Lambeu o produto! E agora??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am
Há imensos,até na farmácia. aquilo já não são bem pipetas,são mais tubos ou coprimidos,mas externamente são pipetas ou ampôlas,como quiserem chamar.
Temos de discutir uma informação errada porque se o Duda Seguro veio esclarecer a sua duvida, há muitas pessoas que apenas leem e tomam como certo o que se escreve no forum.DudaSeguro Escreveu:[bVá mas também não estejam para aqui a "discutir",apesar de terem uma certa razão.[/color][/b]
Com a vida dos animais temos de ter muito cuidado.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Não devia ter respondido precisamente pelo que eu disse atrás.DudaSeguro Escreveu:Há imensos,até na farmácia. aquilo já não são bem pipetas,são mais tubos ou coprimidos,mas externamente são pipetas ou ampôlas,como quiserem chamar.
Há produtos que servem para cães e gatos, outros só para cães e matam os gatos.
Mesmo os internos, embora com a mesma marca, teem composição diferente de cão para gato.
Depois qualquer desparasitante interno ou externo deve ser doseado conforme a idade e o peso do animal.
Não deem informações sobre coisas que não sabem.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro
Respondendo a vocês duas aí em baixo. Eu sei disso tudo,e sei qúe é PROIBIDO dar coisas de cães a gatos,ou vice-versa,neste caso o desparasitante,pois pode acabar em morte do animal. Eu só vim aqui para saber se me devia peocpar,e se alguém já tinha tido gatos a lamberem o desparasitante,para saber se me devo preocupar e ir logo ao veterinário (nessa altura ainda não tinha falado com a veterinária minha amiga),mas depois de falar com ela é que começaram a responder para aqui,e eu já estava a ficar do género " aquilo na minha terra chama-se Pipeta/Ampôla" tal como todos os sitios,mas pronto,ha sempre algumas pessoas que podem enganar-se,errar é humano.
Mas agora falando do que interessa,eu sou tao medricas com a saúde do meu gatinho que houve um dia que ele espirrou,e no proprio dia fui ao veterinário,tenho medo que tenha alguma coisa,ainda por cima é a minha primeira experiência em ter um gato,não quero que acabe mal. E não me importo do dinheiro que gasto,ele faz parte da familia agora,e é um ser vivo,tem de ser tratado como um. Muito obrigada a todos.
_____
Duda
Mas agora falando do que interessa,eu sou tao medricas com a saúde do meu gatinho que houve um dia que ele espirrou,e no proprio dia fui ao veterinário,tenho medo que tenha alguma coisa,ainda por cima é a minha primeira experiência em ter um gato,não quero que acabe mal. E não me importo do dinheiro que gasto,ele faz parte da familia agora,e é um ser vivo,tem de ser tratado como um. Muito obrigada a todos.
_____
Duda
Toda a gente se pode enganar é certo, mas arrogância tem limites, e não estou a falar de si DudaSeguro.... Apenas posso depreender que nem toda a gente fala o mesmo português......
Ainda bem que o seu gatinho ficou bem, mas muito cuidado da próxima vez, certefique-se que coloca a pipeta bem no centro da "nuca" num local a que ele não tenha o minimo acesso.
Ainda bem que o seu gatinho ficou bem, mas muito cuidado da próxima vez, certefique-se que coloca a pipeta bem no centro da "nuca" num local a que ele não tenha o minimo acesso.
Última edição por Suzana1 em segunda jul 27, 2009 8:29 am, editado 1 vez no total.
Su
Duda
Sempre que tiver duvidas por muito pequenas que lhe possam parecer, venha perguntar.
Pode acontecer receber algumas respostas parvas, como já viu, mas a maior parte das pessoas vai responder-lhe e esclarecê-lo bem.
Sempre que tiver duvidas por muito pequenas que lhe possam parecer, venha perguntar.
Pode acontecer receber algumas respostas parvas, como já viu, mas a maior parte das pessoas vai responder-lhe e esclarecê-lo bem.
<p> </p>
Ha sim desparasitantes em pipeta para efeito interior e exterior, ainda este mes dei aos meus gatos por causa de um deles ter acaros.josepinto111 Escreveu:ja agora que esta falando pode dar-me o nome desses desparasitante em pipaleta para efeito interior
<p> </p>

Confesso que há coisas que me fazem confusão, vocês utilizam um produto assim? Sem ler as bulas? Sem saber que sintomas são normais e quais não?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
LuMaria,eu comprei apenas a unidade,ou seja não veio a caixa com as instruções,mas eu sei o que pode causar. Não sabia era se ele lambesse se o efeito era logo visto ou se ainda podia demorar,pois não lhe aconteceu nada. Ele lambeu aquilo e ficou a olhar para mim com um ar indignado,e nao lambeu mais,porque aquilo sabe-lhe pessimamente.LuMaria Escreveu:Vocês nunca leram a bula que acompanha as pipetas? Vem lá mais ou menos assim, se o seu animal lamber por acidente o produto pode espumar. A reacção é rápida. E pronto, voilá! O tareco lambeu, espumou e prontos, não voltará a lamber certamente!
Confesso que há coisas que me fazem confusão, vocês utilizam um produto assim? Sem ler as bulas? Sem saber que sintomas são normais e quais não?
_____
Duda
Última edição por DudaSeguro em segunda jul 27, 2009 12:51 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Suzana1 Escreveu:Toda a gente se pode enganar é certo, mas arrogância tem limites, e não estou a falar de si DudaSeguro.... Apenas posso depreender que nem toda a gente fala o mesmo português......
Obrigada Suzana1,tem toda a razão,há pessoas mesmo arrogantes,que só com o desprezo é que vão lá,mas enfim.
Eu pareceu-me que coloquei bem,mas ele lá arranjou maneira de lamber aquilo,e eu devo ter posto um pouco ao lado,ele também não parava de se mexer,mas ele já está óptimo obrigada.
____
Duda
Última edição por DudaSeguro em segunda jul 27, 2009 12:51 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Pois,exactamente,já deu mesmo para ver :S .lagutrop Escreveu:Duda
Eu sempre que tenho dúvidas venho sempre perguntar,antes de fazer alguma coisa ,e também porque sou muito piegas em relação à saúde do Simba. só quando são mesmo acontecimentos graves(que ainda não aconteceu) é que eu telefonno para o veterinário. Mais uma vez obrigada.
_____
Duda
Mas não se deve colocar nada sem ter a bula. Pelo menos devia ter lido a bula no veterinário. Pesquisando no Google encontra as bulas de todos os remédios inclusive o que pode acontecer em caso de ingestão acidental.DudaSeguro Escreveu:LuMaria,eu comprei apenas a unidade,ou seja não veio a caixa com as instruções

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
DudaSeguro, olhe que a minha ultima resposta era dirigida ao josepinto e não a si
estava a responder a este post dele:
de qualquer das formas, se comprou a pipeta avulso, a pessoa que lha vendeu deveria ter avisado do que poderia acontecer caso o gato ingerisse o liquido...
ja agora que esta falando pode dar-me o nome desses desparasitante em pipaleta para efeito interior
de qualquer das formas, se comprou a pipeta avulso, a pessoa que lha vendeu deveria ter avisado do que poderia acontecer caso o gato ingerisse o liquido...
Filipa Costa
-
- Membro
pendragon Escreveu:DudaSeguro, olhe que a minha ultima resposta era dirigida ao josepinto e não a si
ja agora que esta falando pode dar-me o nome desses desparasitante em pipaleta para efeito interior
Ah sim,não se preocupe com isso,mesmo que fosse para mim penso que seria uma crítica de preocupação para a passagem de informação,não lhe levava a mal.
____
Duda