cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça out 13, 2009 10:17 am

:D 50€ uma esterlização com tudo incluido????????????!!!!!!!!!!!!!!
Quase compensava ir ao Algarve. Por cá tambem existe associações que o fazem mais barato, mas só a animais de rua.
A vet. da Ziggy falou-me em 160.00€ com tudo incluido, se fosse um macho era só 80.00€, pois é muito mais facil. :wink:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça out 13, 2009 10:20 am

Até eu fiquei parva quando a senhora me disse :lol: :lol: :lol: :lol:

No entanto, acho que aqui não foge muito disso...o outro pedia-me 65€ :P

Venha cá que conhece logo a Kitty e a Zara!!! :wink:
Sado
Membro Veterano

terça out 13, 2009 10:22 am

:D seria com muito gosto que iria conhecer as meninas. :P
VeTonfire
Membro
Registado: terça jun 03, 2008 2:26 pm

terça out 13, 2009 11:31 am

Só uma nota... Ao que parece baseiam-se na escolha do local onde vão realizar a cirurgia pelo factor monetário... Gostava de saber se o fazem também quando levam os vossos filhos ao Pediátra ou quando escolhem o cirurgião para vos operar ás cataratas...

É que não custa nada realizar uma ovariohisterectomia por 50 euros... É bastante simples, quer ver?

Começa-se por NÃO se colocar o animal a soro, o que se reflecte na pressão arterial durante e após a cirurgia - poupança de cerca de 10 Euros

Depois Não se utiliza uma anestesia balanciada com anestésico volátil ( dado pela "mascara" juntamente com o oxigénio), dá-se antes uma anestesia fixa, na veia ou intramuscular - resulta em muito maior queda da pressão arterial, com lesão renal e cerebral - o animal acorda como os outros mas depois aos 6/7 anos... ups teve uma Insuficiencia renal... pois foi mas poupei - 5 Euros

Oxigénio durante o procedimento??? Não... respira ar com 20% de O2 - resultado, hipoxia tecidular... poupança - 2/3 euros

Monitorização? ter o monitor ligado para o caso de haver uma paragem respiratória ou depressão cardíaca? ver qual a saturação de O2 no sangue? Não!!! - mas poupa ao Vet um monitor que custa mais de 3000 Euros...

Sutura Intradérmica com fio absorvivel? Fios descartados e que não são utilizados no paciente seguinte?... Poupança de 5 euros por fio...

Por isso minha gente, uma cirurgia destas pode ser feita de 2 maneiras. Bem ou mal, barata ou com o preço justo, sendo este na minha opinião por volta dos 100 - 120 Euros.

Comparem o que é comparavel, e já agora utilize esta informação e pergunte ao seu veterinário se vai ter os cuidados acima mencionados. Se os tiver e ainda assim lhe cobrar efectivamente os 50 Euros, então está de parabens! (atenção ao preço dos AB e colar isabelino, estarão incluidos?)
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

terça out 13, 2009 12:06 pm

Obrigada a todos pela ajuda ;)
KittensLover
Membro Veterano

terça out 13, 2009 1:02 pm

Boa tarde!!

Antes de mais, não me baseio no factor monetário para escolher o que quer que seja!!!

Referi que não estou contente com o serviço prestado pelo vet onde costumava ir e portanto mudei! Nada tem a ver com o dinheiro...até porque se assim fosse escolheria ter apenas um animal ou nenhum....As minhas gatas foram ambas apanhadas na rua com pouco tempo de vida e estão as duas a receber o melhor que consigo e até não me safo mal :wink:

E sim!! As minhas gatinhas ao serem esterilizadas vão dispôr de tudo o que referiu, pois eu não sou nenhuma louca incompetente que coloque os meus animais nas mãos de um "sapateiro"... para além de que prezo muito a qualidade de vida das minhas gatinhas e sobretudo a sua SAÚDE!

De qualquer modo, julgo que esta diferença de valores abismal terá a ver com a competitividade que existe entre clínicas em determinadas cidades. Eu vivo em Lagos no Algarve e onde quer que vá, os valores rondam o mesmo e sempre com todos os cuidados garantidos!!

Uma vez que estou de parabéns...muito obrigada!
Sado
Membro Veterano

terça out 13, 2009 2:49 pm

:o Pelo que me foi dado a entender pela resposta que li e que aqui foi dada, a pessoa em causa, NÃO, leu todo o tópico.
Eu não tenho nem nunca tive animais so por ter ou porque é moda, pois tenho noção que ter um animal trás muitas responsabilidades e despesas, desse modo neste momento so tenho a Ziggy ( contra a minha vontade), visto que a minha vida economica de momento nao me permite ter mais.
Como é logico eu nunca levaria a minha menina a um vet que eu nao confia-se só porque faz as coisas mais barato.
Eu vou dar-lhe um exemplo de como as coisas muitas vezes funcionam.
Na 1º consulta da minha Ziggy eu telf. para o hospital veterinario aqui de setúbal e perguntei qual era o valor da consulta, foi-me dito o valor das consultas feitas em dias normais, mas se quisesse uma consulta num sábado que por sinal calhava a um feriado, teria que pagar mais.
Na clinica onde a minha ziggy vai, paga-se o mesmo independentemente de ser feriado ou não.
Como todos nós ( infelizmente sabemos) muitas clinicas veem os animais como uma fonte de lucro.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça out 13, 2009 3:22 pm

Sado :o
A Ziggy Maria está "WINDAAAA!!!!" Crescida e giraça!! :D
Também já comecei a pensar na esterilização do pequenote... Aproximam-se estas alturas e aumentam os nervos...

VeTonfire:
Ainda bem que informou, agora cabe a cada um esclarecer estes e outros pontos com o seu vet.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
KittensLover
Membro Veterano

terça out 13, 2009 3:58 pm

VeTonfire, fui rude em não ter agradecido a sua explicação! É realmente muito importante manter-nos informados acerca de tudo um pouco e ainda mais, quando diz respeito a algo que nos é directo.

Não pode é andar a fazer "juízos de valor" sem ler tudo antes, ou se o fez, sem entender...

Cumprimentos :)
VeTonfire
Membro
Registado: terça jun 03, 2008 2:26 pm

quarta out 14, 2009 5:38 pm

EU é que realmente peço desculpa por ter tirado conclusões precipitadas. :wink:

Mas sendo realmente verdade que o vet em causa tem estes cuidados e
ainda assim realiza as cirurgias a 50 Euros, dou-lhe mesmo os parabéns!!!

O intuito era realmente informar para poderem confrontar os veterinários em questão com regras básicas de segurança cirurgica, que infelizmente nem sempre são seguidas. Há muito boa gente a ser enganada, e penso que se devem comparar serviços de qualidade identica, e não sapateiros com Médicos responsáveis.
Havendo um serviço tão bom e a tão baixo preço é realmente de aproveitar :!:
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

quarta out 14, 2009 10:23 pm

Gastei 150 euros , com os comprimidos incluidos e já não tive voltar os pontos são aqueles que organismo absorve. Custa,mas é por uma boa causa e importante é que tudo correu bem.
Petnininha
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 9:15 am

quarta out 14, 2009 10:37 pm

Pois é..também tive de esterilizar a minha nininha à 2 semanas, e foi quanto gastei, 150€ incluindo os antibioticos o soro e o colar.
Também foi dessa maneira, com esses pontos internos que o organismo absorve. Correu bem, embora ache que ela dias depois ainda n estava mto recuperada. Mas enfim, culpa minha, pequei por o fazer muito tarde. Ela tem 2 anos, devia ter sido muito mais cedo...mas a minha ignorância no assunto assim o fizeram.
Não consultei outros vets por isso ñ sei se eram melhores ou piores... qualquer um é uma aposta..
KittensLover
Membro Veterano

quinta out 15, 2009 8:29 am

VeTonfire Escreveu:EU é que realmente peço desculpa por ter tirado conclusões precipitadas. :wink:

Mas sendo realmente verdade que o vet em causa tem estes cuidados e
ainda assim realiza as cirurgias a 50 Euros, dou-lhe mesmo os parabéns!!!

O intuito era realmente informar para poderem confrontar os veterinários em questão com regras básicas de segurança cirurgica, que infelizmente nem sempre são seguidas. Há muito boa gente a ser enganada, e penso que se devem comparar serviços de qualidade identica, e não sapateiros com Médicos responsáveis.
Havendo um serviço tão bom e a tão baixo preço é realmente de aproveitar :!:
Mais uma vez agradeço por isso, pois valorizo bastante essa informação. Compreendo que tenha ficado "de pé atrás" com o preço que mencionei, uma vez que pelo que entendi lá para cima trata-se de uma cirurgia com um custo muito elevado em relação à mesma feita cá! :P

Não faço a mínima ideia de quanto será noutros sítios e noutras cidades, pois tal como referi apenas me informei do preço no antigo vet e agora no actual. Como a diferença era pouca, calculei que não fugisse muito disso! :)

De qualquer maneira, quando me informei dos procedimentos, da idade indicada, esse tipo de coisas, pedi-lhes que me explicassem e mo dessem por escrito tudo tim tim por tim tim! :wink: Se tivesse que pagar mais (também acho muito barato e talvez não é preço justo...) claro que o faria sem pensar 2 vezes.

Por acaso este vet fez-me ficar curiosa... As minhas meninas têm 3Kg e 1.9Kg respectivamente e ele diz que mais um mes e posso esterilizar as duas, pois já têm tamanho suficiente...claro que me deu logo a informação por escrito para estudar 8) Tenho que ver....

Petnininha, compreendo o que diz quando fala em vets...eu também comecei por ir a um e não fiquei muito contente.... :( As minhas bichanas vieram da rua e não lhes pesou, não lhes tocou, não fez testes de despiste de doenças como a FIV e FELV, nada! Só lhes tocou para vacinar...fiquei logo de nariz de lado e resolvi mudar! Este é um espetaculo! Mais caro nas consultas e vacinação, mas acaba por compensar no trato que dá aos animais! :wink: Agora só vou ao outro para comprar a ração que elas adoram! :)
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta out 15, 2009 11:51 am

Como sabem cá em baixo residem muitos estrangeiros. Temos tido vários adoptantes estrangeiros e conhecemos vários vets estrangeiros.

Nós frequentamos uma clínica veterinária na zona de Portimão com uma excelente profissional portuguesa e que temos acordo.

mas no algarve, especialmente Lagos a nível de veterinários com serviços de qualidade e a preços mais conta está muito bem servido numa clínica de uma vet estrangeira muito conhecida cá por baixo. Lá a esterilização para gatas é 55 e gatos 30 para animais de particulares e menos 5€ se forem de rua. Todo o pessoal que lá trabalha é muito experiente e mesmo embora tenham um horário de consultas reduzido, estão sempre cheios de trabalho, clientes de várias localidades e nacionalidades vão a esta clínica. Têm também acordo com uma fundação internacional e muito conhecida pela comunidade estrangeira que é mais generosa em ajudar, que recolhe fundos para esterilizações e tratamentos a animais sem dono ou acidentados.

Provavelmente é esta clínica onde a KittensLover vai não é? Sendo de Lagos.

Realmente é um facto que por cá embora haja alguns vets portugueses que façam preços mais em conta e posso falar pela nossa sem descurar a qualidade, temos a facilidade de ter vets de fora que mais sensibilizados para questões como esterilização fundamental e apoio a animais abandonados e associações como missão de vida ou talvez por terem mais possibilidades económicas de abdicar de algum lucro como um vet português, que sei que hoje em dia med vet está saturado e está complicado emprego para alguns jovens licenciados, sendo complicado abdicar do lucro em prol dos animais.

Claro que o ideal é sempre juntar o útil ao agradável, neste caso qualidade e bom preço, cabendo a cada um verificar as condições que cada vet oferece.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
KittensLover
Membro Veterano

quinta out 15, 2009 12:13 pm

:D Ora nem mais Elsa!!! :D

É mesmo a essa clínica que vou! Não sei se se pode dizer o nome... :oops: mas digo-lhe desde já que é uma clínica com profissionais fantásticos e que são mesmo em prol dos animais. Trabalham em conjunto com a Nandi Fund Charity e ajudam muitos animais! :wink:

Esta própria associação dispõe de duas lojas na cidade de Lagos onde se podem doar todo o tipo de coisas que já não nos servem para que posteriormente as possam vender. Inclusivamente têm um protocolo com esta dita clínica em que as pessoas podem ir com um vale passado pela Nandi no valor de metade do preço a pagar pela esterilização de qualquer gatinho que tenha sido adoptado das ruas. :wink: Eu por exemplo, preferi deixar os meus dois vales para alguém que precise mais do que eu, pois há imensa gente a precisar, e se querem dar uma casinha aos animais abandonados, não têm desculpas! :P

Os vets são excelentes, muito profissionais, preocupados com os animais e super simpáticos!!! :D

O horário de consultas realmente é reduzido, pois fecham às 18H, no entanto, por vezes podemos marcar para as 18H que não há problema :D
Responder

Voltar para “Gatos”