Fibrossarcoma Infiltrativo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jun 19, 2009 3:17 pm

pathelen Escreveu:
lagutrop Escreveu:Os meus levam as vacinas todas na perna embora, no caso de alguns deles, não servir de muito. :roll:
Não serve de muito porquê?
Porque tenho 3 tripés. :roll:

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 3:20 pm

O risco maior é a vacina do Felv mas, qualquer injecção pode fazer aparecer uma coisa dessas.

Deixei de dar essa mas a outra mantenho porque, mesmo os gatos não indo á rua nem tendo contacto com outros, parece-me que podemos trazer o virus para casa.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta jun 19, 2009 3:21 pm

lagutrop Escreveu: Deixei de dar essa mas a outra mantenho porque, mesmo os gatos não indo á rua nem tendo contacto com outros, parece-me que podemos trazer o virus para casa.
Eu concordo, o virus da coriza por exemplo não é necessáriamente transmitido apenas com o contacto com outros felinos.
Su
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jun 19, 2009 3:27 pm

lagutrop Escreveu:
pathelen Escreveu:
lagutrop Escreveu:Os meus levam as vacinas todas na perna embora, no caso de alguns deles, não servir de muito. :roll:
Oh... mas que chatice!

Calculei que fosse por algo assim... mas fiquei curiosa. :wink:

A minha já as levou... agora vou de novo em Outubro, não vi ainda qual é a vacina que vai levar...
mbm1986
Membro
Registado: segunda mai 25, 2009 11:05 am

sexta jun 19, 2009 3:31 pm

lagutrop Escreveu:
pathelen Escreveu:
Tiveram mesmo de recorrer à amputação? Lamento...

Não fazia mesmo ideia que estas infelicidades poderiam ocorrer... =(
lagutrop
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 3:41 pm

Calma.
Os meus 3 tripés não foram amputados por causa de nenhuma vacina.

Teem historias diferentes de vida, todas muito tristes e chegaram a mim já assim mas nenhum deles foi na sequência de doença.

<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 19, 2009 8:50 pm

mbm1986 Escreveu:Nós não sabiamos destes riscos das vacinações, e como quando elas eram pequenas andávamos com elas em transportes públicos, optámos por vaciná-las caso houvesse algum problema... Se soubesse o q sei hoje, não tinha vacinado nenhuma gata... É que elas não saem de casa, não contactam com outros gatos... Pensava mesmo que estava a fazer o bem, se soubesse destes "danos colaterais" nunca teria vacinado as bichanas... Enfim, agora já está...

E obrigado pelo apoio... Mantenho a esperança... E ela também, que ainda agora me arranhou por não querer ser incomodada, lol...

Cumprimentos *** :D (a todos os donos e seus amiguinhos não-humanos)
a kitty teve uma alergia enorme, com borbulhas nana onde apareceu o fibrosarcoma. as feridas devem ter infectado e provocado o tumor. ou já podia ser o minício.
o vet disse que a podia vacinar depois de ter passado a alergia. tive um mau pressentimento e não vpltei a vaciná-la. tinha ido mais cedo. nunca mais vacinei nenhum gato. a maior parte é senior e não precisa.
ela ficou com a patinha torta porque o tumor afectou a omoplata e com isso o andar. tb. me palpita que devia ter metastases. ela levantava-se e andava. mas mal dava 1 passo, deotava-se. parece que ficava cansada. foi um horror ver aquele animal em tal estado
anjjazul
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta jun 24, 2009 7:58 pm

Olá,

Se quiser veja a história da minha Lili em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... brosarcoma

A minha gatinha, infelizmente, acabou por ser eutanasiada cerca de 2 anos após a primeira operação.
mbm1986
Membro

quinta jun 25, 2009 10:22 am

Butterfly, agora que me recordou, já antes havia lido a história da sua Lilly...

Acredito que terá sido uma perda dolorosa, se nem consigo imaginar o que possa acontecer à minha gata, nem sei cmo reagiria no seu lugar...

A minha esperança é a minha bichana ainda só ter 5 anos (embora já seja uma gata adulta e a caminhar para a terceira idade), penso que seja um bom prognóstico a nível de falência de outros órgãos ou até mesmo de qualquer outro tipo de reacção orgânica.

Mas lá está, os casos são diferentes de animal para animal, e o ter apenas 5 anos não quer dizer nada... Nós a partir de agora andamos sempre a controlar o dorso, a ver se apareceram novos nódulos, embora seja uma situação recente, o susto foi demasiado grande para agora "desapertar o cerco"...

Resta-nos esperar, e o pior é que sendo ela uma gata um nadita selvagem, o que nos limita a observação, pois assanha-se e afins, nem quero pensar se for necessária medicação. Neste pós-operatório o vet. receitou-lhe um anti-inflamatório e era com cada cowboiada para lho dar que nem quero imaginar tornar a passar por isso recentemente. Falo em ansiedade tanto para mim, como para a gata, pois só fechando-me numa sala sozinha com ela, e com o recurso a uma toalha, é q lho conseguia dar, e mesmo assim acabava sempre por encontrar metade do comprimido no chão cuspido...

De qualquer modo lamento tanto as situações do forista Butterfly e Anjjazul, vê-los partir já é de nos partir o coração, quanto mais quando partem tendo um historial de sofrimento... :(

Cumprimentos *** :D
mbm1986
Membro

quinta jul 30, 2009 9:06 pm

Infelizmente, ao fim de um mês e meio, a Brize teve de ser novamente operada, o tumor reapareceu... =(

Estou sem palavras...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 30, 2009 9:25 pm

mbm1986 Escreveu:Infelizmente, ao fim de um mês e meio, a Brize teve de ser novamente operada, o tumor reapareceu... =(

Estou sem palavras...
que grande chatice. essa maldita doença não dá tréguas. as melhoras da menina
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 30, 2009 9:51 pm

mbm1986 Escreveu:Infelizmente, ao fim de um mês e meio, a Brize teve de ser novamente operada, o tumor reapareceu... =(

Estou sem palavras...
:(

Sinto muito. As melhoras da sua gatinha e muita força para si.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jul 31, 2009 9:05 am

Força.
As melhoras da pequenita. Vá dando notícias, estamos a torcer por ela.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta jul 31, 2009 9:06 am

Estou sem palavras...
Não é perigoso para a Brize duas operações tão próximas?

Que idade tem a gatinha?
apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

sexta jul 31, 2009 1:58 pm

Estou sem palavras...
Lamento muito e espero que a sua menina recupere...
Sei bem o que custa ter os nossos amigos de 4 patas doentes.
Muita força para a gatita e para os donos
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”