Sinceramente não sei responder à questão dos protectores solares, mas sei que saiu há pouco tempo um artigo sobre isso na arca.
O meu não usa protector porque não é costume ficar muito tempo ao sol e nas horas de maior calor eu fecho os estores. Mas penso que o protector dos gatos não é o mesmo do dos humanos, deve ser especial. De qualquer modo, penso que mesmo um factor de protecção alto não garante protecção por mais tempo (mas apenas mais protecção no mesmo intervalo de tempo). Eu, em mim, uso um factor altíssimo e mesmo assim tenho de ir renovando ao longo do dia.
diarreia com sangue!
Moderador: mcerqueira
Pode usar se ela deixar, o de bebé, mas o melhor é mesmo não deixar apanhar sol nas horas piores.
Eu abro as janelas bem cedo, corro os estores pelas 10 e só volto a abrir ás 5h porque o sol já passou por cima do predio.
Agora no Verão e Primavera claro, no Inverno e Outono não me preocupo com isso.
Eu abro as janelas bem cedo, corro os estores pelas 10 e só volto a abrir ás 5h porque o sol já passou por cima do predio.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Eu faço exactamente a mesma coisa... a minha gata também é branca e laranjalagutrop Escreveu:Pode usar se ela deixar, o de bebé, mas o melhor é mesmo não deixar apanhar sol nas horas piores.

-
- Membro
- Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
- Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso
CCoelho tenho de discordar consigo numa coisa. se nao me engano, o factor de protecção mais alto ou mais baixo tem a ver com o tempo. por exemplo um protectos com factor 40 significa que vai proteger durante 400 minutos. faz-se a conta 40 vezes 10. e será durante esse tempo mais ou menos que o creme absorverá a radiação.
lagutrop e pathelen realmente o melhor é evitar as horas de maior calor!
obrigada

lagutrop e pathelen realmente o melhor é evitar as horas de maior calor!

obrigada
<p><strong>Serei um cão, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protecção, pois em determinado ponto eles são "nós" e nós somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protecção, pois em determinado ponto eles são "nós" e nós somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
- Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)
Olá Suiiissa. Não vou dizer que tenho a certeza absoluta porque não sou nenhuma expert no assunto, mas acho que o factor de protecção tem a ver com a força da barreira oferecida contra os UV e não com o tempo de protecção, ou seja, o factor 40 protege de raios UV mais fortes que o factor 10, mas não necessariamente por mais tempo.
De qualquer modo, é daquelas informações que o melhor é perguntar a uma dermatologista ou veterinário. Mas, tal como com os gatos, o melhor é os humanos também evitarem quando possível as horas de maior calor.
De qualquer modo, é daquelas informações que o melhor é perguntar a uma dermatologista ou veterinário. Mas, tal como com os gatos, o melhor é os humanos também evitarem quando possível as horas de maior calor.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
aos gatos nunca pus protector solar, embora tenha 2 brancos que não podem apanhar sol. à cadela, comecei a pôr porque estava a ficar com o nariz ferido do sol. embora a vet tenha aconselhado o de protecção máxima, pus um mais fraco que resultou
anjjazul