Primeiro os meus sentimentos pela perda do seu gatinho. Sei bem o que é gastar dinheiro com doenças de animais e acabar por perdê-los, compreendo a sua mágoa.malinka Escreveu:Claro que quando se adopta um cão ou gato tem de se ter consciência que mais cedo ou mais tarde vai dar despesas extra, não se pode só pensar no que se gasta com alimentação, vacinas e esterilização. E eu compreendo que os vet tenham de ganhar a vida mas não falo no preço das consultas mas sim dos medicamentos e dos exames já para não falar do preço da comida nos vets. No ano passado gastei em 21 dias mais de €300 só em exames e medicação e o meu menino acabou por falecer, em Maio fui de urgencia ao vet durante a noite e na manhã seguinte tinha €500 para pagar só em analises e exames, eu se estiver doente e precisar de exames caros vou ao medico de familia pedir uma credencial para ficar mais barato no vet já que não se pode fazer o mesmo deviam ter uns preços mais acessiveis é inconcebivel pagar €5 por uma injecção ou €2 por um comprimido quando se pode ir à farmacia e comprar uma caixa quase por esse valor e que ainda se pode por no irs.
Na parte do seu comentário ao qual fiz destaque, não concordo consigo.
Claro que eu gostaria que as consultas, medicação para animais e a alimentação das clinicas Vet. fossem mais em conta, mas não são os veterinários que têm que baixar o preços, só porque o estado não comparticipa.
Afinal se fôr a um médico particular ele também lhe cobra um valor bem superior ao que paga no centro de saúde para ir ao médico de família.
Há muito tempo que eu defendo tal como muita gente que as despesas com a saúde dos nossos animais de estimação deveria ser dedutível no IRS, mas isso é outra história...até lá.....ainda faltará muito...a avaliar pelo andar da "carruagem".
Quanto à competência dos profissionais de Veterinária é igual aos dos médicos de Medicina humana...há os bons.....os menos bons...e os péssimos....e quando as coisas correm mal, têm menos tolerância para o erro do que noutras profissões, pois são vidas quer de animais quer de humanos que estão em jogo....e por este motivo não lhes admitimos que falhem...