Olá - gatinho novo em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

iabreu
Membro Júnior
Registado: terça jun 30, 2009 3:39 pm

sexta jul 17, 2009 9:07 am

Peleve Escreveu:iabreu
Se puder mantenha-os afastados mais uns dias, mais uma semana pelo menos.
Olá. O gatinho não tem espeturação. Os únicos sintomas era febre e a remela no olhinho.
Vamos arriscar um pouco, porque o gatinho já está à 3 dias em casa e se passar muito mais tempo a Maria pode nunca o aceitar. Sei que ela pode não o aceitar de qualquer modo, mas quanto mais tempo passar menos hipóteses existem.
Façam figas :wink:
Quanto a serem só 3 dias de antibiótico, eu também estranhei e perguntei o porquê de serem tão poucos dias. O vet respondeu que o bichano tinha a corisa mesmo nos primeiros sintomas e que bastava os 3 dias.
"Não existe nada de novo debaixo da roda do Sol"
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 17, 2009 9:53 am

nunca vi nenhum animal fazer antibiótico menos de 6 a 10 dias. e se vir, é para voltar ao tratamento porque o gato piorou.
a gata da casa não o aceita se passarem mais dias? no fim do mês passado recolhi um gato com 3 semanas. a vet disse para não o deixar com os meus. não se sabia o que poderia ter. só anteontem o deixei aproximar dos outros. mesmo assim dorme à parte e fica sozinho quando saio. tenho 7 gatos sendo que a mais velha tem 14 anos. houve bufadelas mas nada demais.
se quiser arriscar :o o gato veio da rua. oxalá que tenha só coriza
anjjazul
iabreu
Membro Júnior
Registado: terça jun 30, 2009 3:39 pm

sexta jul 17, 2009 10:18 am

anjjazul Escreveu:nunca vi nenhum animal fazer antibiótico menos de 6 a 10 dias. e se vir, é para voltar ao tratamento porque o gato piorou.
a gata da casa não o aceita se passarem mais dias? no fim do mês passado recolhi um gato com 3 semanas. a vet disse para não o deixar com os meus. não se sabia o que poderia ter. só anteontem o deixei aproximar dos outros. mesmo assim dorme à parte e fica sozinho quando saio. tenho 7 gatos sendo que a mais velha tem 14 anos. houve bufadelas mas nada demais.
se quiser arriscar :o o gato veio da rua. oxalá que tenha só coriza
Vou a outro vet hoje e vou seguir as suas indicações anjjazul, porque não existe nada mais correcto do que a experiência. Obrigado.
"Não existe nada de novo debaixo da roda do Sol"
Responder

Voltar para “Gatos”