Noticias dos Peludinhos da casa do campo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
Todos os nomes são lindos! E de certeza q são adequados a cada um deles! Quero ver fotinhas desses meninos e meninas!!! Devem ser todos lindos, lindos, lindos!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
Só queria acrescentar mais uma coisita os meninos estão muito bem tratados e têm casinha, comidinha, caminha, muito carinho e todos os cuidados que mais precisarem, são gastos que temos mas já estavamos a contar com isso quando decidimos ficar com eles
, aliás eles são a alegria da minha casa e o anti-stress do meu pai
, só preciso de passar mais tempinho com eles até se habituarem a minha pessoa, porque com o meu pai eles já estão muito a vontade, a casa onde estão nós vamos lá todos os dias apenas não dormimos lá, é a nossa casa de campo onde nos fins de semana fazemos os nossos convivios familiares e durante a semana o meu pai vai lá quando sai do trabalho para tratar dos meninos e da horta 

<p><strong>Lene</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
Não tenho duvidas q esses meninos sejam bem tratados
Devo dizer q tem um coração muito grande e quero dar-lhe os parabéns por ter integrado na sua família esses peludinhos todos! Eles precisam de ter quem os mime e proteja!

Obrigada Bonnie
Imaginem o que é ter a horta toda bonita a crescer e ver de repente umas orelhitas a saltarem pelo meio
, o mais incrivel é que não fazem muitos estragos.
Nós vivemos em apartamentos e acho que o facto de os termos deixado na casa de campo foi a melhor opção porque estão mais livres e podem brincar correr e apanhar os seus belos banhos de sol
Imaginem o que é ter a horta toda bonita a crescer e ver de repente umas orelhitas a saltarem pelo meio

Nós vivemos em apartamentos e acho que o facto de os termos deixado na casa de campo foi a melhor opção porque estão mais livres e podem brincar correr e apanhar os seus belos banhos de sol

Hello,
Já consegui tirar um tempinho e fiz os petsites para os meninos, só falta colocar as fotos
Ainda não consegui tirar fotos individuais aos meninos
só consigo fotos de grupo e em muito mau estado, pq eles não param quietos
e eu sou aselha 
Já consegui tirar um tempinho e fiz os petsites para os meninos, só falta colocar as fotos

Ainda não consegui tirar fotos individuais aos meninos

Bom dia
É com muita tristeza que venho vos dizer que o Teco morreu ontem vitima de atropelamento.
Agora o Tico está numa tristeza enorme porque perdeu o seu irmão e companheiro de traquinices, deixo vos aqui uma das primeiras fotos que consegui tirar quando eram pequenitos.

É com muita tristeza que venho vos dizer que o Teco morreu ontem vitima de atropelamento.

Agora o Tico está numa tristeza enorme porque perdeu o seu irmão e companheiro de traquinices, deixo vos aqui uma das primeiras fotos que consegui tirar quando eram pequenitos.

Última edição por lene25392 em sexta jan 08, 2010 10:07 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

Descansa em paz estrelinda brilhante e linda!!!
-
- Membro Veterano

Eram Três manos agora só ficou o Tico.
O primeiro mano a morrer ainda não tinha nome simplesmente deixou de comer e um dia cheguei lá e estava a "dormir" e agora o Teco também nos abandonou, estes meninos eram os mais mansinhos de todos na colónia agora o Tico só quer miminhos e anda sempre atrás de nós.

Última edição por lene25392 em sexta jan 08, 2010 10:08 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
lene25392 Escreveu:
Eram Três manos agora só ficou o Tico.
O primeiro mano a morrer ainda não tinha nome simplesmente deixou de comer e um dia cheguei lá e estava a "dormir" e agora o Teco também nos abandonou, estes meninos eram os mais mansinhos de todos na colónia agora o Tico só quer miminhos e anda sempre atrás de nós.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sinto imensa pena, PELOS GATOS!lene25392 Escreveu:Só queria acrescentar mais uma coisita os meninos estão muito bem tratados e têm casinha, comidinha, caminha, muito carinho e todos os cuidados que mais precisarem, são gastos que temos mas já estavamos a contar com isso quando decidimos ficar com eles, aliás eles são a alegria da minha casa e o anti-stress do meu pai
, só preciso de passar mais tempinho com eles até se habituarem a minha pessoa, porque com o meu pai eles já estão muito a vontade, a casa onde estão nós vamos lá todos os dias apenas não dormimos lá, é a nossa casa de campo onde nos fins de semana fazemos os nossos convivios familiares e durante a semana o meu pai vai lá quando sai do trabalho para tratar dos meninos e da horta
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Agora não posso fazer mais nada o Tico e os outros meninos da casa continuarão lá e continuarão a ter tudo o que precisam.
O Teco foi atropelado por pura distracção do meu pai que deixou o portão da casa aberto e ele curioso como todos os gatinhos foi pesquisar a rua, não imaginam como está o meu pai e a tristeza que está a sentir porque podia ter evitado o acidente bastando simplesmente fechar o portão.

O Teco foi atropelado por pura distracção do meu pai que deixou o portão da casa aberto e ele curioso como todos os gatinhos foi pesquisar a rua, não imaginam como está o meu pai e a tristeza que está a sentir porque podia ter evitado o acidente bastando simplesmente fechar o portão.

Para esclarecer a Leo
A casa tinha 11 gatos agora tem 9 quando abri o tópico o mano do Tico e do Teco já tinha morrido de causas desconhecidas segundo o vet porque quando eu e o meu pai nos apercebemos que ele não comia fomos logo para o vet com ele e deram-lhe antibioticos e mandaram-no de volta para casa onde acabou por falecer durante a noite, e nunca chegamos a saber o que tinha.
No post que a Leo sublinha e chama a atenção, eu quando falo dos meninos falo dos 10 gatos que existem na casa.
Não se preocupe pq as fêmeas estão esterelizadas e antes de julgar as pessoas informe-se sobre as situações.
cumprimentos
A casa tinha 11 gatos agora tem 9 quando abri o tópico o mano do Tico e do Teco já tinha morrido de causas desconhecidas segundo o vet porque quando eu e o meu pai nos apercebemos que ele não comia fomos logo para o vet com ele e deram-lhe antibioticos e mandaram-no de volta para casa onde acabou por falecer durante a noite, e nunca chegamos a saber o que tinha.
No post que a Leo sublinha e chama a atenção, eu quando falo dos meninos falo dos 10 gatos que existem na casa.
Não se preocupe pq as fêmeas estão esterelizadas e antes de julgar as pessoas informe-se sobre as situações.
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Antes de mais sinto muito pelos gatos e pela vossa perda.
Pessoalmente sou contra ter animais com acesso não controlado ao exterior. No entanto, sei que não se podem recolher todos os animais em casa ou afastá-los do perigo... Azares e distrações acontecem mas há que tentar minimizá-los agindo preventivamente.
Cuidar uma colónia de gatinhos é uma atitude altruísta, que efectivamente deve ser louvável mas que acarreta também muita responsabilidade e precebo perfeitamente o que a Leo quis dizer...
Em relação ao tratamento da vet, que manda para casa um animal sem comer, sabendo que este não tem vigilância constante ou sequer um ambiente 100% seguro, ainda para mais apenas com antibióticos...
Para mim é mais que questionável... O desfecho desse gatinho era esperado.
Por isso, sendo mais que um "azar" acho que há de facto muita falta de informação. Com toda a vossa vontade enorme de acolher os gatinhos, guardem espaço para pesquisar, aprender e questionar.
Sem quaisquer julgamentos da minha parte, é isso que faço e para o qual este fórum muito me tem ajudado...
Pessoalmente sou contra ter animais com acesso não controlado ao exterior. No entanto, sei que não se podem recolher todos os animais em casa ou afastá-los do perigo... Azares e distrações acontecem mas há que tentar minimizá-los agindo preventivamente.
Cuidar uma colónia de gatinhos é uma atitude altruísta, que efectivamente deve ser louvável mas que acarreta também muita responsabilidade e precebo perfeitamente o que a Leo quis dizer...
Em relação ao tratamento da vet, que manda para casa um animal sem comer, sabendo que este não tem vigilância constante ou sequer um ambiente 100% seguro, ainda para mais apenas com antibióticos...

Por isso, sendo mais que um "azar" acho que há de facto muita falta de informação. Com toda a vossa vontade enorme de acolher os gatinhos, guardem espaço para pesquisar, aprender e questionar.
Sem quaisquer julgamentos da minha parte, é isso que faço e para o qual este fórum muito me tem ajudado...
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
mas para quê manter uma colónia se alguns desses animais podiam estar bem com dono? as colónias justificam-se quando os animais são bravos. esta não percebo o sentido.
quando se gosta de um animal, leva-se para casa. porquê deixá-los sozinhos? cuidar de 10 gatos ou mesmo 8, com todos os cuidados que precisam, não é fácil. eu que o diga
quando se gosta de um animal, leva-se para casa. porquê deixá-los sozinhos? cuidar de 10 gatos ou mesmo 8, com todos os cuidados que precisam, não é fácil. eu que o diga
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Por acaso respondi baseada em informacao postada por si mesmalene25392 Escreveu:Para esclarecer a Leo
cumprimentos

Nita77 e anjjazul: Foi em cheio...! Afinal sempre ha alguem que me percebe...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>