3 gatinhos abandonados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Gunta
Membro Júnior
Registado: domingo set 20, 2009 7:17 pm

segunda set 21, 2009 3:56 pm

O amarelinho já vai ter com o dono amanhã de manhã.
Está tudo tratado.
Deil-he ração seca para gatinhos, da outra tipo paté também para gatinhos, e leite.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda set 21, 2009 4:07 pm

Que tipo de leite, do nosso ou para gatinhos? O nosso leite não é de todo aconselhado para gatinhos.

Aqui só poderemos supôr. Parasitas são frequentes, principalemnte nessa idade, por outro lado, mudanças de alimentação (mesmo que para melhor) podem provocar alterações indestinais.

Nesses casos, podem desidratar muito rapidamente.

Aconselho novamente uma visitinha ao vet. Várias são as clinícas que costumam praticar valores mais baixos para animais abandonados.

;) Boa sorte para os pequenitos!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

segunda set 21, 2009 4:52 pm

:D eu sou de setubal, eu adorava dar um mano a ziggy, mas o pior é o dono da ziggy, ja quando foi do chiquinho eu bem lhe dei conta da cabeça, mas nada, agora este amarelinho!!!!!!!!!!!!!!! é um verdadeiro mimo.
Li que eles estão com diarreia :cry: , já melhoraram? se não o melhor é ir ao vet pode ser parasitas ou da alimentação.
Vá dando noticias :wink:
Mafame
Registado: segunda set 21, 2009 12:09 am

segunda set 21, 2009 10:06 pm

Retiramos já de manhã o leite e parece que estão bem.
Foram desparazitados e comeram bastante agorinha mesmo.
O amarelinho já foi adoptado e esta madrugada já viaja até ao Carregado.
obrigado a todos e vamos tentar arranjar uma casita aos outros dois.
Abraço
Rui
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

segunda set 21, 2009 11:46 pm

:arrow: :arrow: :arrow:

Doninhos............. :o
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

segunda set 21, 2009 11:47 pm

:lol: com essas belezuras não vai ser dificil!
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

terça set 22, 2009 12:10 am

Que riquezasssssssss! Ai ai se a minha casa já não tivesse lotada....eram os 3 logo... :( (porque não me sai o euromilhoes?!)

Eu ajudo a divulgar!
Vamos lá achar uns doninhos fabulosos para estes gatinhos espetaculares! :wink:

UPA UPA UPA!

Adoptem um animal do canil/gatil. Salvem uma alma do terror e da miseria!
Albby
Membro
Registado: terça set 22, 2009 8:32 am

terça set 22, 2009 8:45 am

Bom Dia;

Sou amante de gatos, e dia 20 de Setembro que estou a sofrer um desgosto gigantesco pelo falecimento da minha menina. Toda branquinha, olhinho verde, enfim.,.. um amor, mas faleceu de doença com 9 aninhos. O que mais me espantou foi o ter aqui vindo espreitar e dar de caras com a gémea de minha Jannyzinha. A branquinha, de olho verde, tem uma caracteristica única tal e qual a que me faleceu, até dei um pulo da cadeira. A manchinha preta no topo de sua cabecinha. Estou muito longe, e sem tempo absolutamente nenhum sequer para a visitar e vê-la mas vejo na foto a que faleceu ( A Jannyzinha ) quando era pequenininha nas maos do Sr Gunta.
O meu desgosto tem sido tão grande que não pretendo de momento ter mais nenhum, apesar dos conselhos que me teem dado para adoptar outro, mas a Jannyzinha II está nas fotos que aqui vi, espero sinceramente que se arranje um dono, tão dedicado quanto eu e que lhe dê todo o amor que eu dei ....
Vou vindo aqui, ver se todos foram adoptados e se estão bem.....
Um Abraço e Boa sorte a todos e que a Jannyzinha II tenha uma imensa sorte....
Com amor aos animais, Alberto
Gunta
Membro Júnior

terça set 22, 2009 12:42 pm

Olá Alberto,
Sinto muito pelo desgosto que teve, os nossos amiguitos quando partem deixam sempre grandes saudades.
Como escrevi no topico no inicio, estou disposto a deslocar-me.
Vejo que seria o dono ideal para esta brincalhona.
A gatinha tricolor e o gatinho amarelo(já adoptado) foram abandonados à minha porta, mas esta menina branquinha(chamamos-lhe Mafarrica baptizada pelo meu sobrinho de 2 anos) é filha de uma gatinha perdida que dou de comer e que vive no meu patio já faz algum tempo. Juntei aos outros 2 porque também procuro uma casinha para Ela.
A mãe também branquinha vai ser operada a uma orela amanhã e a Mafarrica já foi ontem separada da mãe para que lhe secasse o leite antes da operação.
É meiguinha, brincalhona e tem sim esta unica manchinha na cabeça que lhe uma gracinha extra, e como já a separamos ontem aproveitava-mos para já não as juntar novamente depois da cirurgia.
Diga-me de onde é Alberto que encontaremos de certeza uma maneira de Ela chegar até si.
Tenho a certeza que seria um dono ideal para ela.
Um grande abraço
Rui Coimbra
Tel:91764215
Albby
Membro
Registado: terça set 22, 2009 8:32 am

terça set 22, 2009 2:02 pm

Obrigado Sr Gunta;
Tenho ainda e terei em toda a minha vida o desgosto da minha menina se ter ido, da maneira que foi. Ao longo de sua vida acredite que não lhe faltou amor e tudo o que ela necessitasse prestando-lhe sempre homenagens em vida com quadros espalhados pela casa junto a familiares, como deve ver, fazia parte integrante da familia, e dia 20, aconteceu o que eu tanto temia, ás 8h10m da manhã de Domingo, deu o seu último suspirozinho e eu não estava presente, tudo aconteceu no Hospital veterinário perto de onde resido, depois de uma longa operação, uma alta de 1 semana, e novamente internamento onde só esteve dois dias sempre a piorar, muita lágrima foi e ainda hoje é deitada pela falta da minha querida que deixou um vazio enorme na casa :-(.
A minha mensagem prendeu-se pelo espanto com que fiquei ao ver a branquinha, é uma exacta cópia da minha Jannyzinha quando era pequenina, o ser branquinha, olhinho verde e a manchinha na cabecita, no exacto local onde a Jannyzinha tinha a dela, e que ao longo do tempo desapareceu, mais espanto ainda, quando verifiquei pelas mensagens, que era uma menina.....
Sr Gunta, eu vivo na zona do Barreiro, trabalho em Almada, na margem sul do Tejo e a minha profissão ocupa-me todo o tempo, mesmo fins de semana.. por isso, eu a adoraria ver e evidente, não resistiria e trazia-a logo comigo mesmo dizendo e pensando que não quero mais nenhuma, mas, a impossibilidade é essa, não estou a resistir.
Que tem o Sr Gunta em mente e de que forma a menina chegaria a mim?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 22, 2009 2:21 pm

Boa tarde..

Albby, compreeendo e sinto muito a sua perda... e respeito a sua dor! Mas na verdade uma outra companhia felina ía-lhe fazer tão bem! :wink:

Não irá substituir nem tomar o lugar da que já partiu, nem pode pensar que esta gatinha tenha a mesma personalidade... de certeza não é isso que quer, mas um outro gatinho na nossa vida, dá-nos tanta alegria!!! Pense nisso... :wink:

Em 3 anos perdi 2 gatinhas por doença, e também eu não queria mais nenhum animal... até que não resisti aos olhinhos cor de mel que agora tenho lá em casa... e foi o renascer da nossa casa! Acredite... :wink:

Vá em frente... adopte o gatinho!
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça set 22, 2009 2:21 pm

:D fico muito feliz por saber que os bébés já encontraram um lar. :D Caro Alberto como eu compreendo a sua dor em relacção a perda da sua menina, ainda hoje ao ler a sua resposta tambem me caiu umas lagrimas de saudades do meu pontinha. Eu adoptei a Ziggy a poucos meses pois nao sabia viver sem ter um peludinho em casa e por minha vontade ja lhe tinha dado um irmão ( mas o dono nao aceita a ideia).Como é logico nao ocupou o lugar do meu pontinha, mas voltei a ter aquela alegria das traquinices deles, os mimos, os ronrons e os prejuizos lá em casa ( agora a hora do almoço lá se foi uma jarra que comprei a 15 dias), por isso o conselho que lhe dou é que tente adoptar essa pequenina branquinha, que tanto lhe faz lembrar a sua menina. Vai ver que será gratificante. Vá dando noticias. :P
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça set 22, 2009 3:01 pm

E a pequenita tricolor? :cry:

Não tem doninhos ainda?
Upa, Upa lindinha!!!! :arrow: :arrow:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Gunta
Membro Júnior

terça set 22, 2009 3:15 pm

ola Alberto.
Trate-me por tu p.f.
Eu sou operador de trafego numa empresa de transportes e o gatinho amarelo foi esta manhã da Mealhada para o Carregado com um motorista de um camião.
Como deve calcular eu não consigo fazer que um camião lhe leve o gatinho a casa por ser um veiculo que para deslocar envolve grandes custos, mas consigo que ele chegue perto de si na segunda-feira bem cedinho.
Vou ver da nossa frota de 60 camiões qual é que estará ai na segunda feira na zona do Montijo Palmela e pondo-o a si em contacto com um motorista para combinar um local e uma hora que seja conveniente a ambos e sem causar grandes desvios ou atrasos.
Caso isto não seja possível para si outras formas de a fazer chegar até si se hão de encontar, não se preocupe, nem que eu a leve até si pessoalmente.
Grande abraço
Rui Coimbra
Gunta
Membro Júnior

terça set 22, 2009 3:18 pm

Nita77 Escreveu:E a pequenita tricolor? :cry:

Não tem doninhos ainda?
Upa, Upa lindinha!!!! :arrow: :arrow:
Pelo menos está a comer bem disse-me agora a minha esposa.
É tão linda, mas tão linda que nem imaginam.
Cabe na palma da mão e está sempre encolhida sem se mexer, mas agora parece que já vem comer e já perdeu aquela sensação de panico com que apareceu no domingo.
Vamos lá amigos.
Ela é um doce e super meiguinha.
Responder

Voltar para “Gatos”