Esterelização da Kundera

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mai 07, 2009 9:02 am

Bom dia...

Não fiques alarmada Fanequita, isso é mesmo assim... sabes eu também deixei a Rita com o aquecedor e coloquei mantas no chão... mas a minha manteve-se na caminha dela... vá lá...!

Eles nestas alturas procuram o nosso carinho e por isso a tua não queria estar sózinha! É natural...

A Rita que também não é nada de colos, nesses dias e até tirar o "pijama" só queria colo.. :wink: Também comia muito pouco ou quase nada, mas eu aliciava-a com latinhas e ela lá ía comendo... até peixe cozido lhe fiz.. depois de tirar os pontos passou imediatamente a ser a Rita de antes!

Não estejas demasiado preocupada... mas tenta realmente mantê-la num sítio quente, embora hoje já não haja tanto o perigo da baixa de temperatura.. hoje também ainda não irá comer muito mas olha que é normal...

As tuas melhoras também... ter "filhotes" é no que dá... destes e dos outros... :wink: :P

No entanto qualquer duvida que tenhas liga para a vet, ela vai-te esclarecer e acalmar...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 07, 2009 9:19 am

As primeiras 48 horas são sempre as de maiores cuidados e que nos suscitam dúvidas e tristeza por vê-los assim...

Com o passar das horas, como mais logo ao fim do dia, por exemplo, ofereça-lhe um pouco de patê bem aromático para lhe abrir o apetite e mimá-la um pouco :wink: Além de que o patê contém mais água que a ração seca e como ela vai precisar de hidratar... :wink:

As melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta mai 07, 2009 10:18 am

O meu namorado já me disse que ela já subiu e desceu da cama, é que ela não podia fazer isso e nem lhe deu tempo a ele de a agarrar...

Está assustada... meteu-se debaixo da cama e agora está lá...

Não tenho sorte com os peludinhos... :o
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
Susanabsousa
Membro
Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

quinta mai 07, 2009 10:28 am

Oh fanekita não fikes tão alarmada...

Eles são loucos e não medem o perigo... :lol:

Não há hipótese do teu namorado estar com ela num sitio onde ela não possa subir a nada? tipo.. sala? e deitado no chão numa manta ou assim?

Tem calma, vais ver que tudo corre bem, pensamento positivo!

Boa sorte
pathelen
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 10:42 am

Fanequita Escreveu:O meu namorado já me disse que ela já subiu e desceu da cama, é que ela não podia fazer isso e nem lhe deu tempo a ele de a agarrar...

Tem calma... tens sorte sim :wink:

É isso que eles tentam fazer... mas agora se está escondida deixem-na estar... Começa a ter mais dores e por isso essa reacção... Quando a puderem agarrar, com suavidade, ponham-na outra vez no hall liga o aquecedor hoje ainda... e deixa-a estar sossegada... ponham lá o comer, a agua e a caixinha de areia..

Quanto mais a tentarem agarrar mais assustada ela fica... tudo isso são situações normais... :wink: Ela possivelmente está mais ligada a ti e isso faz com que ela fuja do teu namorado...

O vet não te mandou ir lá hoje?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 10:45 am

Fanequita Escreveu:O meu namorado já me disse que ela já subiu e desceu da cama, é que ela não podia fazer isso e nem lhe deu tempo a ele de a agarrar...

Eu costumo utilizar caixas de cartão com alturas diferentes, ou uso também uma almofada ou caixa e logo depois, bem encostado à caixa e cama, um puf! Ou então se não puder fazer estes "degraus" por não arranjar estes itens, use almofadas a fazerem de degraus até à cama ou até ao sofá para que não tenha que dar saltos tão altos.

Não convém nada a gata andar aos saltos... :| Nem para subir nem para descer.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 10:52 am

Leo, se a Kundera for como a minha, vai evitar essas escadas e saltar doutro lado para a cama... :wink: foi por isso que a deixei fechada muitas vezes...

Também fiz isso, quando li o que fizeste para a Misha... São mesmo do contra... :evil:
Fanequita
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 10:57 am

pathelen Escreveu: O vet não te mandou ir lá hoje?
Não... só no sábado! :o
Susanabsousa Escreveu:Não há hipótese do teu namorado estar com ela num sitio onde ela não possa subir a nada? tipo.. sala? e deitado no chão numa manta ou assim?
Não, ele é alérgico! :(
leonildecarvalho Escreveu: Não convém nada a gata andar aos saltos... :| Nem para subir nem para descer.
Eu sei, por isso é que fiquei piurça e já ralhei com ele...
pathelen Escreveu:Leo, se a Kundera for como a minha, vai evitar essas escadas e saltar doutro lado para a cama... :wink: foi por isso que a deixei fechada muitas vezes...
Palpita-me que ela também evitará as escadas, se bem que é uma ideia muito boa...:wink:

Agora à hora do almoço vou pô-la no hall com o aquecedor, o problema é o chão frio... de certeza que se vai deitar lá em vez de se deitar na manta... :roll:
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
pathelen
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 11:00 am

Fanequita Escreveu:
Agora à hora do almoço vou pô-la no hall com o aquecedor, o problema é o chão frio... de certeza que se vai deitar lá em vez de se deitar na manta... :roll:
Abre a manta e tapa com ela o chão... ou poe duas... :wink:

Se o vet te mandou ir no sábado, está ok...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 11:07 am

Então tenho tido, sempre, muita sorte, Pathelen :wink:

Fanequita, tape o chão todo com cartões e depois coloque um cobertor :wink:

Só o cobertor no hão não dá porque se enrola...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 11:12 am

cartões... não tenho, mas tenho jornais...

Ai se a minha chefe desconfia que eu ando sempre aqui em vez de trabalhar... 8)

OBRIGADA POR TUDOOOO!!!! VÓS SOIS UMAS QUERIDAS!!! :oops:
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta mai 07, 2009 1:31 pm

Quando a minha Scaramouche veio do pós-operatório também construí uma "escada" de almofadões junto ao sofá da sala (onde passei duas noites), pois ela miava para estar junto a mim e eu tinha receio de que ela caisse ou saltasse durante a noite. No meu caso, não tinha como dar a volta, pois o sofá estava todo rodeado de almofadas. Parece-me que os jornais com cobertores são uma boa alternativa!
E daqui a uns tempos estará a sorrir do seu actual pânico! Eu ainda me lembro do desespero em que estava quando ela miava de forma aflita! (E ainda aturei a minha mãe por telefone a dizer que a gatinha devia estar a sofrer, que tinha sido uma asneira, blábláblá!).
Ela está com funil ou com fatinho?
RANX
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm

quinta mai 07, 2009 1:36 pm

ola fanequita.compreendo a sua dor e a sua afliçao mas vai ver que tudo ira correr bem.estou em casa com a minha suky que tambem foi esterelizada ontem.esta noite tambem nao dormi nada para ficar a vigia-la.,ela ainda nao comeu nada hoje e nem bebeu .nao reage a nada.tambem estou com o coraçao nas maos.mas como tirei o dia de hoje e o de amanha vou estar sempre com ela.boa sorte para a sua gatinha e vai ver que tudo ira correr pelo melhor.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 1:36 pm

Fanequita Escreveu:cartões... não tenho, mas tenho jornais...

Ai se a minha chefe desconfia que eu ando sempre aqui em vez de trabalhar... 8)

OBRIGADA POR TUDOOOO!!!! VÓS SOIS UMAS QUERIDAS!!! :oops:
Jornais NÃO porque para além de conterem químicos na tinta que se verificar bem sujam as nossas mãos e também sujarão as almofadinhas dela que consequentemente ela as "lavará" com a sua própria língua e ao fazê-lo, ingere dos tais químicos da composição das tintas de impressão! Além do mais, os jornais também se enrolam com os movimentos dela...logo, não surte o mesmo efeito porque pode colocar qualquer espaço do piso a descoberto!

Vá junto dos contentores do lixo e ou da reciclagem e veja por lá se haverão caixas de cartão?
Nas lojas dos 300 também costumam ter e dá-las a quem as peça, antes de as deitarem fora. Busque também noutras lojas. No Lidle também as dão se as pedir :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 1:57 pm

Paraiso Escreveu:Ela está com funil ou com fatinho?
Está com um fatinho só... :? :?

RANX Escreveu:ola fanequita.compreendo a sua dor e a sua afliçao mas vai ver que tudo ira correr bem.estou em casa com a minha suky que tambem foi esterelizada ontem.esta noite tambem nao dormi nada para ficar a vigia-la.,ela ainda nao comeu nada hoje e nem bebeu .nao reage a nada.tambem estou com o coraçao nas maos.mas como tirei o dia de hoje e o de amanha vou estar sempre com ela.boa sorte para a sua gatinha e vai ver que tudo ira correr pelo melhor.
Espero bem que sim, e espero que com a sua também corra tudo bem... a minha já comeu um pouquinho de ração molhada com o anti-inflamatório-análgésico. Mas foi muito pouco. Só mesmo para inglês ver. Não quer água e já lhe molhei a boquinha e ela lambeu... :P
leonildecarvalho Escreveu: Jornais NÃO
Ups, obrigada Leo, já pedi para o meu namorado tirar... :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”