RELATO IMPRESSIONANTE SOBRE O CANIL DE LISBOA
Moderador: mcerqueira
eu nao acho nada estranho resgaste em "massa"pois estou acostumada a faze-lo em conjunto com mais algumas pessoas.
e sim dou-lhe total razao,os principais demonios sao os ditos donos que abandonam,e nao só...mas tb acho que os animais nao teem a culpa de terem sido abandonados e enquanto se encontram no canil deveriam no minimo serem tratados com dignidade coisa que nao acontece.
e sim dou-lhe total razao,os principais demonios sao os ditos donos que abandonam,e nao só...mas tb acho que os animais nao teem a culpa de terem sido abandonados e enquanto se encontram no canil deveriam no minimo serem tratados com dignidade coisa que nao acontece.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Bem, o problema é que não se ouve a outra parte. Eu quando lá vou ouço as queixas de quem lá trabalha, desde senhoras que lá iam somente buscar cães de raça, sistematicamente. De quem acha que pode lá entrar à hora que quer( já vi uma senhora daqui da arca a enxovalhar o segurança do pior que há por ele dizer-lhe que tinha de aguardar), de quem vai lá e atira os cães do carro e arranca, ou ainda de acusarem as pessoas de terem lá os animais mal, quando eles foram lá deixados em mau estado horas antes.
Não digo que são rosas...o que digo é que muito que se diz é inventado, em alguns casos por pessoas que pensam ter o direito de fazer o que quisessem.
Temos que ter calma e não emprenhar pelos olhos.
Não digo que são rosas...o que digo é que muito que se diz é inventado, em alguns casos por pessoas que pensam ter o direito de fazer o que quisessem.
Temos que ter calma e não emprenhar pelos olhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Realmente os demónios são quem os abandona mas não só! Quem os manipula pior que se manipulam COISAS, também são tão bons ou piores e realmente o Canil não são rosas, não! São os espinhos delas!
Entrei lá uma ÙNICA VEZ e se não me deu um treco nesse dia, acho que nunca mais morro. Terão que me abater senão viverei até ao Cem Anos
O Canil de Lisboa é sim a "fossa viva" mais deprimente que existe!
Leo

Entrei lá uma ÙNICA VEZ e se não me deu um treco nesse dia, acho que nunca mais morro. Terão que me abater senão viverei até ao Cem Anos

O Canil de Lisboa é sim a "fossa viva" mais deprimente que existe!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não concordo Leonilde...existem canis de associações bem piores mas são acobertados inclusive por pessoas deste fórum porque " são de associações". em falar nos hoteis low cost que depois da polémica e da vergonha já se calou tudo e devem ter ressurgido noutro lugar, mais uma vez acobertado pelos benfeitores da arca...E o Canil de LX não tem dinheiro, a culpa não é deles...se querem pedir responsabilidades peçam à camara de Lisboa, não sem ande sempre a atacar os funcionarios.
-
- Membro Veterano
E o Canil não faz parte dos Serviços Camarários? Não são funcionários Camarários? Se determinadas regalias faltassem aos funcionários, tenho a certeza ABSOLUTA que fariam greve e não faltariam manifestações... no entanto, eles; funcionários, não as fazem pelas péssimas condições em que os animais se encontram e de como os tratam. Aliás, nem querem saber! Tanto se lhes dá como se lhes deu, desde que não lhes falte o tacho e que cumpram as 8 horinhas de "trabalho" para o ordenado ser certinho, com ou sem maus tratos à mercadoria...! Mas, aos animais, pode faltar tudo, até o pouco humanismo...!Gypsfulvus Escreveu:Não concordo Leonilde...existem canis de associações bem piores mas são acobertados inclusive por pessoas deste fórum porque " são de associações". em falar nos hoteis low cost que depois da polémica e da vergonha já se calou tudo e devem ter ressurgido noutro lugar, mais uma vez acobertado pelos benfeitores da arca...E o Canil de LX não tem dinheiro, a culpa não é deles...se querem pedir responsabilidades peçam à camara de Lisboa, não sem ande sempre a atacar os funcionarios.
É do trato e do nulo humanismo, TAMBÉM, que se fala..., Vasco. Não só das instalações e nem propriamente só isso mas sim um TODO!
Convenha-se, e NINGUÉM venha dizer o contrário, que isso sim seria uma ofensa para quem viu (eu incluida), que é mentira ou que não é bem assim e tal...! Porque, efectivamente, para a GRNDE MAIORIA dos funcionários do Canil, os animais são mera mercadoria de trabalho...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois quem vir a meia dúzia de animais que têm nos canis exteriores até parece "nada mau" e a forma como estão no seu interior cães e gatos?
É preciso haver muito dinheiro para que os funcionários sejam mais humanos e tratem os animais de forma mais digna?
Uma coisa são as péssimas e deprimentes instalações outra bem diferente é a forma como os animais são tratados....
Os gatos mortos junto com os vivos.....a esmagarem-se uns aos outros por estarem amontoados....a forma como alguns funcionários lidam com isto é de indignar qualquer um...
As mangueiradas nos cães, também será falta de dinheiro ou de humanidade? Dá trabalho tirar o animal antes de lavar.... sei do que falo e tenho o exemplo em casa de um animal que infelizmente foi parar aquele canil e que ainda hoje ao fim de quase ano e meio continua com um trauma enorme em relação a ver mangueiras a deitar água...
Compreendo que seja desgastante ver todos os dias as mesmas pessoas, as salvadoras de "animais de raça", como se viver não seja o direito de qualquer animal...mas então, tenham também um bocadinho mais de compaixão por aqueles que ninguém quer, os rafeiritos que não pediram para nascer...se cá estão é por inconsciência dos humanos...
Que o Canil de Lisboa é uma vergonha....isso é....cabe aos munícipes de Lisboa lutarem para que a Camara olhe para o canil com outro olhar...
É preciso haver muito dinheiro para que os funcionários sejam mais humanos e tratem os animais de forma mais digna?
Uma coisa são as péssimas e deprimentes instalações outra bem diferente é a forma como os animais são tratados....
Os gatos mortos junto com os vivos.....a esmagarem-se uns aos outros por estarem amontoados....a forma como alguns funcionários lidam com isto é de indignar qualquer um...
As mangueiradas nos cães, também será falta de dinheiro ou de humanidade? Dá trabalho tirar o animal antes de lavar.... sei do que falo e tenho o exemplo em casa de um animal que infelizmente foi parar aquele canil e que ainda hoje ao fim de quase ano e meio continua com um trauma enorme em relação a ver mangueiras a deitar água...
Compreendo que seja desgastante ver todos os dias as mesmas pessoas, as salvadoras de "animais de raça", como se viver não seja o direito de qualquer animal...mas então, tenham também um bocadinho mais de compaixão por aqueles que ninguém quer, os rafeiritos que não pediram para nascer...se cá estão é por inconsciência dos humanos...
Que o Canil de Lisboa é uma vergonha....isso é....cabe aos munícipes de Lisboa lutarem para que a Camara olhe para o canil com outro olhar...
Não ter dinheiro justifica os funcionários darem pontapés nas jaulas!? Não me parece!!! E são funcionários públicos, logo, pagos por si e por mim! O problema não se limita às instalações, que sim, são deficientes, mas tsmbém ao modo como os animais são manuseados! E isso, que eu saiba, não custa dinheiro!
Claro que responsabilizo um idiota que lá trabalhe quando o mesmo, ao meu lado, dá um pontapé numa jaula, ou quer que responsabilize o estado?! Vejo um gato solto, empoleirado no topo duma tubagem (vá lá e irá perceber do que falo), questiono como é que o animal vai ter acesso à comida e água e o fantástico funcionário responde que não está nada nenhum gato solto! Preciso de apontar repetidas vezes para o dito senhor admitir o óbvio! Parecia a Alice no País das Maravilhas, mas o gato não estava lá muito sorridente!
Jaulas cheias de vómito, gatos obviamente doentes juntos a bebés, tudo amontoado... pergunto-lhe, estou a demonizar o canil?! Ou simplesmente gosta de ser do contra?!
Costumava ir ao canil de Olhão, já vão uns bons anitos, o dinheiro lá era bem mais escasso, obviamente, as condições hoteleiras bem modestas, mas quem lá trabalhava, era com gosto e dedicação.
Claro que responsabilizo um idiota que lá trabalhe quando o mesmo, ao meu lado, dá um pontapé numa jaula, ou quer que responsabilize o estado?! Vejo um gato solto, empoleirado no topo duma tubagem (vá lá e irá perceber do que falo), questiono como é que o animal vai ter acesso à comida e água e o fantástico funcionário responde que não está nada nenhum gato solto! Preciso de apontar repetidas vezes para o dito senhor admitir o óbvio! Parecia a Alice no País das Maravilhas, mas o gato não estava lá muito sorridente!
Jaulas cheias de vómito, gatos obviamente doentes juntos a bebés, tudo amontoado... pergunto-lhe, estou a demonizar o canil?! Ou simplesmente gosta de ser do contra?!
Costumava ir ao canil de Olhão, já vão uns bons anitos, o dinheiro lá era bem mais escasso, obviamente, as condições hoteleiras bem modestas, mas quem lá trabalhava, era com gosto e dedicação.
-
- Membro Veterano
Em português:
Quem é o responsável do canil de monsanto ?
A sua entidade empregadora é responsável por todos os actos que comete enquanto trabalha?! Ou acha normal um funcionário ser incompetente (utilizando um eufemismo) porque o serviço para o qual trabalha não tem as condições desejadas?!
-
- Membro Veterano
TODOS NÓS que, pagamos para manter os tachos de muitos, mas que, infelizmente de nada serviu até hoje a voz activa de quem se preocupa com os animais! E, depois se houverem manifestações de desagrado por grupos, sejam radicais ou não, lá vêm as vozes do sarcasmo falar que quem se irsurgiu foram os radicalistas da Peta e afins...!Gypsfulvus Escreveu:Em português:
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Sim, caso não discipline os empregados...Paraiso Escreveu:A sua entidade empregadora é responsável por todos os actos que comete enquanto trabalha?! Ou acha normal um funcionário ser incompetente (utilizando um eufemismo) porque o serviço para o qual trabalha não tem as condições desejadas?!
Eu francamente acho que para se falar mal dos canis municipais temos de ter em conta os canis de associações onde n pessoas se calam para esocnder situações bem piores que o canil de lx
Tudo isto também eu vi com os meus olhos.Os gatos mortos junto com os vivos.....a esmagarem-se uns aos outros por estarem amontoados....a forma como alguns funcionários lidam com isto é de indignar qualquer um...
Concordo.O problema não se limita às instalações, que sim, são deficientes, mas tsmbém ao modo como os animais são manuseados!
Continuo a dizer o mesmo, o canil da CML é uma vergonha para o município de Lisboa, se o movimento de revolta que iniciamos aqui há tempos talvez tenha tido influência no USO das boxes exteriores, é triste constatar que após inúmeras correntes de mail, cartas a entidades, grupos parlamentares, petições, manifestações, etc, o gatil e a ala fechada continuam o mesmo inferno de sempre.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu não pago as associações, pago o canil! É um serviço municipal, ainda por cima da nossa capital.
Além disso, não generalize, como disse, costumava ir ao canil MUNICIPAL de Olhão e era com admiração que via o trabalho efectuado pelos funcionários, o carinho com que tratavam os animais,o mesmo, infelizmente, não posso dizer do de Monsanto. E não consigo conceber como alguém pode permanecer indiferente depois de lá ir... Nem como pode achar que não deve ser alvo de critica comportamentos dos funcionários como os que aqui já foram visados.
Nunca entrei numa associação que me deixasse chocada como o canil municipal de Lisboa, não quer dizer que não existam, mas um elemento errado não invalida outro igualmente errado.
Além disso, não generalize, como disse, costumava ir ao canil MUNICIPAL de Olhão e era com admiração que via o trabalho efectuado pelos funcionários, o carinho com que tratavam os animais,o mesmo, infelizmente, não posso dizer do de Monsanto. E não consigo conceber como alguém pode permanecer indiferente depois de lá ir... Nem como pode achar que não deve ser alvo de critica comportamentos dos funcionários como os que aqui já foram visados.
Nunca entrei numa associação que me deixasse chocada como o canil municipal de Lisboa, não quer dizer que não existam, mas um elemento errado não invalida outro igualmente errado.
-
- Membro Veterano
O problema é que existem pessoas edcuadas e dedicadas no monsanto e são sempre envolvidas na eneralização, e por seu lado fala-se dos santinhos que vão lá salvar animais quand por vezes é para fazer negocio ou patrocinar burlas como se tem visto