Ájuda - como tratar de um gato bebe

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

terça mai 12, 2009 12:58 pm

A marca do leite para gatinhos não é da wiskas, mas quando fui ao hipermercado para ver a marca, estava esgotado, mas eu acho que é da marca própria do intermarche, não tenho a
certeza.Boa sorte com o gatinho!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 13, 2009 9:59 am

Katy500 Escreveu:A marca do leite para gatinhos não é da wiskas, mas quando fui ao hipermercado para ver a marca, estava esgotado, mas eu acho que é da marca própria do intermarche, não tenho a
certeza.Boa sorte com o gatinho!
Atenção que o da Wiskas, pelo menos esse; já que dos outros não me dei ao cuidado de verificar, só pode ser dado a gatinhos a partir da 6ª semana de vida e eu não o recomendo, de todo!
Um gatinho em crescimento, pelo menos nesta fase, precisa duma alimentação mais cuidada e adequada para não lhe dar sérios problemas no futuro; mesmo num bem próximo.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

sexta mai 15, 2009 12:46 pm

Também adoptei uma gatita, a Julieta, no passado domingo, e como veterinário e lojas de animais estavam fechadas, comprei um leite em pó de um supermercado: era um castigo para a gatita beber alguma coisa que se visse. Pensei que isto fosse uma questão de habituação (ao leite e ao biberão). Na 4ª feira, continuava igual, e resolvi ir ao vet comprar leite de substituição. Ele deu-me o da Mixol, e agora até dá gosto ver a gata a abanar as orelhitas a mamar!

Outra coisa: ela esteve muito tempo sem fazer cocozito, desde domingo, e já estávamos a ficar preocupados. Mas já recebi uma notícia de última hora, a dizer que tenho um presente à minha espera quando chegar a casa! Não é que o presente seja grande coisa, mas fico muito contente!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta mai 15, 2009 9:09 pm

marcoliv Escreveu:Também adoptei uma gatita, a Julieta, no passado domingo, e como veterinário e lojas de animais estavam fechadas, comprei um leite em pó de um supermercado: era um castigo para a gatita beber alguma coisa que se visse. Pensei que isto fosse uma questão de habituação (ao leite e ao biberão). Na 4ª feira, continuava igual, e resolvi ir ao vet comprar leite de substituição. Ele deu-me o da Mixol, e agora até dá gosto ver a gata a abanar as orelhitas a mamar!

Outra coisa: ela esteve muito tempo sem fazer cocozito, desde domingo, e já estávamos a ficar preocupados. Mas já recebi uma notícia de última hora, a dizer que tenho um presente à minha espera quando chegar a casa! Não é que o presente seja grande coisa, mas fico muito contente!
E têm estimulado a gatinha a fazer as necessidades após mamar? Normalmente é a gata que estimula com a língua pois eles não fazem sozinhos, tem de passar um algodão ou pano nas zonas para ela fazer.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

terça mai 19, 2009 8:23 am

elsasmc Escreveu:
E têm estimulado a gatinha a fazer as necessidades após mamar? Normalmente é a gata que estimula com a língua pois eles não fazem sozinhos, tem de passar um algodão ou pano nas zonas para ela fazer.
Sim. Temos feito sempre isso após todas as refeicões. No entanto, ela continua com problemas. Numa 1 semana só fez duas vezes... Hoje vamos com ela ao vet.
Responder

Voltar para “Gatos”