duelo no veterinário

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 13, 2003 10:48 am

Olá

Julia, deixa-me só dizer-te uma coisa. Quando fores ao vet com a tua gatinha não a deixes andar solta por lá, é que é muito fácil ela apanhar alguma doença através de micróbios de outros gatos que estejam lá.
Tem cuidado.

Beijokas
Kathleen
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

domingo jul 13, 2003 12:15 pm

Também já tinha pensado nesta questão.

No outro dia que fui à Vet, levava o Duarte ao colo, ao abrir a porta do consultório damos de caras com um São Bernardo! A dona dele nem reparou que eu estava a entrar e portanto não o estava a segurar convenientemente. Antes de entrar na sala tive então perguntar à dona dele se podia, para não haver ali problemas. Por acaso nem um nem outro se sentiram incomodados, mas poderia não ter sido o caso...
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo jul 13, 2003 12:29 pm

O dono desse rott deve ser daqueles que andam por aí a atiçar as suas "feras" aos gatos da rua... uns grandes homens, todos eles...
Independentemente do facto de terem sido mal educados ou não, acho que o mais seguro, quando se vai ao veterinário, é levar os gatos dentro de uma transportadora e os cães à trela. Mais vale prevenir, né?

Maqueiro, essa piada não era com um gato, se bem me lembro. Achei despropositada. Coisa de quem tem muitos gatos... e pouca paciência...
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

domingo jul 13, 2003 3:07 pm

Ói Camie

Você quando fôr no vet deve levar o seu gatinho num cesto, se não tem transportadora, pode ser mesmo um cesto de vime. Não deixe andar o seu gatinho pelo chão da cliníca, nunca se sabe quem andou lá antes, cão ou gato doentes e leve uma mantinha para pôr em cima da marquesa. Como se diz em Portugal "cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém". Eu tenho sempre estes cuidados com os meus meninos, tenho um verdadeiro enxoval de bebé para eles, e não precisa comprar, não, você mesma faz, personaliza com nome boordado ou bonecos e verá que fica lindo e toda a gente olhará com admiração quando voltar ao vet. Mesmo os biberãos eu esterilizo sempre e os faço em água fervida, igual a criança.

Beijinhos

Mai-Mai
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo jul 13, 2003 3:53 pm

Oi

Julia , vc viu os preços das transportadoras naquele site ?
São até mais caros que 70 reais ...

E eu achei que tinha que multiplicar reais por dollar :lol:

Só gostaria de dizer que meus gatos não andam no chão da clinica , ficam sempre no meu colo , mas que é verdade que eu preciso de uma transportadora , ninguem pode negar !
Eu vou dar um jeitinho e vou comprar mês que vem uma transportadora porque esse mês ja foi um bom dinheiro em uma gaiola de hamsters ....ai ai preciso ganhar na mega sena acumulada!
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 13, 2003 8:56 pm

Camie, não fazia idéia q as transportadoras eram tão caras assim. Mesmo pq sempre acho coisas bem baratas na Internet. Mas vc faz questão de uma caixa transportadora? Pq tem outras coisas do tipo sacola transportadora, daquelas todas furadinhas e outros modelos. A q eu quero comprar custa cerca de 40-45 reais... Eu acho melhor pois são mais confortáveis pro gato e tb mais fáceis de carregar.

Kathleen, não deixo a Hannah andar solta pela clínica não... É só quando sento com ela no sofá q tem lá, ela não aguenta ficar parada no meu colo e fica passeando pelos 2 sofás e uma mesinha q tem lá. Tb não deixo ela ir pro chão pq além de poder algum cachorro doente ter feito xixi por ali (tb não é assim pois eles desinfetam tudo, mas nunca se sabe..), o chão fica sempre cheio de pêlos dos bichos q vão lá pra banho/tosa. ;)
camie
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 9:52 pm

Oi Julia

Eu tambem achei pratica aquelas sacolas e são mais baratas tambem .
Vou ver se a vet divide em 2x a transportadora e caso não divida eu vou acabar comprando mesmo uma daquelas sacolas , mas tem que ser grande porque meu Petito é enorme , nunca vi gato tão grande que nem ele :lol:
Juliachan
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 11:27 pm

Nossa, quantos kgs ele pesa!? :o
camie
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 11:35 pm

Ele não é gordo , ele é grande !! Comprido e alto ... lindo !!
Juliachan
Membro Veterano

segunda jul 14, 2003 12:11 am

E cadê as fotos do gatão!? Fiquei curiosa! ;)
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jul 14, 2003 12:06 pm

Eu costumava levar a Lolita num saco de transporte de gatos, mas a veterinária e as assistentes, mesmo sabendo que ela ía presa com a trela, insistiam para que a levasse na transportadora que era mais cómoda para ela e foi o que passei a fazer.
A transportadora dela é grande, tem colchão e um bebedouro/comedouro que eu nunca coloco.
Relativamente a "encontros imediatos", é costume ficar logo na sala da recepção, mas se estiver a chegar ou a sair algum canito mais impertinente, avisam e os gatos e respectivos acompanhantes, que passam para a sala seguinte, que é mais recuada e recolhida.
camie
Membro Veterano

segunda jul 14, 2003 4:33 pm

Oi vcruz

O procedimento da sua clinica esta bem certinho , não permite esses encontros perigosos !

Quando vou levar meus gatos na vet sempre ligo antes e pergunto se posso ir , se a vet estiver livre a secretaria diz que posso ir imediatamente e se esta ocipada me diz para ir em alguns minutos , mas nem assim são evitados os encontros ... você tem sorte com a sua clinica .
Então as sacolas não são tão boas quanto as transportadoras?
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

segunda jul 14, 2003 6:40 pm

Camie,
de que cidade vc é? Sou de Belo Horizonte - MG e aqui comprei uma transportadora para a Mia No Mercado Central por 10 reais. É de madeira, um pouco pesada, mas resistente. A de plástico custa em média 40, nesse mesmo mercado... Se na sua cidade tiver um mercado tipo esse, deve ser mais em conta...
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

segunda jul 14, 2003 6:40 pm

Camie,
de que cidade vc é? Sou de Belo Horizonte - MG e aqui comprei uma transportadora para a Mia No Mercado Central por 10 reais. É de madeira, um pouco pesada, mas resistente. A de plástico custa em média 40, nesse mesmo mercado... Se na sua cidade tiver um mercado tipo esse, deve ser mais em conta...
camie
Membro Veterano

segunda jul 14, 2003 9:44 pm

anaromanielo , te mandei uma pm
Responder

Voltar para “Gatos”