Preciso de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 31, 2009 10:42 pm

Uma gata com 5 anos é jovem, hoje em dia os gatos de apartamento têm uma longevidade incrível, não são raros casos de gatos a chegar aos 16 e mais anos! A minha Mia tem 12 anos e a minha primeira gata, a Mimi, faleceu com 17.
Se gosta da gatita, adopte e esterilize, de certeza que lhe dará anos de companhia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 31, 2009 10:45 pm

mlusa Escreveu:(...) mas, por favor pense bem antes de dar esse passo, não haja por impulso.
Boas decisões! :)
Precisamente :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo mai 31, 2009 11:00 pm

leonildecarvalho Escreveu:
MiausRafa Escreveu:
Pois, tenho muita pena dos animais, que têm donos que acham que os animais têm prazo de validade.
Expirado esse prazo, descartam-se como lixo.

Se resolver adoptar a gatinha boa sorte para si e para ela.
Para mim, gente dessa não são "donos" mas sim carrascos e criadeiros... com gatos enjaulados como constou no texto...

Pobres animais... :(

Sim, são os adjectivos mais adequados.
Leo
MiausRafa
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 11:23 pm

thundercatpt Escreveu:o vet tem um gato para mim,um macho com 7 meses ja castrado e vacinado,europeu comeu preto e branco,espero que se adoptar a maine coon os dois nao se matem,porque a maine coon deve pesar uns 10 kg,vou ter de fecha-los em sitios separados ate se habituarem.

e tambem ja me apareceu um europeu comum igual ao garfield com 6 meses tb vacinado e castrado.

seria melhor adoptar o k tem 7 meses e o de 6 meses em vez do maine coon ?
como tem a mesma idade provavelmente iriam adaptar-e melhor
,nao posso ter 3 gatos.

mas tenho pena da gata maine coon
Nem sempre, os gatos se dão melhor por terem idades aproximadas.
Um gato com 5 anos é mais calmo do que um com 6 ou 7 meses.
Cada gato é um gato e todos têm comportamentos diferentes e por isso a apresentação tem que ser feita sem pressas e sem ansiedade, tem que ser ao ritmo do gato e não ao nosso. No inicio com supervisão.

O tamanho e peso não têm interferência com o ser mais ou menos sociável e não será por isso que vai magoar o outro gatito.

A decisão tem que ser sua, pena que não possa ficar com os três...
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda jun 01, 2009 9:48 am

MiausRafa Escreveu: Nem sempre, os gatos se dão melhor por terem idades aproximadas.
Um gato com 5 anos é mais calmo do que um com 6 ou 7 meses.
Cada gato é um gato e todos têm comportamentos diferentes e por isso a apresentação tem que ser feita sem pressas e sem ansiedade, tem que ser ao ritmo do gato e não ao nosso. No inicio com supervisão.

O tamanho e peso não têm interferência com o ser mais ou menos sociável e não será por isso que vai magoar o outro gatito.

A decisão tem que ser sua, pena que não possa ficar com os três...
Ora aqui está uma grande verdade!! Quando o meu Soneca veio cá para casa com 2 meses , a minha Mimi tinha 5 meses e foi complicado para ela o aceitar, aliás não considero que seja os melhores amigos mas sempre se deram.
O meu conselho é que pense bem no que quer; uma gata com 5 anos ainda é nova e tem tanto para dar e além disso disse uma coisa importante : não sabe o que irá acontecer á gata se não ficar com ela!
Se não pode ficar com os três, escolha qual quer e pense mesmo muito bem antes de decidir, pois acho que um animal tem que sentir que é desejado!

Boa sorte e depois diga o que decidiu!
MiausRafa
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 1:32 pm

MiausRafa Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
MiausRafa Escreveu:
Pois, tenho muita pena dos animais, que têm donos que acham que os animais têm prazo de validade.
Expirado esse prazo, descartam-se como lixo.

Se resolver adoptar a gatinha boa sorte para si e para ela.
Para mim, gente dessa não são "donos" mas sim carrascos e criadeiros... com gatos enjaulados como constou no texto...

Pobres animais... :(

Sim, são os adjectivos mais adequados.
Leo
Leo, peço desculpa, acabei por baralhar a minha e a sua intervenção.

Sim, são os adjectivos mais adequados. fui eu que escrevi e não a Leo
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 01, 2009 1:52 pm

adoptei o flávio há 6 anos. não sei que idade tinha mas na altura a vet falou-me em 9 anos. em princípio, terá 15. tem sido um gato saudável. está feliz da vida. dá-se bem com cães e gatos. ou seja, até o paspalhão do pantufa lhe batia :lol: quem lhe tira o sofá, tira-lhe tudo :lol: se vai morrer? como toda a gente. quando? só deus sabe
anjjazul
thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

segunda jun 01, 2009 8:10 pm

ja adoptei a Ines (maine coon),esta ali em baixo cheia de medo , mas ja esta a comer agora é deixa-la estar sossegada a habituar-se á casa
assim que puder meto fotos
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 9:19 pm

thundercatpt Escreveu:ja adoptei a Ines (maine coon),esta ali em baixo cheia de medo , mas ja esta a comer agora é deixa-la estar sossegada a habituar-se á casa
Isso mesmo; deixá-la habituar-se :wink: e se já come, é muito bom sinal :D

Parabéns pela adopção e muito boa sorte com eles.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 9:25 pm

thundercatpt Escreveu:ja adoptei a Ines (maine coon),esta ali em baixo cheia de medo , mas ja esta a comer agora é deixa-la estar sossegada a habituar-se á casa
Penso que decidiu bem.
Boa sorte.
thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

segunda jun 01, 2009 9:45 pm

é normal ela isolar-se num canto e nao querer sair ?

ela aceita eu ir la fazer mimo,ate da turras,mas nao quer sair de la,esta deibaxo de uma mesa perto do calçado.
vou deixa-la ali sossegada durante a noite e ver se amanha o seu comportamento mudou,preocupa-me o facto de ser um animal que sempre esteve fechado numa jaula grande,espero que nao faça as necessidades fora do wc :(,ja lhe mostrei onde era o wc e a comida,vamos ver amanha :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 9:50 pm

thundercatpt Escreveu:é normal ela isolar-se num canto e nao querer sair ?

ela aceita eu ir la fazer mimo,ate da turras,mas nao quer sair de la,esta deibaxo de uma mesa perto do calçado.
vou deixa-la ali sossegada durante a noite e ver se amanha o seu comportamento mudou,preocupa-me o facto de ser um animal que sempre esteve fechado numa jaula grande,espero que nao faça as necessidades fora do wc :(,ja lhe mostrei onde era o wc e a comida,vamos ver amanha :)
Claro que é normal! :wink: Ela vai explorar a casa quando verificar que estão os donos a dormir e que não "há perigo" :wink: E, a cada dia que passe, ela vai percebendo que ninguém lhe quer fazer mal.
A "desgraçada", se estava enjaulada, agora deve estar a pensar que "morreu e está no Céu" :wink:

Por norma os felinos são extremamente asseados. Até pode acontecer, que penso que não irá acontecer, ela fazer fora mas assim que esteja mais ambientada com a casa, ela vai ao sítio... vai ver :wink:

Tadinha. Saiu-lhe a sorte grande :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda jun 01, 2009 10:00 pm

Parabéns pela escolha e faço minhas as palavras das foristas anteriores!
Boa! :D
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça jun 02, 2009 10:13 am

Parabéns pela escolha , vai ver que a Inês ainda vai viver muitos anos e dar lhe muitas alegrias :D

Coitadita a viver numa jaula :(

Agora é dar tempo á Inês para ela explorar a casa, ambientar se e compreender que a vida dela mudou para melhor :D

Ponha depois fotos para ver essa gatinha linda!

Felicidades!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 02, 2009 11:01 am

Parabéns pela nova adopção :P

Felicidades...
Responder

Voltar para “Gatos”