Que tipo de Guloseimas?
Moderador: mcerqueira
Eu às vezes dou pescada cozida e frango cozido com arroz... dou também tirinhas de bife de peru... tudo sem sal apenas com um fio de azeite quase nada... ela adora!
E acredito que seja uma das razões do pelo ser tão brilhante e fofo...
E acredito que seja uma das razões do pelo ser tão brilhante e fofo...
Quando optei pela alimentação RAW para o Simão, uma das perguntas que fiz à veterinária foi precisamente essa : se as gatas tambem poderiam comer assim . A resposta foi positiva.mOreirinha01 Escreveu:Eles podem comer frango cru??
Acabei por não concretizar isso com a Pandora, porque ela não "aderiu" a esta nova "moda". Manteve-se com a ração.
Mas petisca sempre da comida do Simão , especialmente quando a ementa lhe agrada.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Olha Nicas, segue link. Afinal só pode ser problemático nos cães e não sei se por cá pode acontecer ou não. Não faço a mais pequena ideianicasxi Escreveu:Obrigado , Lu, pelo aviso.![]()
O salmão é mesmo o peixe que geralmente uma vez por semana,ela, junto com o Simão, faz uma refeição.

http://www.vetmed.wsu.edu/clientEd/salmon.aspx

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Obrigado Lu !
Bem, eu não vou propriamente para o rio pescar salmões para dar ao Simão.
A Pandora tambem não é esquesita. E só falei na comida crua , especialmente o peixe, porque ao contrário do que me parece generalizado, para mim isso não funciona como dar-lhe "guloseima". Faz , simplesmente parte da alimentação dela. Embora, e reforço, a base seja a ração, mas a fulana , como boa gatinha que é , gosta de variar e eu faço-lhe a vontade...

Fishing can be wonderful recreation, but sharing the catch with your dog can be an act of kindness that kills
Next time you are fishing or purchase raw salmon and you hear the familiar begging whine of your dog, ignore it. They may not understand it, but not sharing the fish is the best thing for them.

A Pandora tambem não é esquesita. E só falei na comida crua , especialmente o peixe, porque ao contrário do que me parece generalizado, para mim isso não funciona como dar-lhe "guloseima". Faz , simplesmente parte da alimentação dela. Embora, e reforço, a base seja a ração, mas a fulana , como boa gatinha que é , gosta de variar e eu faço-lhe a vontade...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Se dependesse só das minhas gatas elas comiam unica e exclusivamente comidinha caseirinha. Upa upa que marcha tudo
!
Não tenho disponibilidade para todos os dias estar a preparar-lhes algo, mas se pudesse seria certamente a opção que tomaria independentemente de ficar ligeiramente mais caro - pelo menos essa é a ideia que tenho
!
Assim, durante a semana comem apenas ração e ao fim de semana tendo mais tempo livre cozinho-lhes alguns petiscos que adoram: peixe ou frango - que são invariávelmente cozidos -, atum ao natural ou carne de bovino picada
!
Tirando estes miminhos, de 15 em 15 dias dou-lhes uma latinha de comida húmida e claro que a esta elas também não dizem que não
!
Já agora se alguém me pudesse esclarecer uma pequena dúvida: a minha Cd adora fígado
! De longe a longe cozo-lhe um bifinho mas tenho sempre receio de que lhe possa fazer mal. Isto porque li algures (se calhar até aqui mesmo no fórum) que em demasia pode provocar uma sobredose de ferro
! É verdade isto?

Não tenho disponibilidade para todos os dias estar a preparar-lhes algo, mas se pudesse seria certamente a opção que tomaria independentemente de ficar ligeiramente mais caro - pelo menos essa é a ideia que tenho

Assim, durante a semana comem apenas ração e ao fim de semana tendo mais tempo livre cozinho-lhes alguns petiscos que adoram: peixe ou frango - que são invariávelmente cozidos -, atum ao natural ou carne de bovino picada

Tirando estes miminhos, de 15 em 15 dias dou-lhes uma latinha de comida húmida e claro que a esta elas também não dizem que não

Já agora se alguém me pudesse esclarecer uma pequena dúvida: a minha Cd adora fígado

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Lógico que não vais. Mas pelo que li até salmões de "aviário" podem estar contaminados. Pelo sim, pelo não... não dounicasxi Escreveu:Obrigado Lu !
Fishing can be wonderful recreation, but sharing the catch with your dog can be an act of kindness that killsNext time you are fishing or purchase raw salmon and you hear the familiar begging whine of your dog, ignore it. They may not understand it, but not sharing the fish is the best thing for them.![]()
![]()
![]()

Quanto ao figado, parece-me que um bife será um bocado excessivo para um gato. A não ser que seja um bife bem pequenino

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Atenção que, com os modernismos actuais em que nos proporciona um maior comodismo, como p.e. peixe e carne congelada que, muitas vezes nem se sabe ao certo até que ponto terá sido com uma congelação apropriada de forma a que os alimentos não se tenham alterado e até mesmo alimentos "ditos frescos", acaba por ser MUITO PERIGOSO para os FELINOS, comerem alimentos (carne e peixe) crus, em especial atenção à carne de aves.
Não vou buscar provas à net porque estão tão acessíveis a qualquer um que navegue nela que nem vale a pena. Fica só o aviso para quem tenha dúvidas e já agora, para quem as continue a ter, mesmo após pesquisas, informem-se com os vossos Veterinários
Leo
Não vou buscar provas à net porque estão tão acessíveis a qualquer um que navegue nela que nem vale a pena. Fica só o aviso para quem tenha dúvidas e já agora, para quem as continue a ter, mesmo após pesquisas, informem-se com os vossos Veterinários

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não é à toa que livros sobre alimentação natural refirem sempre a importância da qualidade e origem dos produtos, já li em dois livros alertas sobre o salmão e peixe crú. Alimentação crúa apenas se souber a proveniência exactamente do que lhes estou a dar. Caso contrário parece-me que os possiveis beneficios podem ser extremamente prejudiciais. Mas cada um é que sabe de sileonildecarvalho Escreveu:Não vou buscar provas à net porque estão tão acessíveis a qualquer um que navegue nela que nem vale a pena. Fica só o aviso para quem tenha dúvidas e já agora, para quem as continue a ter, mesmo após pesquisas, informem-se com os vossos Veterinários![]()
Leo

-
- Membro Veterano
Pois...mas a origem é sempre dúbia a menos que se esteja no Matadouro para trazer logo a carne o que, é impossível fazer-se.
Desde o matadouro até aos retalhista e depois até aos estabelecimentos, muita coisa se passa... mas que no nosso organismo ou no dos canídeos, na maioria das vezes nem se sente ou se demonstra... mas nos dos felinos... ui, ui...
Leo
Desde o matadouro até aos retalhista e depois até aos estabelecimentos, muita coisa se passa... mas que no nosso organismo ou no dos canídeos, na maioria das vezes nem se sente ou se demonstra... mas nos dos felinos... ui, ui...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Quando falei origem conhecida é mesmo criação de amigos, lá pós Alentejos. Mas tem também produtos de origem biológica que custam os olhos da cara mas são de qualidade garantida.leonildecarvalho Escreveu:Pois...mas a origem é sempre dúbia a menos que se esteja no Matadouro para trazer logo a carne o que, é impossível fazer-se.
Leo

-
- Membro
- Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am
Sim,mas entre ração e estar a dar sempre "goluseimas caseiras" mais vale dar ração,faz-lhes melhor ao organismo e ao pêlo.A ração é balanceada, ou seja, possui todos os nutrientes necessários na quantidade correta para suprir as necessidades do animal nas diferentes fases de sua vida. Enquanto que se formos dando comida caseira,Não contém todo os nutrientes necessários.LuMaria Escreveu:Juro que às vezes me farto de rir. Hello?... Comida a sério e normal não faz mal aos bichanos, pelo contrário. A moda das rações parece que toldou o juízo às pessoasDudaSeguro Escreveu:de vez em quando,mesmo raramente,não faz mal.

-
- Membro Veterano
Entendo mas, nem todos têm acesso a esse tipo de carne e como tal, fica o aviso para os que não são "excepção" de que, dar carne ou peixe cru aos felinos pode pô-los em grave risco de saúde!!!LuMaria Escreveu:Quando falei origem conhecida é mesmo criação de amigos, lá pós Alentejos. Mas tem também produtos de origem biológica que custam os olhos da cara mas são de qualidade garantida.leonildecarvalho Escreveu:Pois...mas a origem é sempre dúbia a menos que se esteja no Matadouro para trazer logo a carne o que, é impossível fazer-se.
Leo
Quem não quiser aceitar o aviso, informem-se, mas MUITO BEM!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ai não?... OkDudaSeguro Escreveu:Enquanto que se formos dando comida caseira,Não contém todo os nutrientes necessários.

-
- Membro
- Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am
Não. A não ser que faça um prato com vários tipos de comida caseira para conter todos os nutrientes necessários.LuMaria Escreveu:Ai não?... OkDudaSeguro Escreveu:Enquanto que se formos dando comida caseira,Não contém todo os nutrientes necessários.

DudaSeguro Escreveu:Não. A não ser que faça um prato com vários tipos de comida caseira para conter todos os nutrientes necessários.LuMaria Escreveu:Ai não?... OkDudaSeguro Escreveu:Enquanto que se formos dando comida caseira,Não contém todo os nutrientes necessários.

A DudaSeguro postou isto logo no inicio
O que lhe pretendi transmitir é que comida caseira não faz mal a nenhum gato desde que bem preparada e adequada à sua espécie - gato. Qual raramente qual carapuça, boa comida só faz bem. Bem melhor que latinhas, biscoitinhos e leitinhos da whiskas e sei lá que mais. Querem guloseimas boas? Pois dêm guloseimas caseiras, carne, peixe entre outros.DudaSeguro Escreveu:de vez em quando,mesmo raramente,não faz mal.