Lipidose Hepática - O Napoleão retirou a sonda :)) Pág. 8

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 30, 2009 2:45 pm

apcribeiro:

Muita força, lamento saber que o Napoleão não está melhor :cry:

Coragem, espero sinceramente que ele melhore :|
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 30, 2009 2:45 pm

apcribeiro Escreveu:O meu menino não está mesmo nada bem..
Voltou a vomitar de noite...e tiveram que lhe fazer a eco para ver se não havia mais nada por trás...
Efectivamente não há...mas a vet que lhe foi fazer a eco, disse logo que ele só com soro e injecções acaba por morrer :cry: A única hipótese que ele para tentar recuperar é colocar um tubo na garganta, durante 1 mês, mês e meio e tudo terá de ser dado por lá...comida, água, medicamentos...e terá de ser alimentado de 2h/2h...
.
Boa tarde.

Sinto muito pelo que o seu gatinho está a passar bem como os seus zeladores...

Deixo-lhe aqui um tópico duma forista que passou um mau bocado com o gatinho dela, pelo mesmo...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=f%EDgado

Boa sorte, muita força e as melhoras do bichano,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

quinta jul 30, 2009 2:58 pm

Obrigada pelo carinho...
leonildecarvalho, obrigada pelo tópico...
Acho que até tive sorte com a veterinárias que o têm seguido (são duas).
Quem o recebeu 3ª feira - é a mesma que vai lá hoje de tarde - falou me logo na eco...depois de ter o resultado das análises, disse me que podíamos esperar 1 dia para ver como ele reagia...
Como até ontem, às 20h40, não tinha vomitado, mantiveram o mesmo tratamento...mas com o vómito de ontem à noite e de madrugadam aconselharam nos a fazer a eco...
Lá na clínica, elas não fazem, mas ligaram logo a uma colega que só podia às 13h30 ou às 20h30...
Abdicaram de algum tempo da sua hora de almoço (a clínica fecha às 13h30) para que a colega fizesse a eco o mais depressa possível)...
A vet perguntou me, quando me ligou a dar o resultado da eco, se eu podia lá passar de tarde para 'ajudá la' com a anestesia para lhe colocarem a sonda...para ele é melhor ter alguém com ele que conhece, que o adora e a quem ela adora.
Vou dando notícias
Mais uma vez, obrigada
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 30, 2009 3:02 pm

que desespero. oxalá o menino se safe desta :wink:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 3:11 pm

De nada. É preciso é que mesmo com a sonda, ele aguente o alimento no estômago :wink:

As melhoras e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 30, 2009 4:19 pm

Já vivi esse drama e ainda me custa escrever sobre o assunto.

Espero que com o tubo de alimentação o gatinho possa recuperar.

Muita força para si e para ele.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jul 30, 2009 4:32 pm

as melhoras para o menino, e força para a dona :wink:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jul 30, 2009 6:05 pm

Imagem

É lindo o Napoleão, tenho um menino igual.

Desejo muito as melhoras do seu gatinho. Tenha muita força e coragem que tudo há-de correr bem.
apcribeiro
Membro

quinta jul 30, 2009 6:16 pm

Estive com ele quase 2h, esteve ao meu colo nos mimos e andei com ele pela enfermaria para ele esticar as patas...
Voltou a vomitar comigo lá... :cry:
Assinei a autorização para a anestesia e, às 20h, irei lá novamente para assistir, se conseguir, à intervenção...
Como vcs sabem, qualquer anestesia tem riscos e num animal debilitado...os riscos aumentam...
Depois é pedir a Deus que, com a sonda, ele aguente a comida no estômago...
A esperança que ontem tinha no coração...começou a desvanecer...mas se há hipótese dele recuperar...é nisso que tenho de pensar...
Volto mais logo para dar notícias...
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 30, 2009 6:19 pm

Estou convosco em pensamento, que corra tudo bem...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

apcribeiro
Membro

quinta jul 30, 2009 9:13 pm

O Napoleão já está entubado :|
Voltei à clínica perto das 20h para assistir ao procedimento...mas às 21h a médica que o entubou ligou a dizer que estava atrasada e eu tive de vir embora e deixar o meu 'menino' :(
A médica acabou de me ligar a dizer que correu tudo bem...ele aguentou a anestesia...estava acordado, um pouco desconfortável por causa do tubo mas é normal...
Hoje ainda não come e amanhã começa a derradeira terapêutica para tentar salvá lo...
Quero muito acreditar que o organismo dele vai recuperar...mas o medo é muito grande...
Que Deus proteja o meu amigo de 4 patas.
apcribeiro
Membro

quinta jul 30, 2009 9:18 pm

Mais uma foto do meu menino

Imagem

Mesmo doente e muito magrinho, continua a ser lindo e toda a gente o elogia...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 30, 2009 9:23 pm

o napoleão é lindo e vai recuperar.
coitadinho. entubado deve fazer-lhe confusão. mas é para o bem dele
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 9:55 pm

apcribeiro Escreveu:Mais uma foto do meu menino

Imagem

Mesmo doente e muito magrinho, continua a ser lindo e toda a gente o elogia...
Lindo. Muito lindo mesmo.

Vou já alertá-la que lhe vai fazer, a si, alguma impressão vê-lo entubado mas, tem que pensar que é para o bem dele, ok? :wink: Há que ter esperanças, SEMPRE! E, quando estiver com ele, transmita-lhe toda essa esperança. Sentir muita positividade, pela parte da dona, é o que ele mais precisa neste momento. Portanto, força! ok?

As melhoras do seu menino,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 31, 2009 8:13 am

Só pensamentos positivos e os meus dedos e os das muitas patas que há em casa a torcer pelo amigo Napoleão.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”