ola areia para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta jul 02, 2009 6:05 pm

pathelen Escreveu: Primeiro ensina-os a ler... e depois coloca o nome de cada um no respectivo WC... :wink: e reza para que eles obedeçam... :P

Eu sei que esta resposta é antiga, mas fica aqui a minha opinião: fabulosa... óptimo sentido de humor...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

sexta jul 03, 2009 8:53 am

lololol :)

Os meus 3 gatos usaram durante muito tempo a mesma caixinha e nunca se pegaram, até costumavam ir dois de cada vez. Nunca lhes separei a água nem a comida, tal como com os cães. Nunca os vi pegados por causa disso :)

Faça o que pode, deixe lá os livros. Os livros só dão dicas para gastar um dinheirão desnecessário com mil e uma coisas que os gatos não precisam mas seria giro se tivessem :) Claro que as dicas acerca da saúde são sempre úteis :) mesmo que a gente não as siga ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 03, 2009 12:15 pm

MariaCaxuxa Escreveu:Os meus 3 gatos usaram durante muito tempo a mesma caixinha e nunca se pegaram, até costumavam ir dois de cada vez. Nunca lhes separei a água nem a comida, tal como com os cães. Nunca os vi pegados por causa disso :)
Foi o método que adoptou, mas todos os animais preferem ter o seu prato e mesmo os gatos dão-lhe imensa importância. Qualquer um dos meus gatos se dirige apenas à sua propria tigela. Depois de acabar podem ir petiscar dos pratos uns dos outros, mas sabem perfeitamente qual o seu.

Em relação aos cães, um dia, mesmo que habituados, o facto de partilharem o mesmo prato pode ser motivo para uma briga muito, muito feia. Cada cão deve ter o seu prato, que deve estar a uma distância razoável do outro garantindo-lhe paz e sossego no seu momento de alimentação.

Pessoalmente detestaria partilhar o meu prato com alguém. Porque hão-de os meus animais partilhar o seu, quando a comida é o factor mais importante da sua existência? É para poupar em pratos?
MariaCaxuxa Escreveu:Os livros só dão dicas para gastar um dinheirão desnecessário com mil e uma coisas que os gatos não precisam mas seria giro se tivessem :)
É essa a ideia que tem dos livros?

Quanto ao numero de caixotes, só tenho 1, mas já tive dois. Curiosamente utilizam todos o mesmo. Mas tenho uma vizinha em que cada um vai ao seu. Tem 3.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

sexta jul 03, 2009 1:14 pm

LuMaria Escreveu:
MariaCaxuxa Escreveu:Os meus 3 gatos usaram durante muito tempo a mesma caixinha e nunca se pegaram, até costumavam ir dois de cada vez. Nunca lhes separei a água nem a comida, tal como com os cães. Nunca os vi pegados por causa disso :)
Foi o método que adoptou, mas todos os animais preferem ter o seu prato e mesmo os gatos dão-lhe imensa importância. Qualquer um dos meus gatos se dirige apenas à sua propria tigela. Depois de acabar podem ir petiscar dos pratos uns dos outros, mas sabem perfeitamente qual o seu.

Em relação aos cães, um dia, mesmo que habituados, o facto de partilharem o mesmo prato pode ser motivo para uma briga muito, muito feia. Cada cão deve ter o seu prato, que deve estar a uma distância razoável do outro garantindo-lhe paz e sossego no seu momento de alimentação.

Pessoalmente detestaria partilhar o meu prato com alguém. Porque hão-de os meus animais partilhar o seu, quando a comida é o factor mais importante da sua existência? É para poupar em pratos?
MariaCaxuxa Escreveu:Os livros só dão dicas para gastar um dinheirão desnecessário com mil e uma coisas que os gatos não precisam mas seria giro se tivessem :)
É essa a ideia que tem dos livros?

Quanto ao numero de caixotes, só tenho 1, mas já tive dois. Curiosamente utilizam todos o mesmo. Mas tenho uma vizinha em que cada um vai ao seu. Tem 3.
A maioria dos livros é. Também já li, não estou a falar por falar. Se se segue exactamente o que lá vem, gasta-se um dinheirão inutilmente quando se pode fazer as coisas de forma simples. Mas cada um sabe de si. Eu não sigo e não tenho nem animais doentes, nem zangados por causa da comida, brinquedos, colo ou o que quer que seja. Escusa de me criticar, cada um cuida dos seus animais como quer e é livre de dar opinião.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 03, 2009 5:17 pm

MariaCaxuxa Escreveu:Escusa de me criticar, cada um cuida dos seus animais como quer e é livre de dar opinião.
Cada um é livre de dar a sua opinião, foi o que eu fiz. A MariaCaxuxa deu a sua e eu dei a minha. Porque há-de a minha opinião ser critica e a sua opinião, apenas isso, uma opinião?

Já agora em quê, concretamente, os livros nos fazem gastar um dinheirão?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jul 03, 2009 5:34 pm

LuMaria Escreveu: Já agora em quê, concretamente, os livros nos fazem gastar um dinheirão?
... Porque são caros!!! :wink:
PP72
Registado: sábado out 25, 2008 1:22 am

sábado jul 11, 2009 10:07 pm

Voltando ao tópico, o meu testemunho:
2 gatas, uma gateira. Areia do J m o, muda a cada 10 dias. Experimentámos aquelas de silica numa fase promocional que dizem ser de longa duração. Experimentámos, não gostámos. Relação qualidade/custo má.
Responder

Voltar para “Gatos”