o meu Kiko coça-se no pescoço até fazer sangue!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a kitty tb. se coçava pelas piores razões.
se calhar um ansiolítico pode ser uma solução. há produtos naturais para gatos. estou farta de falar à vet no caso do serafim. ter crises impossíveis de miadora. problemas comportamentais. mas nunca se chega a lado nenhum.
a alice tomou um aníolítico, agora que esteve doente. ficou tão grogue que pensei que ia morrer. mas fez-lhe bem
se calhar um ansiolítico pode ser uma solução. há produtos naturais para gatos. estou farta de falar à vet no caso do serafim. ter crises impossíveis de miadora. problemas comportamentais. mas nunca se chega a lado nenhum.
a alice tomou um aníolítico, agora que esteve doente. ficou tão grogue que pensei que ia morrer. mas fez-lhe bem
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Boas,
Não cheguei a ler os comentários todos mas já alguem sugeriu que o gato pode ser alergico a algum produto, erva, prefume, e por ai diante. Tem de observar se é isso mesmo, o gato da minha namorada também se coça e por vezes abre feridas. Pensam que ele será alergico á relva ou a algo nela...
Boa sorte para o seu gato.
Não cheguei a ler os comentários todos mas já alguem sugeriu que o gato pode ser alergico a algum produto, erva, prefume, e por ai diante. Tem de observar se é isso mesmo, o gato da minha namorada também se coça e por vezes abre feridas. Pensam que ele será alergico á relva ou a algo nela...
Boa sorte para o seu gato.
É verdade... aliás o animal passa a maior parte do tempo de colar, pelo que entendi... já pensaram no desconforto desse gato?! No stress que o facto de não poder coçar lhe pode provocar? e no facto de que o motivo da coçeira está por resolver e se torna um ciclo vicioso?!anjjazul Escreveu:o colar devia ser a última opção. coçar não é normal e o bicho não se deve sentir bem
Na realidade também penso que deve haver um factor alérgico para isso, que aliado ao stress que o uso do colar constante lhe provoca, piora a situação...

Pode inclusive ser uma alergia à ração... porque o facto de ter comido sempre a mesma não elimina a possibilidade... as rações mudam... o organismo muda... e penso que seria benéfico considerar uma muda de ração, até porque há rações para peles sensiveis!!!
Se fosse eu era o que fazia... porque esse gatinho deve estar num sofrimento! Vocês já se imaginaram com comichão e sem poder coçar, por semanas a fio!!!

-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
vi uma gata a coçar-se desalmadamente durante 1 ano. um dia cheguei a casa e escorria sangue por todo o lado. gastei um pacote de algodão e aquilo não parava. tive de a mandar abater. tinha um cancro. a coceira fazia parte da doença e nada se podia fazer.
a carlota tem um monte de alergias e tem alturas que se coça até fazer ferida. toma anti histamínicos e tomaria cortizona se eu deixasse. não se cura mas melhora muito. mesmo a kitty quando teve uma grande alergia, tomou cortizona e melhorou.
não sei porque não haverá nada que atenue o problema desse pobre gato. se um vet não resolve, vá a outro. foi o que fiz com a kitty, que acabou por degenerar em cancro
a carlota tem um monte de alergias e tem alturas que se coça até fazer ferida. toma anti histamínicos e tomaria cortizona se eu deixasse. não se cura mas melhora muito. mesmo a kitty quando teve uma grande alergia, tomou cortizona e melhorou.
não sei porque não haverá nada que atenue o problema desse pobre gato. se um vet não resolve, vá a outro. foi o que fiz com a kitty, que acabou por degenerar em cancro

anjjazul
Sem colar os gatos vão-se comer a eles proprios. Pensem lá um bocadinho
No que me toca e se lerem o que escrevi, o meu gato não está stressado, não tem comichão, está sob supervisão veterinária e tem de estar de colar. Gosto? Não! Gosto de o ver cheio de feridas enormes e a rapar-se? Não, de todo! Daí o colar da Leonilde ser uma dica preciosa.
Não me passa pela cabeça deixar o meu animal a coçar-se exaustivamente e encontrá-lo num mar de sangue. Isso é absurdo e irresponsabilidade

No que me toca e se lerem o que escrevi, o meu gato não está stressado, não tem comichão, está sob supervisão veterinária e tem de estar de colar. Gosto? Não! Gosto de o ver cheio de feridas enormes e a rapar-se? Não, de todo! Daí o colar da Leonilde ser uma dica preciosa.
Não me passa pela cabeça deixar o meu animal a coçar-se exaustivamente e encontrá-lo num mar de sangue. Isso é absurdo e irresponsabilidade

Neodermatite Felina
A Neurodermatite Felina, também chamada alopécia e dermatite psicogénica felina, consiste numa inflamação crónica da pele, a qual é agravada pelo facto de o gato lamber e coçar permanentemente essa área.
Há raças de gatos que são mais afectadas do que outras, nomeadamente os Abissínios e os Siameses. A afectação pode ter inicio numa simples dermatite com prurido, numa otite ou até mesmo numa inflamação das glândulas peri-anais.
Em seguida estabelece-se um ciclo vicioso, em que o gato lambe constantemente a área da lesão, o que, devido ás características particulares da sua lingua impede, por um lado, a cicatrização da lesão, enquanto que por outro lado activa as terminações nervosas da pele.
Na origem desta afectação da pele do gato, está muitas vezes em jogo, um factor neurológico na origem do qual estão causas psicológicas, como acontece por exemplo: com a chegada de um novo animal a casa, a mudança de ambiente, a perda de um companheiro preferido, ou a perda do seu local preferido dentro da casa.
A sintomatologia da Neurodermatite Felina, pode ser mais ou menos exuberante, mas, de uma forma geral, os gatos atingidos por esta afectação têm uma tendência incontrolável para lamberem a lesão. Há gatos que se lambem vigorosamente, arrancando o pêlo da zona e produzindo ulceração e infecção da pele.
Noutros casos, o gato lambe-se de uma forma menos exuberante sendo a alopécia (perda de pêlo) a lesão mais significativa. A evolução da Neurodermatite é progressiva e lenta e a lesão típica traduz-se por uma zona avermelhada e oval da alopécia. No que se refere á localização, as lesões são mais frequentes nas coxas (face interna e externa), zona dorsal, cauda e zona abdominal.
No tocante ao tratamento desta doença da pele do gato, os resultados podem ser reduzidos, e a situação, na maior parte dos casos, exige muita paciência sendo por vezes útil o uso de colares de protecção para evitar que o gato se lamba.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Lu eu não me estava a referir a si, nem a dizer que o colar não é uma solução... é uma solução, mas temporária, a meu ver! Lógicamente que sem o colar o animal vai-se arranhar todo... mas não foi isso que eu quiz dizer!
Mas então terá de andar de colar toda a vida!
Pelo que a forista diz, andou num vet à 2 anos e a situação melhorou mas não passou... porque nem ela nem o vet souberam o motivo da coçeira... agora desde aí que o animal anda semanas de coleira, com comichão... mas sem resolver o assunto, o que para mim é uma lástima!
Não seria melhor fazer uma visita a outros vets e ponderar várias questões, uma delas a da ração como já referi.
Eu entendo o que voçês dizem, mas não foi isso que questionei...
Mas então terá de andar de colar toda a vida!

Pelo que a forista diz, andou num vet à 2 anos e a situação melhorou mas não passou... porque nem ela nem o vet souberam o motivo da coçeira... agora desde aí que o animal anda semanas de coleira, com comichão... mas sem resolver o assunto, o que para mim é uma lástima!
Não seria melhor fazer uma visita a outros vets e ponderar várias questões, uma delas a da ração como já referi.
Eu entendo o que voçês dizem, mas não foi isso que questionei...

-
- Membro Veterano
quando soube que a kitty tinha um fibrosarcoma, pensei fazer-lhe um fatinho para que não se coçasse. uma vet disse que ia provocar stress. mesmo com essa maldita doença, consegui atenuar a coceira com quimio, antibióticos e pomadas. como é possível que uma alergia não possa ser controlada?
a carlota tem alergia a vários produtos alimentares e a questões ambientais. não faz cortizona porque está gorda e velha. o anti histamínico funciona muito bem nas crises. actualmente há um produto novo para as alergias.
muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net
a carlota tem alergia a vários produtos alimentares e a questões ambientais. não faz cortizona porque está gorda e velha. o anti histamínico funciona muito bem nas crises. actualmente há um produto novo para as alergias.
muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net
anjjazul
As minhas desculpas mas está a referir-se a quem? A mim, à Leonilde, à Dinodane ou à forista que abriu o tópico?anjjazul Escreveu:muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
a quem servir a carapuçaLuMaria Escreveu:As minhas desculpas mas está a referir-se a quem? A mim, à Leonilde, à Dinodane ou à forista que abriu o tópico?anjjazul Escreveu:muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net

ah! a carlota tb. costuma levar uma pomada à base de cortizona. parece-me menos agressivo que os comprimidos
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
(...)muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net[/quote]
Nem sempre é possível fazer-se seja o que for se não se identificar a causa!!! E, há sim tratamentos atenuantes que não podem ser administrados por longos períodos! Ora, sem se conseguir saber a origem nem idêntificação..., e sem se poder fazer-se tratamentos prolongados, acha que há um controlo eficaz???
Muito nos conta, anja
Leo
Nem sempre é possível fazer-se seja o que for se não se identificar a causa!!! E, há sim tratamentos atenuantes que não podem ser administrados por longos períodos! Ora, sem se conseguir saber a origem nem idêntificação..., e sem se poder fazer-se tratamentos prolongados, acha que há um controlo eficaz???
Muito nos conta, anja

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
"Penso eu de que" o que a anja está a querer dizer é que se o que se passa com o gato for algum tipo de alergia, que existem atenuantes para a coceira desalmada, ela não está a falar em caso de ser Stress
Acho que o principal seria descobrir de onde vem a coceira, e existem exames de sangue que podem descobrir alergias, o que penso ser o mais provável. Já pensaram que pode ter sido picada de pulga a que alguns gatos são alérgicos? Não custa pedir 2ª e 3ª opiniões
Ah outra coisa, acho que se tem medo de cortar as unhas ao seu gato, devia levá-lo à Vet para que ela o fizesse, não resolve o problema mas enquanto não descobre a sua origem ao menos as arranhadelas não são tão agressivas

Ah outra coisa, acho que se tem medo de cortar as unhas ao seu gato, devia levá-lo à Vet para que ela o fizesse, não resolve o problema mas enquanto não descobre a sua origem ao menos as arranhadelas não são tão agressivas

Su
anjjazul Escreveu:a quem servir a carapuçaLuMaria Escreveu:As minhas desculpas mas está a referir-se a quem? A mim, à Leonilde, à Dinodane ou à forista que abriu o tópico?anjjazul Escreveu:muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net![]()

Quanto aos seus conselhos de medicamentos, diagnosticos e afins, obrigadissima, mas no que me toca estão a ser avaliados por quem compete, por quem me segue o gato há 14 anos e em quem confio. E que pelo menos, não anda a fazer experiências sem saber em concreto o que o animal tem.
Fique descansada que alergia não é. Essa parte já foi excluída.
-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu: Não me passa pela cabeça deixar o meu animal a coçar-se exaustivamente e encontrá-lo num mar de sangue. Isso é absurdo e irresponsabilidade![]()
acha? oxalá nunca tenha nenhum com cancro de pele
anjjazul