Uma praga chamada "Gato domestico orgulhosa/ independente"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Claro, isso é normal.
Quanto à comparação de cães que matam galinhas ... matam porque têm fome, assim como há matilhas de cães assilvestrados que matam ovelhas, mas fazem-no por um único motivo, fome.
Eu tenho uma cadela que mata tudo quanto lhe apareça pela frente, por esse motivo cá em casa as presas estão dentro de gaiolas (roedores) assim como mataria ou feriria gravemente qualquer gato que lhe aparecesse pela frente, por isso na rua vai sempre atrelada. Ah e cá em casa não há gatos
Quanto à comparação de cães que matam galinhas ... matam porque têm fome, assim como há matilhas de cães assilvestrados que matam ovelhas, mas fazem-no por um único motivo, fome.
Eu tenho uma cadela que mata tudo quanto lhe apareça pela frente, por esse motivo cá em casa as presas estão dentro de gaiolas (roedores) assim como mataria ou feriria gravemente qualquer gato que lhe aparecesse pela frente, por isso na rua vai sempre atrelada. Ah e cá em casa não há gatos
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Mas vocês deu-lhes hoje para embirrarem todos comigo?lagutrop Escreveu: E, embora até possa parecer, eu nem estou em desacordo com algumas coisas que escreveu no inicio.
Lê o que eu citei e que já escrevi há bastante tempo.
FIz a pergunta de uma forma coloquial e foi dessa maneira que respondi ao forista.
Ora bolas pah!
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
lagutrop Escreveu:Mas vocês deu-lhes hoje para embirrarem todos comigo?lagutrop Escreveu: E, embora até possa parecer, eu nem estou em desacordo com algumas coisas que escreveu no inicio.
FIz a pergunta de uma forma coloquial e foi dessa maneira que respondi ao forista.
Ora bolas pah!

É de ler na diagonal.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Editiei porque não vale a pena responder.
Mas, se bem conheço as pessoas, alguem já fez copy/paste portanto não tarda saberão o que apaguei.
Mas, se bem conheço as pessoas, alguem já fez copy/paste portanto não tarda saberão o que apaguei.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Nicas, n acabaria uma vez que falo nisto:nicasxi Escreveu: Os 10% dizem respeito à esterelização completa dos gatos com dono e do exterminio dos sem dono. Isso ía acabar com o gato comum. Num plano catastrófico iamos acabar por fazer o que acusamos os gatos de fazer agora. Populações controladas , na minha opinião, seria o ideal. Porque o gato vadio embora seja realmente quase uma praga , tem muitas outras virtudes que só um gato assim tem.Dentre elas surge-me por exemplo a ajuda que dá no controle de outras pragas ( ratos, por exemplo ) E seria uma pena exterminá-los. Controlá-los , sim. Exterminá-los, não concordo.
- Criação de locais de recolha que realmente tenham condições para acolher, domesticar e seleccionar animais aptos para adopção esterilizando-os previamente, preservando desta forma a espécie;
E depois temos os criadores, que ajudam a preservar a espécie como um animal doméstico, como deve ser;
Mas agora tocaste num ponto que eu estava à espera:
Eu não sou a favor do extermínio, pelo amor de deus... Eu aprecio o animal! Vai ser utópico esterilizar todos os gatos...Dentre elas surge-me por exemplo a ajuda que dá no controle de outras pragas ( ratos, por exemplo )
E os não esterilizados irão ter descendentes, que não sendo alimentados pelo homem (por isso aquele meu ponto que muitos não concordam) vão controlar essas pragas e vão controlar outros animais, mas como não serão muitos, não criarão tantos desiquilibrios
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
não, ninguem implica consigo. mas nos ultimos tópicos que se teem criado a bart parece estar sempre no meio... nao percebo porque, mas de certa forma acho que a bart acaba por levar aquilo que por aqu é dito como um ataque pessoal a si! o mundo não gira à sua volta, sabe?lagutrop Escreveu:Mas vocês deu-lhes hoje para embirrarem todos comigo?lagutrop Escreveu: E, embora até possa parecer, eu nem estou em desacordo com algumas coisas que escreveu no inicio.
Ora bolas pah!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Foi por esta mesma razão que mencionei que concordava com quase tudo... Os gatos só se tornam uma praga quando são demais (como, aliás, qualquer animal). Concordo com as colónias controladas. Se forem devidamente alimentadas, causam menos danos na Natureza. Agora se andarem aí abandonados e cheios de fome...nicasxi Escreveu:Fred primeiro que tudo louvo-te a coragem... abrir um tópico destes no forum dos gatos, é obra!![]()
Segundo , aprendi a gostar de gatos à relativamente pouco tempo. Mas independemente disso tenho que dizer que concordo contigo em 90%.
Os 10% dizem respeito à esterelização completa dos gatos com dono e do exterminio dos sem dono. Isso ía acabar com o gato comum. Num plano catastrófico iamos acabar por fazer o que acusamos os gatos de fazer agora. Populações controladas , na minha opinião, seria o ideal. Porque o gato vadio embora seja realmente quase uma praga , tem muitas outras virtudes que só um gato assim tem.Dentre elas surge-me por exemplo a ajuda que dá no controle de outras pragas ( ratos, por exemplo ) E seria uma pena exterminá-los. Controlá-los , sim. Exterminá-los, não concordo.
-
- Membro Veterano
Eu embirrei contigo?lagutrop Escreveu:Mas vocês deu-lhes hoje para embirrarem todos comigo?lagutrop Escreveu: E, embora até possa parecer, eu nem estou em desacordo com algumas coisas que escreveu no inicio.
Ora bolas pah!

Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
omega3876 Escreveu:[forma acho que a bart acaba por levar aquilo que por aqu é dito como um ataque pessoal a si! o mundo não gira à sua volta, sabe?

-
- Membro Veterano
Vão comendo para sobreviver, até morrerem alguns... Mas confesso que abater o excesso, será melhor ideia...Butterfly_21 Escreveu:Foi por esta mesma razão que mencionei que concordava com quase tudo... Os gatos só se tornam uma praga quando são demais (como, aliás, qualquer animal). Concordo com as colónias controladas. Se forem devidamente alimentadas, causam menos danos na Natureza. Agora se andarem aí abandonados e cheios de fome...nicasxi Escreveu:Fred primeiro que tudo louvo-te a coragem... abrir um tópico destes no forum dos gatos, é obra!![]()
Segundo , aprendi a gostar de gatos à relativamente pouco tempo. Mas independemente disso tenho que dizer que concordo contigo em 90%.
Os 10% dizem respeito à esterelização completa dos gatos com dono e do exterminio dos sem dono. Isso ía acabar com o gato comum. Num plano catastrófico iamos acabar por fazer o que acusamos os gatos de fazer agora. Populações controladas , na minha opinião, seria o ideal. Porque o gato vadio embora seja realmente quase uma praga , tem muitas outras virtudes que só um gato assim tem.Dentre elas surge-me por exemplo a ajuda que dá no controle de outras pragas ( ratos, por exemplo ) E seria uma pena exterminá-los. Controlá-los , sim. Exterminá-los, não concordo.
Mais, mesmo devidamente alimentadas caçam na mesma... Logo, se temos gatos a mais, porque temos (inquestionável) alimentá-los não é solução...
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro Veterano
Bem Fred, se querias alguém do teu lado acabaste de a perder. Deixar morrer um animal à fome sem nada se fazer? Isso é mais desumano que abandonar desculpa que te diga.
Eu por norma não alimento animais na rua, mas seria incapaz de o fazer se visse um animal a morrer por desnutrição, isso iria contra todos os meus principios mais básicos.
Eu por norma não alimento animais na rua, mas seria incapaz de o fazer se visse um animal a morrer por desnutrição, isso iria contra todos os meus principios mais básicos.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Kit, não é nesse sentido que eu falo... Eu também sou incapaz, mas não podemos estar a alimentar todos os animais, senão voltamos ao mesmo problema... porque ele voltará a pedir-te alimento, torna-se um ciclo vicioso...kitten Escreveu:Bem Fred, se querias alguém do teu lado acabaste de a perder. Deixar morrer um animal à fome sem nada se fazer? Isso é mais desumano que abandonar desculpa que te diga.
-
- Membro Veterano
Pois olha ninguém diriaVão comendo para sobreviver, até morrerem alguns... Mas confesso que abater o excesso, será melhor ideia...
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Acabarão por morrer, mas não falo nisso com prazer... Apenas uma inevitabilidade, não podemos alimentar todos.kitten Escreveu:Pois olha ninguém diriaVão comendo para sobreviver, até morrerem alguns... Mas confesso que abater o excesso, será melhor ideia...
Evitava-se esse sofrimento, como disse a Búzio, se os centros de controlo de colónia funcionasse em pleno, evitando o aparecimento de novas ninhadas, castrando-os e deixar a população diminuir naturalmente... Mas isto demorará pelos menos 15 anos até estabilizar, e sempre com controlo sucessivo!
Eu li antes de você editar... não fiz copy/past , nem lhe respondi.... é que não vale mesmo a pena....lagutrop Escreveu:Editiei porque não vale a pena responder.

Fred, uma colónia controlada, não quer dizer obrigatóriamente uma praga.
Pois se está controlada... esterelizar , sim machos e femeas, mas não todos, e controlar as ninhadas...
Claro que para isso teria de haver disponibilidades de quem tem o dever disso.
Mas agora e por áparte, esta tua "raiva" súbita aos gatos deve-se a quê? Algum apanhou um dos teus bichinhos totem e tu viste?

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson