Esterilização / Castração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo nov 08, 2009 7:55 pm

Ainda não é hoje que vos venho dar as melhores notícias...

O pequenito fez reacção à anestesia e não tolerou comida no estômago. Após várias tentativas aconselhadas pela vet, ele continuava a vomitar após as refeições, pelo que decidimos levá-lo lá a uma consulta de urgência. :(

Foi medicado e temos estado a dar-lhe pouca quantidade de cada vez. Das 2 vezes que lhe demos comida após a medicação, ainda não vomitou.

Também o levámos até ao lavatório para que ele beba águinha, no sítio que tanto gosta. Teve a iniciativa de a beber mas só lhe deu meia dúzia de lambidelas e veio embora, de volta para as mantinhas no sofá onde tem estado todo o dia :(

Embora não seja muito comum, estas reacções podem suceder... E logo tinha que ser com o meu patudinho :(

Hoje na clínica viram-lhe a ferida que tem no pescoço. Tínhamos-lhe colocado um lenço por baixo do colar, pois ontem vimos que a zona estava a ficar muito vermelha... Deram-lhe 2 inectáveis por causa dos vómitos e um deles era tão espesso que o rapaz deu um pinote... Pobrezinho, até xixi fez pelas perninhas abaixo. Agora só falta mesmo fazer o resto mas os intestinos só devem começar a funcionar quando ele começar a tolerar bem a comidinha no estômago...

Para completar o quadro, já temos o resultado do hemograma e da bioquimica... No hemograma tudo normal... Nas outras o valor da F.A. (ALP) está 513, quando a referência não vai além dos 165 ... Poderá ser mais alguma reacção à anestesia ou devido ao facto de ter massa óssea em crescimento. De qualquer forma, devemos repetir a análise durantre o próximo mês...

Como ele não quer sair do sofá, vou lá tentar dar-lhe águinha pela seringa e muitos miminhos.

Obrigada a todas pelas mensagens de melhoras e já agora aproveito para peruntar ao joaomelo como está a gatinha?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 08, 2009 8:01 pm

que chatice. o osky é mesmo uma florzinha.
as melhoras rápidas do menino
anjjazul
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo nov 08, 2009 10:08 pm

Boa noite...

Não esperava esta notícia do Orsky... :( Que chatice este contratempo! Desejo que consiga superar essa reacção e amanhã as notícias sejam mais alegres...

As melhoras no nosso amiguinho!

Beijinhos Nita!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo nov 08, 2009 11:52 pm

Desejo as melhoras do Osky, essas reacções podem acontecer...

Ele tem mesmo necessidade de estar a usar o colar? Nenhum dos meus gatos, usou colar depois da castração...só as fêmeas..o colar pode prejudicar a feridinha do gatinho.

Tem outra opção que seria fazer um colar com uma toalhinha ou um pano macio, a Leo deu em tempos essa sugestão a alguém ...não encontro o tópico, ms se falar com a Leo ela certamente lhe explicará como fazê-lo.

O Osky está a ser seguido em relação a esse problema ( ferida)? possivelmente já explicou e eu não li. Não descure porque daí podem surgir situações muito graves.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo nov 08, 2009 11:56 pm

Está aqui a explicação da Leo, neste tópico aqui bem perto:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

As melhoras do Osky
Nita77
Membro Veterano

segunda nov 09, 2009 10:06 am

Bom dia,

O pequenote está melhorzito... Já comeu e já pede águinha e comidinha.

Só falta mesmo que se decida ir ao liter fazer o resto do servicinho :|

Quanto à feridita no pescoço, Esta começou há cerca de 2,5 / 3 meses. Começou por ser uma zona sem pêlo, que mal conseguíamos notar, até fazer ferida dele tanto coçar.

Fomos com ele ao vet, colocámos pomadinha e um lencinho à volta, melhorou e quando tirámos o lenço voltou a coçar e ficou ainda pior, tendo que iniciar novamente o processo.

Aproveitando a esterilização, o vet rapou-lhe o pêlo na zona, fez recolha e enviou para análise, pois o mais próvavel é que tenha desenvolvido um fungo. Prescreveu uma pomada para otites e que também dá para dermatoses e temos estado a aplicar desde então... Só que ainda é cedo para ver grandes melhoras.

Só estranhei terem-lhe retirado o lenço que levava e colocado o colar mesmo em cima da pele... Mas foi uma preocupação que partilhei com a vet que o viu ontem e ela concordou em que, nesta altura, o lenço era uma boa opção, portanto voltámos a colocar-lho.

Quanto ao colar, não sei se nos vossos pequenotes houve aluma sutura? No Osky não houve e aconselharam a manter o colar até à próxima Quarta-Feira. Já me tinha lembrado do esquema da Leo mas confesso que não tenho jeiteira nenhuma para a "bricolage"... Bem, se acharem o tópico, posso tentar ;) O saber nunca ocupou lugar e poderá vir a ser necessário.

Ontem, retirámos-he o colar por uns minutos para tratar a zona do pescocito e ele quis imediatamente ir lamber a zona da cirurgia...

Espero continuar a dar-vos boas notícias... Hoje estou aqui no trabalho e ele em casa mas, pelo menos, o dono pôde ficar com ele...

Tenho o coração tão apertadinho por estar longe dele :(
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

segunda nov 09, 2009 10:54 am

A coisa está-se a compor :) agora é rapido. O tempo passa num instante, num estalar de dedos é quinta-feira, as melhoras.
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

segunda nov 09, 2009 11:55 am

Olá :D

Na resposta anterior (da MiausRafa) já está o tópico em questão, onde a Leo explica como fazer um colar mais confortável.

As melhoras do menino, vai passar num instante :wink:
Nita77
Membro Veterano

segunda nov 09, 2009 12:02 pm

Entretanto vi o link ;)

Obrigada!
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

segunda nov 09, 2009 5:44 pm

:wink: Nita 77 só agora consegui ler a sua mensagem, então como está o patudinho? Após tantos contratempos como é que ele se encontra? :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 09, 2009 6:13 pm

As melhoras Nita. Continuo a achar que esse gatinho deveria ser visto por alguém com anos na matéria... Nem que seja para dizer que o rapaz é apenas uma flor de estufa :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nita77
Membro Veterano

segunda nov 09, 2009 6:43 pm

Ná... Depois de tudo o que passou em pequenino para sobreviver... Não me parece...

O 1º vet era bastante experiente mas não vou estar a repetir as questões que me levaram a mudar, aliás já muito faladas aqui no fórum.

O corpo clínico desta nova clínica também tem um CV com vastas referências até a nível internacional...

Não acho normal ele não conseguir segurar nada no estômago após quase 48H em jejum... Nem pagar uma pomada caríssima para lhe porem um colar mesmo em cima da zona ferida... Cheira-me a necessidade de um novo tratamento posterior... E de mais consultas caríssimas...

Acho que ainda não foi desta que acertámos no vet... :evil:
Nita77
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 10:39 am

UFA!!!!

O pequenote está finalmente a melhorar. Ontem até já corria ;) :D
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

terça nov 10, 2009 1:03 pm

:D que bom
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 10, 2009 1:33 pm

olha Nita, essa peladinha persistente quase de certeza que é tinha. Se já a tem há 3 meses e não alastrou, tb já não alastra e está quase a passar... uma loção como Pevaryl, Conofite Forte ou mesmo um pouco de betadine e ar fresco e solzinho resolvem isso facilmente (embora não rapidamente, mas a tinha com tratamento demora 4 meses a passar, sem tratamento demora 5...) e VAI VOLTAR, mal ele tenha um momento de debilidade imunitária. Como agora, que foi castrado. O meu Joca teve peladas na orelhas(reacção ao antibiótico) e tinha no pescoço, que apanhou de outro gatito que lá estava hospedado. A tinha só se apanha quando estão com as defesas mais em baixo, mas depois volta de cada vez que a imunidade fraqueja... é tasl qual como o nosso "pé de atleta", sem condições para se propagar, fica adormecido. ANOS! :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”