Informação - Animais em Apartamentos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 02, 2009 10:54 am

Fanequita Escreveu:
marijonscp Escreveu: E se por exemplo um novo condómino (que entretanto pensou em ter um animal) solicitar que em reunião de condomínio, esta proibição seja debatida novamente ? Não terá de ir novamente a votos e se não for votada por unanimidade não prevalecerá esta sobre a anterior decisão?
As deliberações de condóminos têm efeito a partir do momento que se decidem.

Exactamente como as aprovações das leis em parlamento.
Exactamente... tem que ir a votos novamente... e se a maioria dos condóminos mantiver o não, será esse que continua a ser válido!

É uma chatice... mas é verdade!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 02, 2009 1:19 pm

Fanequita Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Não só! Ainda se for nos móveis dos donos... mas até os móveis de cozinha, pertença do Imóvel do senhorio e portas, aduelas, rodapés, esquinas das paredes, chão, etc... vai tudo a eito.
Sei do que falo porque já sofri na pele ter que acarretar com as despesas avultadas pela minha boa vontade de ter autorizado os inquilinos a terem canídeos.

Eles, felizes e contentes só tiveram que mudar de casa para outra que o senhorio goste de canídeos... e, vim a saber 2 Anos depois, que o mesmo se passou na outra casa. E, assim vão andando de casa em casa, a destruir as casas dos outros. :evil:
Sinceramente é estranho ter sido a Leo a pagar esses estragos. No meu contrato, que não referenciava a impossibilidade de ter animais, abordava sim, a questão dos estragos da casa. Ou seja, tudo o que eu, ou outrém estragasse deliberadamente ou indeliberadamente, teria de ficar por minha conta.
Boas.

Ora claro que o contrato referia ter que pagar qualquer estrago...mas e quê?

De que serviu o parlapié no contrato se a Lei está engavetada?

O outro desgraçado que também ficou com muito estrago, ainda esteve 16 meses, com eles lá e sem pagamento de renda, porque havia que esperar pela acção de despejo que levou 16 meses a concretizar-se!

Quanto ao meu caso... Se eu queria não perder mais dinheiro com a casa fechada, porque ficou sem condições de habitabilidade, tive que puxar dos cordões à bolsa e então depois gastar mais dinheiro em Tribunais!!! E, afinal para quê se, a maioria dos tesos, nestas nossas "Leizitas Tugas", não vão presos porque não pagam? E, nem pagam porque deixam o trabalho preferindo fazer biscatezitos para se entreterem quando estão entediados de nada fazerem, por conta própria e sem registos de ganhos...? "quem não tem dinheiro, nada lhe acontece! Simplesmente não tem"
Os senhorios "são todos muito ricos com o cascalhau no bolso do carpinteiro, do pedreiro, do estucador, do pintor e até do canalizador como já tive um caso em que também tive que arcar com a despesa do trabalho de desentupimento do colector principal do prédio, que entupiu com meses de despejarem areão dos gatos pela sanita abaixo porque pô-lo no saco do lixo depois dava trabalho a ir despejá-lo e porque pesava muito. :evil: Neste prédio nunca mais alugo com animais...sejam gatos ou canídeos.
Nos outros arrendamentos, deixo que tenham gatos porque são casas de rés do chão, independentes, em que o meu marido (o tal senhorio "rico") dá-se ao trabalho de, de vez em quando, abrir as tampas do esgoto para controlar a situação... e mesmo assim um dia estamos sujeitos a mais despesas pelo desleixo de quem tem animais em que foi o senhorio (o mau da fita) a permitir que os tivessem. :roll:

Só tenho é pena dos que cumprem a Lei, são conscientes e pessoas bastante responsáveis e que não consigam quem lhes alugue casa, tendo animais, pelas situação dos senhorios que estão mais que escaldados...!
marijonscp Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: É um facto mas, mesmo com reuniões e mesmo que seja aprovado não aceitarem animais, só conta para os que ainda não tenham nenhum não os poderem alojar lá.
para quem já os tenha antes da alteração, têm toda a legitimidade em mantê-los... :wink:
E se por exemplo um novo condómino (que entretanto pensou em ter um animal) solicitar que em reunião de condomínio, esta proibição seja debatida novamente ? Não terá de ir novamente a votos e se não for votada por unanimidade não prevalecerá esta sobre a anterior decisão?

Fanequita Escreveu:
As deliberações de condóminos têm efeito a partir do momento que se decidem.

Exactamente como as aprovações das leis em parlamento.
Precisamente :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 1:57 pm

leonildecarvalho Escreveu: ...
Só tenho é pena dos que cumprem a Lei, são conscientes e pessoas bastante responsáveis e que não consigam quem lhes alugue casa, tendo animais, pelas situação dos senhorios que estão mais que escaldados...!

Leo
Só para reforçar esta ideia, que é bem real... conto-vos o seguinte:

A minha irmã faz uns 4 anos alugou um apartamento que tinha vazio, a um casal que tinha 1 cãozinho.. no prédio não havia nem nunca houve nenhuma acta que mencionasse a questão dos animais, portanto ela alugou... por 3 anos! Ao fim de uns meses começou a ter queixas dos outros condóminos por causa do barulho que o cãozinho fazia durante o dia e avisou os inquilinos que tinham que arranjar uma solução para evitar o ladrar do animal...

Começou a haver queixas, problemas, chamadas de policia, mau ambiente e zaragatas (entre os vizinhos) e a minha irmã sem poder fazer nada porquanto não havia nada que tivesse impedido a entrada e estadia do animal... mas adiante... só no fim dos 3 anos, quando seria altura de renovar ou não o contrato, é que a minha irmã resolveu não renovar!

Resultado: Antes de sairem partiram todos os armários da cozinha, pintaram as paredes com m**** do cãozinho, arrancaram os tacos do chão... Isto sem a culpa ser da minha irmã, que sempre os atendeu com delicadeza!

Policia?! Tribunal?! Para quê..?! Ía arrastar-se anos... e o prejuizo já lá estava! Resultado final: animais? Nunca mais...

Claro que quem paga são os que cumprem a lei e os que merecem respeito... mas a vida é mesmo assim!!!
pathelen
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 2:00 pm

No entanto, Fanequita, este seu tópico é muito importante porque alerta para algumas componentes da lei, que muita gente não sabe...:wink:
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

terça jun 02, 2009 2:42 pm

Areia na Sanita?

Paredes pintadas de có...?

Sabem o que tenho a dizer? Há pessoas que não merecem ter animais... espero nunca ter de pagar por causa dessa gente... meu Deus, sempre há gente sem escrúpulos.
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jun 02, 2009 2:47 pm

Eu tenho como sabem 7 gatos.
O apartamento é meu e aqui não há nenhum regulamento que proiba animais.
Sei perfeitamente que por lei só posso ter 4 mas tambem sei que esse numero pode aumentar uma vez que tenho 3 deficientes.

Não sou pessoa de me dar com os vizinhos.
Digo bom dia e boa tarde a todos mas falar realmente, apenas muito pouco e com os antigos.

Apenas a Sra que faz a limpeza da escada me bate de vez em quando á porta para ver os gatos.
Diz sempre que aqui se pode entrar á vontade porque tem escadas onde há pessoas com apenas um gato e o cheiro chega á porta da rua.

Portanto, no caso dos gatos, acho que muitas vezes as pessoas provocam um bocadito as chatices.
Eu não estou livre de que façam queixa de mim, o que aliás até me agradava de algum modo já que odeio o ambiente do predio e o sitio onde moro mas, preferia mudar sem ter esses problemas.

No entanto, há 2 semanas levei os meus gatos ao vet.
Levei 5, voltei a casa a trazer 4 já despachados e vim buscar os 2 que faltavam.
Quando ia a entrar no vet, fui avisada por uma senhora que tambem lá estava, que um homem que estava na sala, queria saber a minha identidade e morada para me denunciar.

Num predio mesmo em frente do meu, vivia até´há umas semanas atrás uma Sra, já reformada, com 4 caes pequeninos, super limpos e bem educados e que não faziam barulho nenhum e3 gatos já velhotes.
Pois, uma familia acabada de chegar fez queixa á Camara e a pobre Sra teve mesmo que ir embora.

Há pessoas que se sentem felizes por fazer mal aos outros.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 02, 2009 2:57 pm

pathelen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: ...

Leo
Só para reforçar esta ideia, que é bem real... conto-vos o seguinte:

(...)
Resultado: Antes de sairem partiram todos os armários da cozinha, pintaram as paredes com m**** do cãozinho, arrancaram os tacos do chão... Isto sem a culpa ser da minha irmã, que sempre os atendeu com delicadeza!

Policia?! Tribunal?! Para quê..?! Ía arrastar-se anos... e o prejuizo já lá estava! Resultado final: animais? Nunca mais...

Claro que quem paga são os que cumprem a lei e os que merecem respeito... mas a vida é mesmo assim!!!
E, mais uma prova para quem não entende a razão da maioria dos senhorios não alugarem a pessoas que possuam animais. :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 3:11 pm

Pois é Lagu... realmente tem tudo a ver com as pessoas.

Existem pessoas asseadas e outras que nem se preocupam com o bem-estar dos bichinhos e pelos vistos nem com o próprio...

Sabem que se as pessoas já são "porcas" por natureza, conseguem fazer "a porcaria" na mesma, mesmo sem animais.

Quando andava na Universidade, gostávamos muito de andar de casa em casa, a fazer jantares. Ora uma vez fomos a casa de uns amigos (só rapazes), que nunca pensei que se pudesse viver naquelas condições. A varanda estava cheia de sacos do lixo que eles tinham preguiça em ir despejar, a cozinha já não via água há cerca de seis meses (a última vez tinha sido a mãe de um), das casas de banho nem quero falar.

Ao que parece as tarefas semanais não eram cumpridas por um elemento. Elemento esse que mais cozinhava. Era só ele que sujava a loiça. Os outros fartaram-se e ficaram a assistir a ver até onde é que o outro conseguia. Chegaram a meter-lhe a loiça suja no quarto, que estava um pavor por sinal. Os quartos dos restantes estavam arrumados e limpos.

Escusado será dizer que ninguém conseguiu comer lá. os outros foram-se embora porque não aguentavam viver com o rapaz, e quem ficou a limpar, quem foi? A senhoria...

O mundo está perdido!
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
Susanabsousa
Membro
Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

terça jun 02, 2009 3:25 pm

Acho que a falar é que a gente se entende...

Eu quando arrendei o meu apartamento, no contrato a senhoria dizia que se quisesse quer animais tinha que a consultar.

Obviamente, que eles viram como eu tinha a casa e nem hesitaram em dizer que sim...

Mas como já disseram aqui, gente porca de certeza que não vai ficar limpa com animais... E gente preguiçosa, dá muito trabalho limpar o areão ou passear o cão... :?
pathelen
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 3:32 pm

Na verdade tenho a sensação que os senhorios não pôem tanto obstáculo aos gatos... os cães são sempre mais problemáticos! Fazem mais barulho, fazem mais porcaria... não sei se é impressão minha, mas dá-me essa ideia!
Fanequita
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 3:42 pm

Efectivamente os gatos são mais silenciosos. À excepção de quando estão com o cio. Mas se os donos tiverem o cuidado de os esterilizar essa dúvida nem se coloca.

Aparte (O que não é o caso de uma senhora que nem é do meu prédio. A dita tem uma gata com o cio, que ultimamente tem passado dia e noite a miar no parapeito da varanda. O prédio tem outros três de intervalo do meu, e eu de noite oiço na mesma. De notar que a minha varanda está virada para a estrada, por isso podem imaginar o barulho a suplantar o barulho dos carros. Oiço mais aquela gata que o cão que mora no andar de cima...)

E depois os gatos fazem as necessidades na areia. A da minha gata está na varanda e é limpa de três em três dias, colocada num saquinho e levada até ao caixote do lixo ao fundo da rua, portanto nunca fica mau cheiro pela casa.

E quanto a estragos, só foi o sofá, os cortinados e o tapete, que estão os três uma miséria (tendo em conta que eram novos :o )... mas todo o mobiliário e acessórios é meu, por isso...

Já o namorado fez mais estrago com as maçanetas das portas... eh eh eh... :twisted:
Fanequita
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 3:44 pm

Devia era existir a lei de proibição de namorados nos apartamentos... eh eh eh :lol: :lol: :lol: 8)
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

terça jun 02, 2009 4:02 pm

Percebo perfeitamente a posiçao dos senhorios. Os meus (Como ja disse) a unica coisa q disseram era q caes estava proibido! Mas gatos nao havia problemas (eles moram no andar de cima e têm gato e o filho no r/c tb tem 1 gato). Na altura disse q gatos nao pois tinha alergia.

Mas quando trouxemos a nokas pa casa fiz questao de lhe mostrar a gatinha, e eles ficaram apaixonados. Agora com a lua ainda nao lhes mostrei mas la tá, penso nao haver problema pois a gata nao faz barulho, so quando estao a brincar mas o barulho fazem pos vizinhos de baixo, cujas discusoes sao bem mais altas q umas gatas a saltar :x Verdade tb q se os vizinhos de baixo fossem o filho da senhoria falava com eles antes e tentava amenizar as brincadeiras dos bichos ás 5h da matina, assim nao nos preocupamos.

Qto ao cheiro nao têm de se preocupar pois nao ha cheiros, faço questao de limpar bem o areao e os gatos sao limpos por natureza. às vezes fica mais mau cheiro quando sao comidas intensas q por exemplo os bichanos. A nokas qd tinha o cio fazia 1 pouco de barulho, mas ja tinha falado com a senhoria sobre isso e ela NUNCA fez qualquer observaçao em relaçao á gata.

Eu percebo a posiçao deles e sei q a cena dos caes foi tb pois a mae do pitest tem 2 caes e ja disseram q nao queriam caes por isso (pois nao ha nenhuma clausula no contrato q me impeça de ter caes). Mas mesmo a mae do pitest tendo 2 caes, eles fazem minimo de barulho (a pastor alemã é super obediente, e o rafeirito so ladra qd sente alguem estranho na escada) e tb n ha qualquer cheiro da casa dela q diga q ha ali caes.
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça jun 02, 2009 4:03 pm

Se o regulamento proibir animais de estimação há que definir quais. Por exemplo as pulgas são proibidas?? :-))

E no caso de não haver sanções também essa proibição é inócua. Mesmo havendo sanções é discutivel. A propriedade e usufruto do apartamento é do dono (desde que não perturbe outros proprietários).

é a minha opinião...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jun 02, 2009 4:07 pm

A dona deve pÕr a gata na varanda quando está com cio para poder dormir.

Os meus estão todos castrados/esterilizados, brincam e correm muito mas tenho tapetes e procuro que, depois das 10 horas estejam todos sossegados, nem que para isso tenha de me vir deitar.
Tambem recolho bolas e coisas que possam fazer barulho por essa hora.

Quanto a WCs, como devem calcular tenho vários e todos os dias os lavo e mudo.
Prefiro inclusivé usar areão de supermercado para poder fazer isso porque se fosse silica, tinha de andar a pedir.
Obviamente se eu sair o dia todo, quando chego a casa não cheira nada bem.
Já fizeram cócós que ninguem tirou mas é momentaneo e apenas dentro da minha casa.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”