Lambeu o produto! E agora??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

domingo jul 26, 2009 9:25 pm

Há imensos,até na farmácia. aquilo já não são bem pipetas,são mais tubos ou coprimidos,mas externamente são pipetas ou ampôlas,como quiserem chamar.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jul 26, 2009 9:26 pm

DudaSeguro Escreveu:[bVá mas também não estejam para aqui a "discutir",apesar de terem uma certa razão.[/color][/b]
Temos de discutir uma informação errada porque se o Duda Seguro veio esclarecer a sua duvida, há muitas pessoas que apenas leem e tomam como certo o que se escreve no forum.
Com a vida dos animais temos de ter muito cuidado.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

domingo jul 26, 2009 9:28 pm

DudaSeguro Escreveu:Há imensos,até na farmácia. aquilo já não são bem pipetas,são mais tubos ou coprimidos,mas externamente são pipetas ou ampôlas,como quiserem chamar.
Não devia ter respondido precisamente pelo que eu disse atrás.

Há produtos que servem para cães e gatos, outros só para cães e matam os gatos.

Mesmo os internos, embora com a mesma marca, teem composição diferente de cão para gato.

Depois qualquer desparasitante interno ou externo deve ser doseado conforme a idade e o peso do animal.

Não deem informações sobre coisas que não sabem.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo jul 26, 2009 9:31 pm

Pipeta...
Na proxima vez que for ao veterinário, pergunte sobre desparasitantes externos, ele informa-lo-a!
Filipa Costa
DudaSeguro
Membro

domingo jul 26, 2009 10:52 pm

Respondendo a vocês duas aí em baixo. Eu sei disso tudo,e sei qúe é PROIBIDO dar coisas de cães a gatos,ou vice-versa,neste caso o desparasitante,pois pode acabar em morte do animal. Eu só vim aqui para saber se me devia peocpar,e se alguém já tinha tido gatos a lamberem o desparasitante,para saber se me devo preocupar e ir logo ao veterinário (nessa altura ainda não tinha falado com a veterinária minha amiga),mas depois de falar com ela é que começaram a responder para aqui,e eu já estava a ficar do género " aquilo na minha terra chama-se Pipeta/Ampôla" tal como todos os sitios,mas pronto,ha sempre algumas pessoas que podem enganar-se,errar é humano.
Mas agora falando do que interessa,eu sou tao medricas com a saúde do meu gatinho que houve um dia que ele espirrou,e no proprio dia fui ao veterinário,tenho medo que tenha alguma coisa,ainda por cima é a minha primeira experiência em ter um gato,não quero que acabe mal. E não me importo do dinheiro que gasto,ele faz parte da familia agora,e é um ser vivo,tem de ser tratado como um. Muito obrigada a todos.

_____
Duda
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

segunda jul 27, 2009 8:18 am

Toda a gente se pode enganar é certo, mas arrogância tem limites, e não estou a falar de si DudaSeguro.... Apenas posso depreender que nem toda a gente fala o mesmo português......

Ainda bem que o seu gatinho ficou bem, mas muito cuidado da próxima vez, certefique-se que coloca a pipeta bem no centro da "nuca" num local a que ele não tenha o minimo acesso.
Última edição por Suzana1 em segunda jul 27, 2009 8:29 am, editado 1 vez no total.
Su
lagutrop
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 8:22 am

Duda

Sempre que tiver duvidas por muito pequenas que lhe possam parecer, venha perguntar.
Pode acontecer receber algumas respostas parvas, como já viu, mas a maior parte das pessoas vai responder-lhe e esclarecê-lo bem.

<p>&nbsp;</p>
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

segunda jul 27, 2009 11:17 am

josepinto111 Escreveu:ja agora que esta falando pode dar-me o nome desses desparasitante em pipaleta para efeito interior
Ha sim desparasitantes em pipeta para efeito interior e exterior, ainda este mes dei aos meus gatos por causa de um deles ter acaros.
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 27, 2009 12:11 pm

:o Vocês nunca leram a bula que acompanha as pipetas? Vem lá mais ou menos assim, se o seu animal lamber por acidente o produto pode espumar. A reacção é rápida. E pronto, voilá! O tareco lambeu, espumou e prontos, não voltará a lamber certamente!

Confesso que há coisas que me fazem confusão, vocês utilizam um produto assim? Sem ler as bulas? Sem saber que sintomas são normais e quais não?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
DudaSeguro
Membro

segunda jul 27, 2009 12:44 pm

LuMaria Escreveu::o Vocês nunca leram a bula que acompanha as pipetas? Vem lá mais ou menos assim, se o seu animal lamber por acidente o produto pode espumar. A reacção é rápida. E pronto, voilá! O tareco lambeu, espumou e prontos, não voltará a lamber certamente!

Confesso que há coisas que me fazem confusão, vocês utilizam um produto assim? Sem ler as bulas? Sem saber que sintomas são normais e quais não?
LuMaria,eu comprei apenas a unidade,ou seja não veio a caixa com as instruções,mas eu sei o que pode causar. Não sabia era se ele lambesse se o efeito era logo visto ou se ainda podia demorar,pois não lhe aconteceu nada. Ele lambeu aquilo e ficou a olhar para mim com um ar indignado,e nao lambeu mais,porque aquilo sabe-lhe pessimamente.

_____
Duda
Última edição por DudaSeguro em segunda jul 27, 2009 12:51 pm, editado 1 vez no total.
DudaSeguro
Membro

segunda jul 27, 2009 12:47 pm

Suzana1 Escreveu:Toda a gente se pode enganar é certo, mas arrogância tem limites, e não estou a falar de si DudaSeguro.... Apenas posso depreender que nem toda a gente fala o mesmo português......

Ainda bem que o seu gatinho ficou bem, mas muito cuidado da próxima vez, certefique-se que coloca a pipeta bem no centro da "nuca" num local a que ele não tenha o minimo acesso.

Obrigada Suzana1,tem toda a razão,há pessoas mesmo arrogantes,que só com o desprezo é que vão lá,mas enfim.
Eu pareceu-me que coloquei bem,mas ele lá arranjou maneira de lamber aquilo,e eu devo ter posto um pouco ao lado,ele também não parava de se mexer,mas ele já está óptimo obrigada.

____
Duda
Última edição por DudaSeguro em segunda jul 27, 2009 12:51 pm, editado 1 vez no total.
DudaSeguro
Membro

segunda jul 27, 2009 12:50 pm

lagutrop Escreveu:Duda

Sempre que tiver duvidas por muito pequenas que lhe possam parecer, venha perguntar.
Pode acontecer receber algumas respostas parvas, como já viu, mas a maior parte das pessoas vai responder-lhe e esclarecê-lo bem.
Pois,exactamente,já deu mesmo para ver :S .
Eu sempre que tenho dúvidas venho sempre perguntar,antes de fazer alguma coisa ,e também porque sou muito piegas em relação à saúde do Simba. só quando são mesmo acontecimentos graves(que ainda não aconteceu) é que eu telefonno para o veterinário. Mais uma vez obrigada.

_____
Duda
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 27, 2009 1:00 pm

DudaSeguro Escreveu:LuMaria,eu comprei apenas a unidade,ou seja não veio a caixa com as instruções
Mas não se deve colocar nada sem ter a bula. Pelo menos devia ter lido a bula no veterinário. Pesquisando no Google encontra as bulas de todos os remédios inclusive o que pode acontecer em caso de ingestão acidental. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda jul 27, 2009 1:22 pm

DudaSeguro, olhe que a minha ultima resposta era dirigida ao josepinto e não a si

estava a responder a este post dele:
ja agora que esta falando pode dar-me o nome desses desparasitante em pipaleta para efeito interior

de qualquer das formas, se comprou a pipeta avulso, a pessoa que lha vendeu deveria ter avisado do que poderia acontecer caso o gato ingerisse o liquido...
Filipa Costa
DudaSeguro
Membro

segunda jul 27, 2009 1:33 pm

pendragon Escreveu:DudaSeguro, olhe que a minha ultima resposta era dirigida ao josepinto e não a si

estava a responder a este post dele:
ja agora que esta falando pode dar-me o nome desses desparasitante em pipaleta para efeito interior

de qualquer das formas, se comprou a pipeta avulso, a pessoa que lha vendeu deveria ter avisado do que poderia acontecer caso o gato ingerisse o liquido...

Ah sim,não se preocupe com isso,mesmo que fosse para mim penso que seria uma crítica de preocupação para a passagem de informação,não lhe levava a mal.

____
Duda
Responder

Voltar para “Gatos”