3 gatos = 3 consultas de veterinário ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 11, 2003 10:26 pm

Greentree Escreveu: Oi Ladyraf!
Podias indicar a clinica onde levas os teus bichinhos?
Porque realmente eu não posso pagar tantas e tão avultadas contas de veterinário.
È que para além desta ninhada eu tenho outro gato com 13 anos e esse sim dá despesas de veterinário.
Mas acho realmente incrivel.... como se tenta enganar as pessoas.
Eu expliquei tintin por tintin a história dos gatos... que tinha sido uma ninhada colhida na rua enquanto a mãe ainda os paria e que como iam ser todos mortos pelos donos nós tinhamos ficado com toda a ninhada e respectiva mãe... mas nem assim ele fez um descontinho.
É no que dá ter bom coração!
Mas se poderes indicar-me a clinica onde levas os teus bichinhos agradecia!

Obrigado
Beijinhos
Greentree... desculpe a franqueza mas quantas pessoas será que pedem ao veterinário para "colaborar "? ;) Sei que para si o seu caso é único mas concerteza que dezenas de pessoas apanham animais e pedem essa ajuda.Já viu o qe é ele fazer dezenas de boas acções para cada boa acção de uma pessoa ?
Uma coisa é ajudar uma pessoa outra é ajudar todas as que recorrem com o mesmo pedido. E note que quem deve fazer a boa acção é a Greentree, com o devido respeito o que censuram é o facto de os outos não se envolverem no bem que estão a tentar vocês fazer...

Quando levo as crianças ao pediatra ele também não me faz descontos de grupo ;).

Acha mesmo que é enganar as pessoas cobrar uma consulta por animal ? Imagine que vou ao médico e levo os meus filhos, pais...
Ao cobrar uma por animal está a receber por serviços quie presta. Não há nada de incorrecto nisso, antes pelo contrário.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 13, 2003 3:19 am

No começo do ano levei a Hannah e seus 2 irmãozinhos na vet. Quando liguei pra marcar a consulta, já fui logo perguntando se eu poderia levar os 3 gatinhos e pagar só uma consulta (40 reais) pq afinal, eu tinha recolhido os gatinhos abandonados na rua e já estava tendo um horror de gastos com eles. A vet concordou e ficou inclusive sendo a vet da
Hannah. Na verdade são 2 vets. Lá na clínica são 3 vets (q eu saiba mas pode ter mais) e as 2 com quem eu já fui são ótimas. Tanto q quando descobrimos sarna em 2 dos 3 gatinhos, a vet viu o meu desespero e exaustão por conta dos cuidados com eles e resolveu ajudar, aceitando os 2 pra ficar em tratamento lá na clínica. Não paguei nada, só levei areia, comida e o sabonetinho pra dar banho pra curar a sarna dos bichinhos. E em 1 semana elas até arrumaram um dono pra eles!
Eu concordo q os vets não podem ficar dando descontos pras pessoas pq eles vivem disso e tb muitos deles, como os vets lá da minha clínica, tb ajudam os bichos abandonados por caridade, tendo gastos por conta do orçamento da clínica. Eles costumam castrar gatos e cachorros de rua e depois soltá-los se não arrumar dono. E isso envolve gastos... ;)
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo jul 13, 2003 12:47 pm

Vacinas+ consulta = 36 euros? Bom, eu quando vacinei 10 dos meus gatos, no fim do ano passado, paguei 40 euros por cada vacina (o preço inclui a consulta, supostamente). Se calhar, tinha-me compensado ir passear a Évora. :p
Claro que não pedi desconto (nunca peço), mas bem me teria sabido um descontozinho, principalmente porque era a primovacinação (repete ao fim de um mês), foram 10 gatos ao mesmo tempo, na altura do Natal... Ai, ai... Fui à falência... Mas os gatos são meus, não é? Sou eu que tenho a responsabilidade de pagar as vacinas deles, e não os vets.
A história de pedir desconto ao vet porque os gatos foram encontrados na rua tem muito que se lhe diga. Como é que o vet vai saber se é mesmo verdade? Pode ser a pessoa a tentar dar um golpe, né? E, mesmo que seja verdade, por que é que o vet há-de ser obrigado a participar na boa acção? Por outro lado... se o vet fizer um descontozinho, talvez na próxima vez essa pessoa leve lá mais animais a precisar de ajuda, mais clientes... talvez acabasse por ser proveitoso... Talvez, sei lá!
Juliachan
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 11:22 pm

Foi oq aconteceu... Se eu tivesse tido q pagar 3 consultas pros 3 gatinhos, não teria ido lá, teria procurado outro! Desse modo, eles ganharam mais uma cliente pois lá é a vet da Hannah desde então! E tb, tudo q foi feito foi medir a temperatura, ouvir os pulmões e coração e cortar algumas unhitas... Agora quando é pra tomar vacina, tb só pago 40 reais pela vacina, sem pagar consulta q tb é 40 reais.
Aliás, eu fui com os gatinhos lá umas 3 ou 4 vezes (sabe quando eles dão algum remedinho e tal e pedem pra voltar em alguns dias pra checar..) e só paguei 1 consulta!
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jul 14, 2003 8:54 am

Eu também concordo com os descontos, são uma maneira saudável de arranjar clientes e ajudar as pessoas.

Não acho corretas é algumas atitudes aqui de pessoas que dizem textualmente que es´tão a ser vigarizadas por não terem descontos.

Miau Miau
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda jul 14, 2003 7:35 pm

Claro que não! Eu é que não tenho feitio para pedinchar, apesar de me dar muito jeito os descontos. Nunca hei-de ir a Marrocos porque não tenho jeito para regatear. Pagaria o que me pedissem pelos artigos, e os gajos ainda ficavam ofendidos e me davam uma tareia! :p
Mas não me sinto vigarizada por me cobrarem 40 euros por cada vacina. Morro é de inveja por os vets de uma amiga minha lhe cobrarem 15 euros por cada vacina, por atenção ao facto de ela ter 12 gatos e ir lá com muitos animais de rua... :oops: :oops:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 14, 2003 8:10 pm

Eu considero que é desejável até para quem tem muitos animais que exista um preço especial, uma atenção, até para fixar clientes.

No entanto algumas pessoas aqui vieram falar em que é vigarista quem cobra o preço correcto.

Isso para mim faz confusão.

Claro que a Florinda não se inclui nisso, duvido que o maqueiro a estivesse a incluir no rol, porque o que ela disse é lógico.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Juliachan
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 5:43 am

Florinda Escreveu: Claro que não! Eu é que não tenho feitio para pedinchar, apesar de me dar muito jeito os descontos. Nunca hei-de ir a Marrocos porque não tenho jeito para regatear. Pagaria o que me pedissem pelos artigos, e os gajos ainda ficavam ofendidos e me davam uma tareia! :p
Mas não me sinto vigarizada por me cobrarem 40 euros por cada vacina. Morro é de inveja por os vets de uma amiga minha lhe cobrarem 15 euros por cada vacina, por atenção ao facto de ela ter 12 gatos e ir lá com muitos animais de rua... :oops: :oops:
Hehehehe! Eu tb não tenho muito não! Já a minha mãe é a rainha da pechincha! Os vendedores estão fritos com ela e ela com certeza se daria muito bem nesses mercados marroquinos! Heheheh!
Interessante q a vacina aqui tb custa 40 reais apesar do câmbio ser diferente entre o euro e o real...
Tb acho mais do q justo q sejam dados descontos pras pessoas q levam muitos gatos pra serem vacinados. É melhor dar o desconto pra os gatos poderem receber as vacinas do q a pessoa não poder pagar e deixar de vaciná-los! ;)
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

terça jul 15, 2003 8:31 am

[quote=Juliachan]
Tb acho mais do q justo q sejam dados descontos pras pessoas q levam muitos gatos pra serem vacinados. É melhor dar o desconto pra os gatos poderem receber as vacinas do q a pessoa não poder pagar e deixar de vaciná-los! ;)
[/quote]

Não é justiça, mas sim lógica comercial....justiça é pagar o tabelado ;)
Responder

Voltar para “Gatos”