Preciso de um conselho urgente ;(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sandralmeida
Registado: sábado mai 30, 2009 7:01 pm

domingo mai 31, 2009 10:24 pm

Obrigada!
Ela mimos até tem de sobra... E muitas vezes rejeita. Tem uma personalidade muito forte e só faz o que quer. Eu nem me importo, deixo-a fazer tudo (ou seja, não sei educar :? ) mas mesmo assim eu insisto com os mimos. E muitos beijinhos leva ela... É arisca mas o que é certo é que vem sempre ter comigo à noite e não escolhe mais ninguém :wink:
Vou dar tempo ao tempo e ponderar bem as coisas de acordo com aquilo que vou vendo, lendo e ouvindo. A tudo isto ainda junto o que diz o meu coração... vamos lá ver....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 31, 2009 10:37 pm

Eu avançava para a operação sem hesitações.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo mai 31, 2009 11:39 pm

sandralmeida Escreveu:Vou dar tempo ao tempo e ponderar bem as coisas de acordo com aquilo que vou vendo, lendo e ouvindo. A tudo isto ainda junto o que diz o meu coração... vamos lá ver....
Não tem tempo para isso. Tem que agir já, a doença avança de forma muito rápida.

A cirurgia e tratamentos ajudá-la-ão a continuar com qualidade de vida por mais tempo. A esperança é a última a morrer.

Se não fizer nada vai-se culpar para sempre....desejo-lhe muita sorte e coragem para lutar pela sua menina até ao fim.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 01, 2009 12:23 pm

sandralmeida Escreveu:Olá a todos,

Tenho uma gata raça europeu de 9 aninhos a quem foi diagnosticado recentemente um tumor de cerca de 4 cm numa maminha.

Como sabemos, os tumores nas gatas são quase todos malignos. Há uma pequena percentagem que escapa mas, regra geral, quase todas são atingidas por este problema.

A operação e possíveis tratamentos seriam uma opção que me aflige bastante. Já passei por um caso destes na família (ser humano) em que a operação parecia a solução mas, num curto espaço de tempo, a situação piorou. Dá a sensação de que “quanto mais se mexe, pior é”.

Eu não quero que a pequena sofra com operações e tratamentos de quimio… Queria outra solução mais natural que não irritasse as células que ela tem dentro dela. O que devo fazer? Alguém pode partilhar experiências e conhecimentos comigo?

Ela actualmente continua brincalhona, mexe-se naquela bolinha que parece uma bola de gordura inofensiva e ela nem mia… está igual a ela própria…. estou tão angustiada….
Olá,

Não confunda os tumores mamários nas gatas e Seres Humanos. Os protocolos não são idênticos, nem a reacção é igual.
Um tumor de 4 cm é muito grande e foi uma incúria enorme não ter detectado esse tumor há muito mais tempo.
A quimioterapia é pouco utilizada e geralmente, apenas quando o tumor não é operável..
Hoje em dia não precebo como as pessoas ainda têm medo de submeter os seus animais a uma cirurgia. Não faz sentido. A equação é simples, ou opera ou a gata morre. O resultado não será outro.

Deverá fazer análises para verificar o estado geral do animal e RX aos pulmões. O veterinário com certeza já lhe colheu uma amostra de sangue, urina e com certeza já foi fazer um RX. Certo?
sandralmeida Escreveu:Obrigada!
Vou dar tempo ao tempo e ponderar bem as coisas de acordo com aquilo que vou vendo, lendo e ouvindo. A tudo isto ainda junto o que diz o meu coração... vamos lá ver....
Tempo, é coisa que a sua gata não tem! Já lhe cortou grandemente a esperança de vida ao deixar crescer o tumor 4 cm.

Boa sorte para a gata!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

segunda jun 01, 2009 3:12 pm

sandralmeida Escreveu:Vou dar tempo ao tempo e ponderar bem as coisas de acordo com aquilo que vou vendo, lendo e ouvindo. A tudo isto ainda junto o que diz o meu coração... vamos lá ver....
Não pode mesmo dar-se ao luxo de dar tempo, a intervenção devia ser para ontem, se quiser ainda dar uma hipótese à sua gatinha.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 01, 2009 9:35 pm

SandraAlmeida, não guarde para amanhã o que pode fazer hoje... :wink: porque pode sim ser mesmo fatal, a espera.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

terça jun 02, 2009 7:29 pm

Boa tarde a todos.
Já levei a minha Fani para uma segunda avaliação do tumor que ela tem.
Realmente aconselharam-me a operá-la e esterilizar logo, para poder prevenir nova formação de quistos, fizeram-lhe um RX aos pulmões, e disseram-me que estão limpinhos, mas há o factor idade (14 anos), se a operação for um sucesso, ela irá demorar imenso a recuperar e com a Lokinha e a Sushi sempre a lhe saltarem em cima para a brincadeira não vai ser tarefa fácil.
A operação não foi ainda marcada, pois a conselho da veterinária, pediu-me para ir medindo o tumor uma vez por semana, segurando-o entre o indicador e o polegar, neste momento ele tem menos de 1cm, mas se aumentar 1cm que seja, é leva-la logo para o Vet de modo a ser operada.

Agora é só fazer figas para ele não aumentar de tamanho, pois caso contrário irá ser uma operação apesar de simples, um bocado complicada pois a minha velhota já não tem a vitalidade que tinha hà uns anos atras.

SandraAlmeida, boa sorte para a sua gata, e se recorrer à operação, muito boa sorte.

Editei porque enganei-me a escrever a idade.
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

terça jun 02, 2009 8:22 pm

É uma decisão muito complicada, já passei pelo mesmo.
Compreendo muito, temos tanto medo de os perder.
Espero que corra tudo pelo melhor.
As melhoras e muita força.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jun 02, 2009 9:00 pm

Ambas as meninas com gatas com tumores não esperem mais tempo.

Se esses vets querem esperar, vão ouvir outra opinião.

A gatinha mais velha não vai ter problemas nenhuns com os outros.
Durante a recuperação ela vai andar de penso e funil e a cheirar a vet portanto nenhum deles a vai incomodar.

Cada dia que passa as possibilidades de sucesso diminuem na mesma proporção do aparecimento de posiveis metasteses.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 03, 2009 10:23 am

Desculpe a insistência mas eu não esperava nem mais um dia!
...ele tem menos de 1cm, mas se aumentar 1cm que seja, é leva-la logo para o Vet de modo a ser operada.
Isso é mesmo tentar a sorte, na minha opinião. Neste momento o tumor está localizado e é pequeno... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 12:20 pm

Tchuza Escreveu:Boa tarde a todos.
Já levei a minha Fani para uma segunda avaliação do tumor que ela tem.
Realmente aconselharam-me a operá-la e esterilizar logo, para poder prevenir nova formação de quistos, fizeram-lhe um RX aos pulmões, e disseram-me que estão limpinhos, mas há o factor idade (14 anos), se a operação for um sucesso, ela irá demorar imenso a recuperar e com a Lokinha e a Sushi sempre a lhe saltarem em cima para a brincadeira não vai ser tarefa fácil.
A operação não foi ainda marcada, pois a conselho da veterinária, pediu-me para ir medindo o tumor uma vez por semana, segurando-o entre o indicador e o polegar, neste momento ele tem menos de 1cm, mas se aumentar 1cm que seja, é leva-la logo para o Vet de modo a ser operada.

Agora é só fazer figas para ele não aumentar de tamanho, pois caso contrário irá ser uma operação apesar de simples, um bocado complicada pois a minha velhota já não tem a vitalidade que tinha hà uns anos atras.

SandraAlmeida, boa sorte para a sua gata, e se recorrer à operação, muito boa sorte.

Editei porque enganei-me a escrever a idade.
A minha siamesa foi operada aos 16 anos e a filha aos 15 anos.
A sua gata vai estar muito sofrida, muito mesmo nos primeiros 2 a 3 dias. Depois começa a arrebitar, ao fim de 15 dias nem parece que foi operada.

Para evitar mau estar desnecessário elas vêem de camisola. Nada de funil que ainda deprime mais.

Análises? Já fez?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta jun 03, 2009 2:39 pm

Para quê tentar a sorte e esperar que algo cresca?
Se ficarem paradas á espera, enquanto esperam e nada vêm os tumores podem estar a alastrar por dentro e arriscam-se a ver a gata morrer lentamente, se decidirem ir em frente e operar já, podem elas não resistir como podem sair cheias de vida da operação.
Se morrer na operação ( esperamos que não ) ao menos ficam de consciência tranquila porque tentaram salvá-las, se ficarem á espera, podem ficar com um peso na consciência de não ter tentado mais cedo. É que enquanto agora á 1 depois podem ser vários e sem possibilidades de recuperar.
Quanto á recuperação, elas têm de permanecer calmas nos 1ºs dias por isso é só uma questão de vigiar.
Não deixem o tempo passar. Tentem olhem que nestas idades eles podem tornar-se galupantes.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quarta jun 03, 2009 5:24 pm

LuMaria Escreveu: Análises? Já fez?
Boa tarde, ela fez análises ao sangue e à urina em Fevereiro por causa de uma infecção urinária, e estava tudo ok à excepção do pH alto na urina; penso que irão fazer novamente análises.

Dinodane, boa tarde, eu quero seguir para a frente com o processo da operação, mas tenho tanto medo que ela não resista... Eu gostava imenso de ter garantias que ela se safava da operação e que tivesse um nível de vida como sempre teve até agora, mas essas certezas não existem e eu estou consciente disso... Ela estes últimos tempos tem andado tão abatida, está com um nivel de actividade nulo.
Secalhar eu ando a transmitir os meus medos e receios a minha gata, sempre a dar-lhe beijinhos, abraçadinha, toda triste, como se me estivesse a despedir...

Obrigado a todos os foristas pelo apoio e pelas respostas :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 03, 2009 5:34 pm

Eu percebo os seus medos.
Mas como ficará a sua consciência se não tentar?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 5:45 pm

Tchuza Escreveu:
LuMaria Escreveu: Análises? Já fez?
Boa tarde, ela fez análises ao sangue e à urina em Fevereiro por causa de uma infecção urinária, e estava tudo ok à excepção do pH alto na urina; penso que irão fazer novamente análises.

Dinodane, boa tarde, eu quero seguir para a frente com o processo da operação, mas tenho tanto medo que ela não resista... Eu gostava imenso de ter garantias que ela se safava da operação e que tivesse um nível de vida como sempre teve até agora, mas essas certezas não existem e eu estou consciente disso... Ela estes últimos tempos tem andado tão abatida, está com um nivel de actividade nulo.
Secalhar eu ando a transmitir os meus medos e receios a minha gata, sempre a dar-lhe beijinhos, abraçadinha, toda triste, como se me estivesse a despedir...

Obrigado a todos os foristas pelo apoio e pelas respostas :wink:
Se ela tem andado abatida, aconselho a que faça mesmo novas análises.
E pense assim, sem operação terá o quê? 6 meses de vida? E que vida? Os tumores crescem muito rápidamente, às vezes abrem, e tudo isto em formato relampago.
Se for operada, pode ter, se tudo correr bem, 2/3 ou mais aninhos de vida com qualidade. Estas coisas não se curam, a operação não a vai curar e vai passar pelo tormento de a ver ganhar novos caroços e se calhar ser operada outra vez. Mas... se isso lhes proporcionar um pouco de mais tempo com qualidade, obviamente, ao pé de nós, então... faca aí!

Se alguma coisa correr mal, morre a dormir!

É que a questão nem é, será que devo? A questão é: Quanto tempo mais quero ficar com a minha gata? É que ela vai morrer do cancro, mas pode ser bem mais tarde.

Além disso e com um pouco de sorte, até pode ser daquelas meninas que tem um tumor benigno. Nunca se sabe, mas primeiro há que tirar isso.

Se fosse a si, procurava um veterinário com mais experiência, talvez num Hospital e que não a mandasse para casa medir o caroço.

Boa sorte! Sei o que isso é e é tramado, mas nunca coloquei a hipótese de não operar. E cada animal que deixo na mesa de cirurgia faz-me chorar horas até me telefonarem a dizer que tudo correu bem. E até hoje correu sempre tudo bem :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”