Leia-se o tópico intitulado "pilula"...se a forense ía ao vet naquele dia, qual é o objectivo de vir para o fórum perguntar como "se dá" a pilula???
Basta ver a sondagem, quase 50% concorda com o aconselhamento de medicamentos na net

Moderador: mcerqueira
A questão é que a discussão, para muitos foristas implica experimentaçãominidiogo Escreveu: Olá a todos!!!
Eu não concordo!!!!
Acho uma estupidez tar a dizer medicamentos para os nossos animais sem primeiro consultar um veterinário.....agora que se pode discutir medicamentos isso concordo a 100%.
Cleopatre Escreveu: Foi mesmo o veterinário que diagnosticou tinha ao Romeu? É que existem vários tipos de dermatites e diferentes curas para cada. Convém que seja determinada a verdadeira natureza da doença para saber qual a medida a tomar e só mesmo o vet para analisar e dar a resposta certa. Os produtos específicos para as dermatites vendem-se exclusivamente nos consultórios e não em lojas de animais, nem sequer em farmácias. Por vezes sentimo-nos tentados a curar os nossos bichanos com Betadine Dermatológico (desinfectante), Pevaril ou Canesten (anti-fúngicos) ou Cicatrim (cicatrizante) que os humanos usam quando têm problemas de pele, mas nem sempre são os mais indicados para os gatos...
A medicina veterinária tem estudado cada vez mais aprofundadamente as diferenças de reação entre humanos e gatos às mesmas enfermidades e tem desenvolvido fármacos específicos para estes últimos de modo a fazer face à ineficácia dos prescritos aos humanos.
Sem dúvida que será mesmo melhor levar o gatinho ao vet para que ele faça um correcto diagnóstico, receite e venda o produto apropriado.
Dou-lhe os meus parabéns porque eu não sei discutir medicamentos. Ainda exemplificando com as otites, a vet. já prescreveu Orydermil, Conofite, Panolog, Canaural, Otomax, Dexoryl. Como tenho a mania de guardar o papelinho dos medicamentos, vendo a composição, sei que são produtos diferentes. Ou seja, nem todas as otites são iguais e ninguém melhor que o vet para saber qual o medicamento a utilizar. É claro que sei reconhecer os sinais de uma otite, mas não me passa pela cabeça, passar pela farmácia e ir comprar um dos produtos utilizados. Afinal de contas, todos eles foram eficazes. Nem sequer sei se a farmácia vende esse produtos (mesmo que os tenha) sem receita médica.minidiogo Escreveu: .....agora que se pode discutir medicamentos isso concordo a 100%.