Ritinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jun 19, 2009 3:37 pm

Parabéns Ritinha!

Que a saúde impere nos muito anos de vida que te desejo. :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jun 19, 2009 5:02 pm

anjjazul Escreveu:não estou a gostar nada de ver a rita. acho-a muito magra apesar de comer imenso. há uns 5 anos tiraram-lhe um carocinho que tem vindo a crescer. já a levei a 2 vets diferentes. disseram para não me preocupar com o carroço. a última disse que a magreza era da idade :o dentro de dias regressamos a casa. já tem consulta marcada para outro vet. vamos ver. para além disso, há a saga de nova viagem. que é longa e com muito calor. oxalá não aconteça nova desgraça :cry:
fique calma, vai correr tudo bem!! a Ritinha vai ficar bem!!
muitas força!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta jun 19, 2009 9:48 pm

Tenha calma. Tenha uma preocupação de cada vez; primeiro vá ao vet e depois logo vê. As melhoras. :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jun 20, 2009 9:57 am

etava para me ir embora hoje, mas com tanto calor nem me atrevi. vou passar pelo vet para comprar calmantes para os mais nervosos 8)
anjjazul
mlusa
Membro Veterano

terça jun 23, 2009 12:48 pm

E a Ritinha?
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 25, 2009 10:09 pm

mlusa Escreveu:E a Ritinha?
voltou para casa, sã e salva :lol: vamos ver se a consigo levar ao vet no sábado

obrigado pela preocupação
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 5:43 pm

a ritinha não está nada bem.ontem fez análises e embora os valores da ureia estejam ligeiramente alterados, a ecografia acusou lesões nos rins. a menina sofre tb. de i.r. mais uma :cry:
começou a medicação e vai fazer a ração renal até ao fim dos seus dias.mais uma :cry: no sábado volta ao vet. tb. vou levar o flávio para fazer análises.
para além de estar magrinha, a rita está esperta e come bem. segundo a vet, não tem dores. a idade não ajuda ninguém :cry:
anjjazul
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta jul 02, 2009 5:49 pm

Vai correr tudo bem... força!
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
anjjazul
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 5:53 pm

Fanequita Escreveu:Vai correr tudo bem... força!
a i.r. não perdoa. já foram dois assim. o último foi em novembro :cry:
anjjazul
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta jul 02, 2009 5:59 pm

anjjazul Escreveu:a i.r. não perdoa. já foram dois assim. o último foi em novembro :cry:
Desculpe, não percebo a sigla I.R. é Insuficiência Renal? Se for, que deve ser pelo contexto, tenho muita pena, infelizmente já vi muitos casos desses...
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
anjjazul
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 6:09 pm

Fanequita Escreveu:
anjjazul Escreveu:a i.r. não perdoa. já foram dois assim. o último foi em novembro :cry:
Desculpe, não percebo a sigla I.R. é Insuficiência Renal? Se for, que deve ser pelo contexto, tenho muita pena, infelizmente já vi muitos casos desses...
é insuficiência renal, uma doença que afecta uma grande parte de gatos seniores. a ritinha já vai para 15 anos :cry:
anjjazul
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jul 02, 2009 6:22 pm

o gato da minha tia esteve muito mal dos rins e sobreviveu... hoje está bem!! e também já é velhito!!

força!! vai correr tudo bem!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mlusa
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 9:46 pm

anjjazul Escreveu:a ritinha não está nada bem.ontem fez análises e embora os valores da ureia estejam ligeiramente alterados, a ecografia acusou lesões nos rins. a menina sofre tb. de i.r. mais uma :cry:
começou a medicação e vai fazer a ração renal até ao fim dos seus dias.mais uma :cry: no sábado volta ao vet. tb. vou levar o flávio para fazer análises.
para além de estar magrinha, a rita está esperta e come bem. segundo a vet, não tem dores. a idade não ajuda ninguém :cry:
Lamento imenso, e nem imagina quanto, pois estou a passar pelo mesmo.

Cada caso é um caso e temos que ser persistentes nos tratamentos e cuidados, mas os 14 anos são lixados.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jul 02, 2009 10:09 pm

mlusa Escreveu:
anjjazul Escreveu:a ritinha não está nada bem.ontem fez análises e embora os valores da ureia estejam ligeiramente alterados, a ecografia acusou lesões nos rins. a menina sofre tb. de i.r. mais uma :cry:
Lamento imenso, e nem imagina quanto, pois estou a passar pelo mesmo.

Cada caso é um caso e temos que ser persistentes nos tratamentos e cuidados, mas os 14 anos são lixados.
Vá lá... não desanimem... sei que as notícias não são as melhores para os vossos lados... mas encarem isso com coragem e força! Esses meninos ainda vão dar muita alegria... :wink:

Também sei o que é isso da IR... foi assim que o meu 1º gatinho "começou"... mas a esperança é sempre a ultima a ir embora, né?!

As melhoras dos meninos...
mlusa
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 10:14 pm

E não podemos desanimar mesmo porque eles precisam dos donos, mas às vezes a moral vai abaixo! Agradeço, pela minha parte, a força! :)
Responder

Voltar para “Gatos”