Engasgo frequente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 14, 2009 11:07 am

Bom dia Nita...

Ainda bem que o gatinho não tem nada de preocupante...
É possivel sim que seja alergia... a minha também tosse e espirra quando andamos nas limpezas e quando se mete em buracos onde haja mais pó... :wink:

Agora essa da fita... com bufadelas e arranhadelas... pareceu-me bastante familiar :lol: :lol: :lol: Até fiquei aliviada, assim não é só a minha... :wink: :twisted: :lol: :lol: :lol:

Que corra tudo bem!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda set 14, 2009 4:43 pm

Uiiiiiiiiii...
Até fazia impressão. Houve uma altura em que só me apetecia chorar, tal não era a aflição do patudo! Feitio tramado + (carradas de) mimo, resulta nisto :twisted: :lol: 8) :roll:

A sua Rita também "grita" e esperneia com tal aflição?

Este espectáculo durou quase meia hora. :o E olhe que tanto o vet como a assistente são pessoas experientes nestas matérias. Até perguntaram se em casa ele também era assim. Nada disso, é um doce, só não quer é ser agarrado. É um mimado mas, tal como qualquer orgulhoso felino, só quando quer...

O Leo que esteve na nossa companhia durante 13 anos era o oposto. Uma ferinha em casa (arranhava, bufava, colo muito raramente). Devido ao medo que tinha da vet, quando lá chegava estava sossegadito. Alerta, não tivésse ele que distribuir arranhadelas, mas sossegadito...

Patudos mimados... Tal e qual crianças birrentas... Só que às vezes é mesmo aflitivo ouvi-los naquele desassossego. Ainda por cima quando não lhes estão a fazer mal nenhum :roll:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 14, 2009 5:08 pm

Nita77 Escreveu:
A sua Rita também "grita" e esperneia com tal aflição?
Não grita... Berra!!! E distribui patadas que é obra!!! :twisted:

No dia da esterilização, a vet teve que vir à sala de espera acalmar as pessoas e dizer que não se assustassem, que era "só" uma gatinha muito zangada... :?

Eu até já tremo só de pensar que para o mês que vem há uma vacina para levar... e no entanto em casa é um doce, embora não deixe ninguém estranho mexer, até que ganhe confiança.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda set 14, 2009 5:15 pm

Agora dá-me vontade de rir :lol: Mas na altura ...

Quando saímos da sala também olharam para nós tipo "mas quem fez todo este alarido?"
Afinal foi só um pestinha de 4 mesitos :P :twisted:

Também fico mais descansada em saber que não é o único :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 14, 2009 10:16 pm

Nita77 Escreveu:Agora dá-me vontade de rir :lol: Mas na altura ...

Quando saímos da sala também olharam para nós tipo "mas quem fez todo este alarido?"
Afinal foi só um pestinha de 4 mesitos :P :twisted:

Também fico mais descansada em saber que não é o único :wink:
nem me falem em alarido. o gaspar não miava, gritava. uma vez trouxe-o a lx porque não podia interromper o tratamento. toda a noite berrou. o avô já estava passado. no seu último dia, ao sair de casa, gritou tanto que toda a vizinhança olhava. ainda por cima, não podia dar nas vistas. estava clandestino. acho que foi esse stress que o levou. pouco antes, miava baixinho. já devia estar aflito. mas quem adivinhava?
cuidado com esses stresses. podem ser fatais. acho que vou começar a sedá-los em certas ocasiões.

o isaias não é especialmente meigo nem simpático. no vet tem de ser sedado. para tudo :cry: quando esteve internado, ninguém se conseguia aproximar, nem para lhe dar comida. atirava-se à vet que cuidava dum gato ao lado. uma tourada :evil: dar-lhe medicamentos é um suplício. ainda por cima é bastante adoentado. e enfezado :o

ainda bem que o osky não tem nada demais. pode ser alergia. os meus patudos tb. se fartam de espirrar sem motivo e sem outros siontomas.
no outro dia, o max voltou a engasgar-se. a vet disse que podia ser do pó. só podia. tinha estado a varrer. nunca mais aconteceu.
as melhoras do mafarrico :)
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”