Ajuda - Ama de Leite precisa-se!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

domingo jul 13, 2003 9:37 pm

A história dos dois é mais ou menos a seguinte:
O mais pequenino foi encontrado por duas meninas à noite na rua, talvez a mãe estivesse a mudar a ninhada de sítio e perdeu-o ou assustou-se com qualquer coisa, que não sabendo nem podendo cuidar dele foram à clínica onde trabalho perguntar se sabíamos de alguém que pudesse ajudar.
Eu olhei para o bichito foi como se tivesse feito um "click" na minha cabeça e pensei que se o levassem ele ia morrer pois é muito difícil criar um bebé recém nascido e então, quase sem pensar decidi ficar com ele e logo penso em arranjar alguém para o adoptar quando for independente.

A maiorzinha, foi uma senhora que apareceu lá muito aflita pois encontrou-a num local duma vivenda que vai ser demolida e onde havia gatas com bebés. Acontece que os bebés já tinham sido adoptados, felizmente, inclusivamente a senhora levou 3 duma ninhada para casa. Alguém sabia que havia ali bebés e deitou para lá :evil: pois era muito mais pequenina que os outros, não pertencendo a nenhuma das gatas que ali vivem habitualmente.
A senhora estava muito aflita pois não tinha conhecimentos nem capacidade de cuidar dela como deve ser e eu como já tinha o outro pensei "que se lixe" e ofereci-me para cuidar dela também. Entretanto a senhora já tem uma pessoa para ficar com ela quando ficar independente.

Foi assim que me vi "mãe" de dois gatinhos bebés!

Bjokas!
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 13, 2003 10:04 pm

Olá

Só lhe digo, ainda bem que há pessoas como a Susana, senão esses pequeninos não iam ter qualquer hipótese.

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 13, 2003 10:26 pm

Nossa, Susana q coisa triste né! Ainda bem q vc pode cuidar deles pois com razão, não é qualquer um q pode cuidar de gatinhos tão novinhos! Não é simples e requer muita boa vontade e amor pelos nenéns, além de tempo!!
Pelo menos 1 deles já tem um lar garantido e com certeza pro outro tb será fácil de arrumar um dono! Não dá pra tirar fotos dos nenéns!? Adoraria ver fotos de gatinhos tão novinhos! E além disso, quem sabe desde já alguém decide ficar com o menor quando estiver desmamado!!! ;)
sfigueira
Membro Veterano

segunda jul 14, 2003 7:10 pm

Olá!

Já tenho as fotos dos bebés no meu álbum! Podem ir lá espreitar!
Hoje pesei-os novamente e aumentaram os dois de peso desde que os tenho em casa!
Estão óptimos!

A sra que encontrou a gatinha foi hoje ver como ela estava e dizer que a futura dona é uma pessoa excelente, que adora animais e que ainda esta semana vai ver a sua futura menina. Ainda bem que está encaminhada!
O mais pequenino, estou com esperança que fique em casa de uma vizinha que já tem uma gatinha e disse que gostava de ter outro para lhe fazer companhia. É uma pessoa muito "maricas" com a sua gatinha, por isso se ficar com ele também fica bem entregue... Felizmente!

Beijokas!
Susana

P.S. Gostaram das fotos?
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 14, 2003 9:22 pm

Olá

São tão lindos :D :D :D que fofuras. Quando comecei a ver as fotos pareciam grandes, mas depois de ver o biberon ao pé de um percebi que não, são tão pequeninos e fofos.
Os meus sinceros parabéns, são o máximo.

Beijokas
Kathleen
sfigueira
Membro Veterano

segunda jul 14, 2003 9:42 pm

hehehehe...

Pois... A maiorzinha pesa 250gr e o amarelinho 160! São minúsculos!

Jokas!
Susana
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça jul 15, 2003 5:49 am

Q lindezas!!!!!! Estou apaixonada!! Não dá pra mandar o amarelinho pelo correio pra mim aqui no Brasil não! Hehehehe! Brincadeirinha! É q eu amo filhotinhos de gatos! São muito lindos e me dão saudades de quando a Hanninha era pequenininha!
Fico feliz q eles tão ganhando peso! E parece q as orelhinhas do menor já estão desdobrando! Avise quando ele abrir os olhinhos hein!!! ;)
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta jul 16, 2003 12:41 pm

Oh Susana, que minusculinhos, que fofinhentos!! :lol:
Que saudades da Lolita quando veio para minha casa :| E já era maiorzinha, já tinha 350 gr.
Parabéns, estás a revelar-te uma grande mãe! ;)
sfigueira
Membro Veterano

quarta jul 16, 2003 6:52 pm

Hehehe... Obrigada vcruz, assim fico babada!

E não é que o amarelinho já vai começar a abrir os olhitos?!!!
Depois ponho as fotos!

A maiorzinha já dá umas caminhadas pelo chão da sala e noto que já vê e ouve pois mexe as orelhitas e segue as coisas com os olhos, apesar de ainda serem um pouquinho turvos!

O Billy está sempre a velar por eles, deitando-se em frente à caixa deles a "tomar conta". Já deu umas lambidoskas à maiorzinha pois ela foi toda lampeira na direcção dele. Por incrível que pareça, tem mais instinto "maternal" do que as minhas duas gatas, pois a Speedy ignora-os e a Blackie bufa-lhes...hehehe!

Beijokas!
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 16, 2003 7:10 pm

Parabéns...Está feita uma " mãe gatona " ( já somos duas... ;) :lol: :lol: )
Os gatinhos são lindos...e qnd vi a foto do amarelinho, vieram-me as lágrimas aos olhos pois é igualzinho ao que a Snow teve ( irmão da Leo ) e que me morreu, na minha mão... :( .

Continuação de um BOM trabalho, felicidades para si e para todos os seus gatinhos.

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano

quarta jul 16, 2003 8:51 pm

Obrigada Leonilde!

Tenho muita pena que tenha acontecido isso ao seu gatinho :cry: mas sempre ficou com a Leo (vi a foto dela, era uma delícia em bebé!). Como é que ela está agora? Já é adulta?
Ficou com ela, ou deu-a?
A minha tigradinha já tem dona. O amarelinho ainda não, mas acho que me vai custar imenso ter que me separar de qualquer um deles :(

Beijokas!
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 16, 2003 9:37 pm

Olá Sfigueira.

A Leo fêz hoje 7 semaninhas de vida...tem ainda um longo caminho a percorrer até ser adulta ;) .

Fiquei com ela prq irá ser uma gatinha muito frágil ( não mamou na mãe...), criei-a desde o 2º dia de nascida, o que me deu uma cumplicidade tão profunda, com ela, que não me consegui imaginar entregá-la, fosse a quem fosse... realmente há um ditado que diz : O amor não está no parir mas sim no criar...
e acrtedite que sempre pensei que isto só se aplicásse aos humanos... :oops:

Sinto outro tipo de cumplicidade com a mãe dela ( a Snow ), uma cumplicidade enorme, mas diferente...

Se quizer vêr a foto dela ( como está agora- bem...às 4 semanas ), vá ao meu tópico " Um para dár e mais dois a caminho..." ;) e aí já se aperceberá do drama destas duas gatinhas...( mãe e filha ).

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 16, 2003 9:38 pm

Olá

Pode custar a separação, mas pense que fez tudo por eles e que lhes está a dar um lar para serem felizes.

No tópico da Leonilde pode acompanhar o crescimento da leo e a recuperação da Snow e quem sabe nos seus conactos não nos ãjuda a encontrar um dono para a Snow ;) ?

beijokas
Kathleen
sfigueira
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 6:30 pm

Olá!

Tenho fotos novas dos "meus" bebés no meu álbum!

Kathleen,
Eu gostaria de ajudar e prometo tentar, só que nesta altura do ano já se sabe como é...
Todos os dias passam pessoas na Clínica não à procura de bichos para adoptar mas antes para perguntar se não sabemos de ninguém que queira ficar com os deles. E as desculpas são sempre as mesmas: vou mudar de casa, o bebé tem alergia, é uma violência ter o bicho preso todo o dia...
Não pensaram nisso antes :?: :!: :evil: Que raiva!

Leonilde,
Confesso que não tinha acompanhado a sua história, pois o nome do tópico inicialmente sugeria outro assunto. Estou também comovida com a sua atitude para com a Snow e acredite que SEI o que custa criar um gatinho bebé!!!!

Quanto ao meu ruivinho, acho que não vou conseguir dá-lo, pois tal como a Leo, estou a criá-lo desde os 2 dias de idade! E cresce a olhos vistos!
Já vai começar a abrir os olhitos!

Beijokas!
Susana
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta jul 18, 2003 8:24 pm

Adoro os ruivinhos ;)

Achei uma ternura a foto do billy com o bébé...a cheirá-lo,não é? Dão-se bem??
Responder

Voltar para “Gatos”