Gato que se recusa a comer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça jul 01, 2003 11:48 pm

Eu tb tenho gatos esquisitos, mas nem tanto!!!
Eles comem perfeitamente peixe, carne crua e tudo o que for petisquinhos.
Eles não são mt amantes de sopa de leite.
O que eles gostam + é de comida de lata e eles não gostam mt akeles "croquetes" que vêm em sacos.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta jul 02, 2003 8:58 am

Dos 4 gatos que tenho 3 deles quase me levam a falencia pois comem que nem uns desesperados (especialmente o Sebastião) ... só o Alfredo é esquisito e só come de noite ...
Quando a Maga foi operada fiquei com medo e comprei levedura de cerveja o que resultou bem ... eles adoram e eu polvilho frequentemente ...
Quanto as latas ja aprendi ... o interesse e proporcionalmente inverso a qualidade ... preferem comida de lata de ma qualidade pois esta cheia de aromas que os atraem as de boa qualidade ... e depois vem os cocos moles ... :evil:
OS meus podem fazer fita mas só ha ração seca ... latinha só uma vez por semana como extra e pouca quantidade ...

Jokas
ChinaBlue
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jul 02, 2003 11:14 am

ChinaBlue Escreveu: Quanto as latas ja aprendi ... o interesse é proporcionalmente inverso à qualidade ... preferem comida de lata de ma qualidade pois esta cheia de aromas que os atraem as de boa qualidade ... e depois vem os cocós moles ... :evil:
Pois... toda a regra tem excepção... A minha Anaïs tem a mania que é "fina" e não toca em nada que tenha passado por prateleiras de supermercado! Nem ração seca, nem de lata. :roll: Só come (e pouquíssimo!) dos granulados mais caros! 8) Também é magrinha e pequenina, mas nunca esteve doente nas minhas mãos (no entanto, veio para elas com uma valente coriza e otite...). Já disse noutro tópico que ela tem um estilo de vida muito influenciado pela filosofia Feng Shui e até deve fazer ioga às escondidas... ;)
Já o Matisse é o oposto! É mais ou menos como o Woody da Joana Azevedo! O fulaninho "aspira" tudo o que cai no chão e cobiça toda a nossa comida - especialmente ovos estrelados, mas também faz olhinhos à fruta! :evil: - Ele faz na 6ª feira 3 mêses e já tem barriga!!! :p (é lindíssima, diga-se, mas também é deveras preocupante... :| ).

Para o sr. Tomé, poderão resultar as dicas da levedura de cerveja ou do leite em pó para gatinhos bébés, polvilhados sobre outra ração que não seja a Félix... É uma questão de experimentar. No entanto, isso não é solução, pois o que ele devia mesmo comer era ração seca de boa qualidade. Para os gatos mais difíceis, normalmente costuma resultar a Royal Canin (com a Anaïs foi remédio santo!). Parece que tem um sabor ao qual eles não resistem... ;)
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

quarta jul 02, 2003 9:56 pm

Olá mais uma vez! :D

A raçao que estavam a dar ao Tomé era da royal canin,uma para gatos exigentes ou coisa do genero...Acham que a comeu?LOL Nada disso...deixava sempre o prato cheio...
No outro dia petiscou um bocadinho da kitekat,mas muito pouco...
É um gato tramado,é o que ele é... :o
Vou falar com a mae do meu namorado,sugerir um franguinho cozido...talvez ele goste! :lol:
Mas é aconselhavel dar-lhes comida que não a deles?O que é que eles lhe podem dar para ele ter uma "alimentaçao equilibrada"? ;)
blue-girl
Membro

quarta jul 02, 2003 9:57 pm

Olá mais uma vez! :D

A raçao que estavam a dar ao Tomé era da royal canin,uma para gatos exigentes ou coisa do genero...Acham que a comeu?LOL Nada disso...deixava sempre o prato cheio...
No outro dia petiscou um bocadinho da kitekat,mas muito pouco...
É um gato tramado,é o que ele é... :o
Vou falar com a mae do meu namorado,sugerir um franguinho cozido...talvez ele goste! :lol:
Mas é aconselhavel dar-lhes comida que não a deles?O que é que eles lhe podem dar para ele ter uma "alimentaçao equilibrada"? ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 02, 2003 10:22 pm

Olá

Julgo que lhe pode dar frango cozido sem gordura uma vez por semana sem problemas.

Mas ele devia mesmo era comer ração.

Beijokas
Kathleen
blue-girl
Membro

quarta jul 02, 2003 10:35 pm

Peço desculpa pela repetiçao do post...
Vamos ver se ele se habitua a comer de outra marca.
Raçao seca é só mesmo para petiscar de vez em quando,nao ha quem o convença a comer so aquilo! :?
Espero daqui a uns tempos poder partilhar as aventuras e dilemas de um gato meu,porque isto de andar a fazer de nutricionista de um gato "emprestado" tem muito que se lhe diga! :lol:
Eu nao me posso queixar de falta de agradecimentos e simpatia da parte dele,porque apesar de ele ser um gato muito pouco sociavel e simpatico,aceitou-me muito bem...ha quem fale numa possivel paixao! :lol: :lol: :lol:
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 06, 2003 3:32 pm

Olha blue-girl, não se preocupe quanto a esse negóço de morder pq gato é assim mesmo. Morder a mão da gente é a brincadeira preferida da maioria deles. A Hannah mesmo adora isso.. Já estou com a mão toda dilacerada e o braço escalavrado e nem pro meu cotovelo a bicha dá folga! Só aceita carinhos sem morder quando vai dormir. Aí sim, não resiste a um cafuné nas orelhas, até fecha os olhinhos! ;)
Quanto a comida... Eu sou extremamente contra dar comida de gente pra gatos mas no caso desse gato doidinho, não se tem muitas alternativas. Pra Hannah eu estou dando uma kitten da royal de frango com cenoura mas não é a super premium, só premium q pra mim a única diferença q vejo é no preço. Não vou pagar alguns reais a mais só por 1% de proteína a mais... Acho besteira.. E dou 1 sachet da Whiskas de salmão ao molho por semana, oq dá 4 refeições pq não cabe muito de cada vez na barrigueta dela. O máximo de comida de gente q eu dou é umas lambidinhas do meu iogurte ou um pedacinho de mamão papaia q a minha mãe dá de vez em quando. Não acho legal dar comida caseira pq além de não ter as porcentagens de nutrientes correspondentes ao metabolismo do gato q obviamente é bem diferente do nosso, a comida causa tártaro e outros problemas. Nem comida de lata eu tb não aprovo. Só dou 1 sachet da whiskas por semana mesmo é pq tb é maldade com a bichinha fazer ela só comer a ração seca dia e noite a mesma coisa... Foi a vet mesmo q disse q a ração úmida é só de vez em quando, como um agrado. Mas enfim, fugi completamente do assunto do tópico. Bem, como disse, apesar de não indicar comida caseira pra gatos, o seu namorado não está com muitas alternativas. Acho estranho o comportamento do gato dele pq geralmente, os gatos comem qualquer coisa q possam alcançar. Se ele não comesse a tal ração Felix, eu diria q o bicho tá com algum problema dentário ou de estômago mas pelo visto é frescura mesmo! Queria saber se o gato anda magro ou não pq se vc disse q ele anda bem disposto, pode ser q esteja comendo escondido... Acho realmente difícil q um gato, saudável, morra de fome com comida disponível, por pior q seja. Na hora q o estômago ronca, minha filha, nem comida podre os gatos não rejeitam!
Tente fazer um pratinho com arroz, cenoura cozida picadinha e frango cozido sem pele, desfiado. Se ele rejeitar, eu desisto pq se eu desse esse prato pra minha gata 1x se quer, ela não ia querer outra vida!!! :lol:
kikka
Membro Júnior
Registado: sábado jun 28, 2003 10:56 pm

domingo jul 06, 2003 4:49 pm

Eu sei que pode parecer um pouco radical, mas se deixar ao alcance dele só ração seca um dia ou um dia e meio.. ele irá ter de comer... A n ser que ele estaja muito gorducho, e consiga sem problemas passar sem comer....

Boa sorte para a sua actividade de "nutricionista" :roll: ;) :roll:

festinhas para esse gatito teimoso...

Beijinhos
:o Kika :o
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jul 07, 2003 9:24 am

se parar de dar comida diferente e ele ficar dois dias de jejum acaba por comer
Responder

Voltar para “Gatos”