Que a saúde impere nos muito anos de vida que te desejo.

Moderador: mcerqueira
fique calma, vai correr tudo bem!! a Ritinha vai ficar bem!!anjjazul Escreveu:não estou a gostar nada de ver a rita. acho-a muito magra apesar de comer imenso. há uns 5 anos tiraram-lhe um carocinho que tem vindo a crescer. já a levei a 2 vets diferentes. disseram para não me preocupar com o carroço. a última disse que a magreza era da idadedentro de dias regressamos a casa. já tem consulta marcada para outro vet. vamos ver. para além disso, há a saga de nova viagem. que é longa e com muito calor. oxalá não aconteça nova desgraça
voltou para casa, sã e salvamlusa Escreveu:E a Ritinha?
a i.r. não perdoa. já foram dois assim. o último foi em novembroFanequita Escreveu:Vai correr tudo bem... força!
Desculpe, não percebo a sigla I.R. é Insuficiência Renal? Se for, que deve ser pelo contexto, tenho muita pena, infelizmente já vi muitos casos desses...anjjazul Escreveu:a i.r. não perdoa. já foram dois assim. o último foi em novembro
é insuficiência renal, uma doença que afecta uma grande parte de gatos seniores. a ritinha já vai para 15 anosFanequita Escreveu:Desculpe, não percebo a sigla I.R. é Insuficiência Renal? Se for, que deve ser pelo contexto, tenho muita pena, infelizmente já vi muitos casos desses...anjjazul Escreveu:a i.r. não perdoa. já foram dois assim. o último foi em novembro
Lamento imenso, e nem imagina quanto, pois estou a passar pelo mesmo.anjjazul Escreveu:a ritinha não está nada bem.ontem fez análises e embora os valores da ureia estejam ligeiramente alterados, a ecografia acusou lesões nos rins. a menina sofre tb. de i.r. mais uma![]()
começou a medicação e vai fazer a ração renal até ao fim dos seus dias.mais umano sábado volta ao vet. tb. vou levar o flávio para fazer análises.
para além de estar magrinha, a rita está esperta e come bem. segundo a vet, não tem dores. a idade não ajuda ninguém
Vá lá... não desanimem... sei que as notícias não são as melhores para os vossos lados... mas encarem isso com coragem e força! Esses meninos ainda vão dar muita alegria...mlusa Escreveu:Lamento imenso, e nem imagina quanto, pois estou a passar pelo mesmo.anjjazul Escreveu:a ritinha não está nada bem.ontem fez análises e embora os valores da ureia estejam ligeiramente alterados, a ecografia acusou lesões nos rins. a menina sofre tb. de i.r. mais uma![]()
começou a medicação e vai fazer a ração renal até ao fim dos seus dias.mais umano sábado volta ao vet. tb. vou levar o flávio para fazer análises.
para além de estar magrinha, a rita está esperta e come bem. segundo a vet, não tem dores. a idade não ajuda ninguém
Cada caso é um caso e temos que ser persistentes nos tratamentos e cuidados, mas os 14 anos são lixados.