mudei há pouco de casa as janelas são completamente diferentes e este ano os ninos teem de aguentar-se com vigilancia, existe apenas rede fina nos gradeamentos das varandas mas apenas lá vão espreitar na hora do fresco e super vigiados,o mais pequeno descuido pode ser a morte do artista
estar à varanda é seguro?
Moderador: mcerqueira
-
KikoRahim
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
para quem tem miaus e que quer despender um pouco mais, fazem nas oficinas de aluminios as janelas(caixilho)e em vez de vidro é colocada rede tal que os pequenos não tiram,podem ficar colocadas na calha do aluminio durante o dia ou noite ou por tempo indeterminado pois não cedem.
mudei há pouco de casa as janelas são completamente diferentes e este ano os ninos teem de aguentar-se com vigilancia, existe apenas rede fina nos gradeamentos das varandas mas apenas lá vão espreitar na hora do fresco e super vigiados,o mais pequeno descuido pode ser a morte do artista
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
-
Nita77
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
[quote="MiausRafa"]
O peitoral não é boa opção para ter um gato na varanda sem vigilância, eles conseguem encolher a cabeça de forma a tirá-lo e a ficarem livres e o pior pode acontecer...[/quote]
Obrigada pela informação Miaus.
Nem pensar em deixar o pequenito na varanda sem vigilância. Falei no peitoral porque considero mais seguro que a coleira mas sempre sob o olhar atento dos donos.
De qualquer forma, o Osky não aceita o peitoral... Pula desesperadamente e quando percebe que não consegue tirá-lo fica prostrado. Assim que lhe removemos o peitoral, parece esgotado
Só quer aninhar-se e dormir... Portanto já desisti do peitoral... Não vai à varanda e pronto.
O peitoral não é boa opção para ter um gato na varanda sem vigilância, eles conseguem encolher a cabeça de forma a tirá-lo e a ficarem livres e o pior pode acontecer...[/quote]
Obrigada pela informação Miaus.
Nem pensar em deixar o pequenito na varanda sem vigilância. Falei no peitoral porque considero mais seguro que a coleira mas sempre sob o olhar atento dos donos.
De qualquer forma, o Osky não aceita o peitoral... Pula desesperadamente e quando percebe que não consegue tirá-lo fica prostrado. Assim que lhe removemos o peitoral, parece esgotado
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
Nita77
- Membro Veterano
As redes que vou colocar são como as referidas pela KikoRahim.
Basta pesquisar por "redes mosquiteiras" no google e facilmente se encontram
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
KikoRahim
- Membro Veterano
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
citando
são optimas e não são assim tão caras como isso pois são muito funcionais por poder estar sempre colocadas eles apanham ar,nós tambem e enfim fazemos a nossa vida normal sem nos preocuparmos com segurança para eles e os ninos vão bisbilhotando a rua como adoram 
Nita77Nita77 Escreveu:As redes que vou colocar são como as referidas pela KikoRahim.
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
-
elsasmc
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Tudo isso e ainda evita que mosquitos entrem!KikoRahim Escreveu:citandoNita77Nita77 Escreveu:As redes que vou colocar são como as referidas pela KikoRahim.
Basta pesquisar por "redes mosquiteiras" no google e facilmente se encontramsão optimas e não são assim tão caras como isso pois são muito funcionais por poder estar sempre colocadas eles apanham ar,nós tambem e enfim fazemos a nossa vida normal sem nos preocuparmos com segurança para eles e os ninos vão bisbilhotando a rua como adoram
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
sandra1985
- Membro
- Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm
Exacto, quando coloquei aqui a minha opinião, esqueci-me de dizer isso!Paraiso Escreveu:[...] alteração à fachada do prédio... [...]É preciso ter atenção a se é permitido ou não!
O mais engraçado é que a conta do meu medo de ela ir para a janela, a 3 semanas fiquei 45 minutos trancada na varanda
O que eu passo por causa daquela traquina
-
Nita77
- Membro Veterano
Antes de optar pelas redes, informei-me sobre as autorizações do condomínio. Estes, normalmente erguem problemas por que a lei é muito vasta .Tudo depende da interpretação que se possa dar ao conceito de "Alterar a fachada do prédio".
No caso das redes mosquiteiras:
1º Não se trata de uma estrutura fixa que altere a fachada
2º Não vou colocar nada na fachada do prédio e sim no interior da minha fração (calha por dentro da janela).
Nestas condições não poderão levantar quaisquer problemas. Mesmo no caso das redes Antikeda, no exterior das varandas, a situação é a mesma. Não sendo estruturas fixas não podem ser consideradas alterações à fachada mas, se optásse por este tipo de redes exteriores, por uma questão de respeito, colocaria a questão ao condomínio. Assim, acho que esse problema não se coloca
No caso das redes mosquiteiras:
1º Não se trata de uma estrutura fixa que altere a fachada
2º Não vou colocar nada na fachada do prédio e sim no interior da minha fração (calha por dentro da janela).
Nestas condições não poderão levantar quaisquer problemas. Mesmo no caso das redes Antikeda, no exterior das varandas, a situação é a mesma. Não sendo estruturas fixas não podem ser consideradas alterações à fachada mas, se optásse por este tipo de redes exteriores, por uma questão de respeito, colocaria a questão ao condomínio. Assim, acho que esse problema não se coloca
-
KikoRahim
- Membro Veterano
Nita
tal como eu mencionei as ditas "janelas" e como tb.o diz não existe nenhuma alteração da fachada do prédio pois se mantem a estrutura das janelas