Duvida sobre esterelizar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mai 24, 2009 2:35 pm

Estranha essa opinião de um vet.
Ou bem que acha que a castração pode prejudicar o animal por estar doente ou não.
Uma resposta dubia não é nada.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 24, 2009 7:03 pm

AlexSandra Escreveu:sim ja o levei ao vet.. ele ja esta medicado... sobre o castrar ele diz a opçao e decisao é minha... ora nao ajudou nada!!!!
Qualquer acto cirúrgico com um animal doente, só mesmo em caso duma urgência.

Quando o gato estiver curado da coriza, fale com o Vet para marcar a castração e ele é que lhe deve dizer se nessa altura o animal poderá ou não, ser castrado?! E nunca deixar a opção a "leigos"

Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexSandra
Membro Júnior
Registado: domingo mai 24, 2009 1:37 pm

domingo mai 24, 2009 7:32 pm

Obrigada leo...

Eu tenho duvidas se isso podera ou nao vir a prejudica-lo no futuro..
Mas tambem so autorizaria a operaçao depois de ele estar curado desta constipaçao... antes disso, apesar de ele ja ter kuase 11 meses, acho mt mt mt arriscado...

Obrigada pela ajuda
lagutrop
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 7:50 pm

E por acaso já puseram a hipotese de o gato ser alergico em vez de estar constipado?
É que estando a ser tratado é já muito tempo, sendo coriza, para não notar melhoras.
Digo eu...

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexSandra
Membro Júnior

domingo mai 24, 2009 7:56 pm

Nunca pensei nessa hepotese, mas eu acho estrenho ser alergia, pk ele nao sai de casa.. e a alergia provoca libertaçao de secrementos nazais?
ele so piorou na altura que eu tive um ataque de alergia deriavado ao polen... como poderei verificar se é mesmo alergia?
e agora ele nao deixa dar-lhe os medicamentos, nao deixa pefgar ou chegar perto... ha alguma "tactica"? Obrigada
lagutrop
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 8:10 pm

Fale nessa hipotese ao vet.
Não há anti-histaminicos para os gatos mas ele tem maneira de saber se é alergia.
Eu ´já tive uma alergica que tossia e fazia expectoração com ceras, cheiros de tinta e detergentes e agora tenho alergico aos polens que espirra e anda ranhoso ao mesmo tempo que eu tenho as minhas crises.

<p>&nbsp;</p>
AlexSandra
Membro Júnior

domingo mai 24, 2009 8:20 pm

Pois.. nao havendo anti-estaminicos, ha algo k lhe possa dar-lhe, para ver se o acalma? e k ele mal come.. pk medica-lo para a uma gripe e ser alergia nao tem nexo...e as consultas no vet sao.. caras... :S

pode ajudar-me?

Obrigada
lagutrop
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 9:12 pm

Não posso.
Só vet poderá ver se é ou não alergia e ver se vai medicá-lo ou sugerir-lhe mude alguma coisa em casa.

<p>&nbsp;</p>
AlexSandra
Membro Júnior

domingo mai 24, 2009 9:15 pm

Obrigada na Mesma :D
thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

segunda mai 25, 2009 4:47 pm

hoje ja é o 3ºdia dia e agata nao come,tirei-lhe o colar e ela continua sem comer,oveterinario diz ser normal,mas tenho medo que a gata morra a fome

aconteceu-vos igual ?
AlexSandra
Membro Júnior

segunda mai 25, 2009 5:01 pm

ola aconteceu. o meu gato teve 4 dias sem comer, e o vet receitou-lhe um suplemento alimentar para lhe dar um uma seringa... sao vitaminas... se kiseres posso lhe dar o nome!!!
thundercatpt
Membro Júnior

segunda mai 25, 2009 5:19 pm

vou hoje la outra vez ver o que ele diz

ela simplesmente encosta-se num sitio e nao sai de la,fica estatica e tem uma respiraçao rapida,ja esta ali sem colar á 1 hora e nao quer andar
lagutrop
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 5:34 pm

Deve provavelmente ter febre.

Os gatos não podem estar sem comer.
Começam a correr risco de vida.

<p>&nbsp;</p>
AlexSandra
Membro Júnior

segunda mai 25, 2009 5:45 pm

sera que me podem ajudar, o meu gato hj nao deixa o medicar, nem pegar ao colo, nem come... podem-me dizer como posso dar-lhe a medicaçao a esta fera? lool
thundercatpt
Membro Júnior

segunda mai 25, 2009 5:53 pm

ela faz um barulho eskesito pelo nariz,parece mesmo k esta constipada,sera por isso que nao come ?
Responder

Voltar para “Gatos”