr de férias para o estrangeiro e levar o gato tem que vacinar contar a raiva, aqui em Portugal não vacinam porque não há animais infectados.
Quanto á castração, eu acho que é essencial quando se tem um gato/gata em casa.
O cio é um stress para eles tadinhos, mais do que para nós.É uma maldade...Castrados é triste mas é para o bem deles e já que tão em casa, assim são mais felizes.
Felicidades! :wink:
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
CarolMFlu
Registado: quinta abr 16, 2009 10:09 pm

sexta abr 17, 2009 11:26 pm

Se todas as pessoas castrassem seus bichinhos, certamente não existiram tantos bichinhos sofrendo nas ruas e em abrigos super lotados.

Animais não castrados tem o fim de reprodução, caso contrário, é mais saudável para eles serem castrados. Tanto cães quanto gatos. E como já disseram, também, no caso de gatos, castrar até questão de segurança pra eles.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado abr 18, 2009 1:15 am

dinodane Escreveu: Mas continuo a não perceber a relação entre diminuição de zoonoses e a castração. A meu ver, um gato castrado pode ter acesso à rua e apanhar essas doenças na mesmo...
Também não, mas talvez de uma forma muito indirecta acaba por reduzir, uma vez que acaba com uma das vias de transmissão . pelo acasalamento! se calhar é isso...
Responder

Voltar para “Gatos”