Olá Anita
3 assoalhadas chegam e sobram...o espaço fisico pouco importa desde que seja tudo bem feitinho

com excepção de algumas situações, claro.
O que acho que tem de ter em mente é a introdução que faz do terceiro elemento.
Eu fiz uma com sucesso numa casa onde o meu mais velho tinha 3 anos e o mais pequeno 3 semanas
Eu fiz assim...
primeiro que tudo comece por levar uma mantinha com o cheiro dele para casa. E ponha-a nos cantinhos delas para se habituarem.
Passado uma semanita leve o pequenote mas feche-o numa assoalhada, separada das meninas.Deixe que as meninas o conheçam por baixo da porta.Convem ser num fim de semana para poder ter o tempo todo só para eles) .
Quando abrir a porta, nesse dia, mais à noite... fique com o pequenote no colo e deixe que as meninas se aproximem dele... faça festas sempre nas meninas e depois no pequenote ( mas sempre nelas primeiro)
e pronto..em principio tem tudo para corre bem.
Coisa muito importante testes fiv e felv...no pequeno, ou as suas sao vacinadas? Tenha isso em atençao, que a saude dos que estao em casa está em primeiro lugar...
boa sorte!
Ah e cuidado..porque com meninas e meninos...há que esterilizar os gatinhos para nao virem mais ...e mais...e mais...
beijinhos