Noticias dos Peludinhos da casa do campo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

quinta dez 10, 2009 11:48 am

Todos os nomes são lindos! E de certeza q são adequados a cada um deles! Quero ver fotinhas desses meninos e meninas!!! Devem ser todos lindos, lindos, lindos!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
lene25392
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 4:43 pm

quinta dez 10, 2009 11:50 am

Só queria acrescentar mais uma coisita os meninos estão muito bem tratados e têm casinha, comidinha, caminha, muito carinho e todos os cuidados que mais precisarem, são gastos que temos mas já estavamos a contar com isso quando decidimos ficar com eles :D , aliás eles são a alegria da minha casa e o anti-stress do meu pai :D , só preciso de passar mais tempinho com eles até se habituarem a minha pessoa, porque com o meu pai eles já estão muito a vontade, a casa onde estão nós vamos lá todos os dias apenas não dormimos lá, é a nossa casa de campo onde nos fins de semana fazemos os nossos convivios familiares e durante a semana o meu pai vai lá quando sai do trabalho para tratar dos meninos e da horta :)
<p><strong>Lene</strong></p>
Bonnie28
Membro Veterano
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

quinta dez 10, 2009 11:54 am

Não tenho duvidas q esses meninos sejam bem tratados :) Devo dizer q tem um coração muito grande e quero dar-lhe os parabéns por ter integrado na sua família esses peludinhos todos! Eles precisam de ter quem os mime e proteja!
lene25392
Membro

quinta dez 10, 2009 12:06 pm

Obrigada Bonnie

Imaginem o que é ter a horta toda bonita a crescer e ver de repente umas orelhitas a saltarem pelo meio :D , o mais incrivel é que não fazem muitos estragos.
Nós vivemos em apartamentos e acho que o facto de os termos deixado na casa de campo foi a melhor opção porque estão mais livres e podem brincar correr e apanhar os seus belos banhos de sol :D
lene25392
Membro

sexta dez 18, 2009 5:30 pm

Hello,

Já consegui tirar um tempinho e fiz os petsites para os meninos, só falta colocar as fotos :roll:
Ainda não consegui tirar fotos individuais aos meninos :o só consigo fotos de grupo e em muito mau estado, pq eles não param quietos :o e eu sou aselha :oops:
lene25392
Membro

quinta jan 07, 2010 11:04 am

Bom dia

É com muita tristeza que venho vos dizer que o Teco morreu ontem vitima de atropelamento. :( :( :( :(

Agora o Tico está numa tristeza enorme porque perdeu o seu irmão e companheiro de traquinices, deixo vos aqui uma das primeiras fotos que consegui tirar quando eram pequenitos.

Imagem
Última edição por lene25392 em sexta jan 08, 2010 10:07 am, editado 1 vez no total.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta jan 07, 2010 11:42 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Descansa em paz estrelinda brilhante e linda!!!
Bonnie28
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 3:19 pm

:( :( :( Q noticia triste... imagino q o mano esteja triste também por ter não ter o amigo com ele! Ele era lindo :(
lene25392
Membro

quinta jan 07, 2010 3:58 pm

Imagem

Eram Três manos agora só ficou o Tico.
O primeiro mano a morrer ainda não tinha nome simplesmente deixou de comer e um dia cheguei lá e estava a "dormir" e agora o Teco também nos abandonou, estes meninos eram os mais mansinhos de todos na colónia agora o Tico só quer miminhos e anda sempre atrás de nós. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Última edição por lene25392 em sexta jan 08, 2010 10:08 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 07, 2010 4:08 pm

lene25392 Escreveu:Imagem

Eram Três manos agora só ficou o Tico.
O primeiro mano a morrer ainda não tinha nome simplesmente deixou de comer e um dia cheguei lá e estava a "dormir" e agora o Teco também nos abandonou, estes meninos eram os mais mansinhos de todos na colónia agora o Tico só quer miminhos e anda sempre atrás de nós. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
lene25392 Escreveu:Só queria acrescentar mais uma coisita os meninos estão muito bem tratados e têm casinha, comidinha, caminha, muito carinho e todos os cuidados que mais precisarem, são gastos que temos mas já estavamos a contar com isso quando decidimos ficar com eles :D , aliás eles são a alegria da minha casa e o anti-stress do meu pai :D , só preciso de passar mais tempinho com eles até se habituarem a minha pessoa, porque com o meu pai eles já estão muito a vontade, a casa onde estão nós vamos lá todos os dias apenas não dormimos lá, é a nossa casa de campo onde nos fins de semana fazemos os nossos convivios familiares e durante a semana o meu pai vai lá quando sai do trabalho para tratar dos meninos e da horta :)
Sinto imensa pena, PELOS GATOS!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lene25392
Membro

quinta jan 07, 2010 6:01 pm

Agora não posso fazer mais nada o Tico e os outros meninos da casa continuarão lá e continuarão a ter tudo o que precisam.

O Teco foi atropelado por pura distracção do meu pai que deixou o portão da casa aberto e ele curioso como todos os gatinhos foi pesquisar a rua, não imaginam como está o meu pai e a tristeza que está a sentir porque podia ter evitado o acidente bastando simplesmente fechar o portão.

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
lene25392
Membro

quinta jan 07, 2010 6:16 pm

Para esclarecer a Leo

A casa tinha 11 gatos agora tem 9 quando abri o tópico o mano do Tico e do Teco já tinha morrido de causas desconhecidas segundo o vet porque quando eu e o meu pai nos apercebemos que ele não comia fomos logo para o vet com ele e deram-lhe antibioticos e mandaram-no de volta para casa onde acabou por falecer durante a noite, e nunca chegamos a saber o que tinha.

No post que a Leo sublinha e chama a atenção, eu quando falo dos meninos falo dos 10 gatos que existem na casa.

Não se preocupe pq as fêmeas estão esterelizadas e antes de julgar as pessoas informe-se sobre as situações.

cumprimentos
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jan 07, 2010 7:33 pm

Antes de mais sinto muito pelos gatos e pela vossa perda.
Pessoalmente sou contra ter animais com acesso não controlado ao exterior. No entanto, sei que não se podem recolher todos os animais em casa ou afastá-los do perigo... Azares e distrações acontecem mas há que tentar minimizá-los agindo preventivamente.

Cuidar uma colónia de gatinhos é uma atitude altruísta, que efectivamente deve ser louvável mas que acarreta também muita responsabilidade e precebo perfeitamente o que a Leo quis dizer...

Em relação ao tratamento da vet, que manda para casa um animal sem comer, sabendo que este não tem vigilância constante ou sequer um ambiente 100% seguro, ainda para mais apenas com antibióticos... :? Para mim é mais que questionável... O desfecho desse gatinho era esperado.

Por isso, sendo mais que um "azar" acho que há de facto muita falta de informação. Com toda a vossa vontade enorme de acolher os gatinhos, guardem espaço para pesquisar, aprender e questionar.

Sem quaisquer julgamentos da minha parte, é isso que faço e para o qual este fórum muito me tem ajudado...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jan 07, 2010 9:26 pm

mas para quê manter uma colónia se alguns desses animais podiam estar bem com dono? as colónias justificam-se quando os animais são bravos. esta não percebo o sentido.
quando se gosta de um animal, leva-se para casa. porquê deixá-los sozinhos? cuidar de 10 gatos ou mesmo 8, com todos os cuidados que precisam, não é fácil. eu que o diga
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 07, 2010 9:49 pm

lene25392 Escreveu:Para esclarecer a Leo

A casa tinha 11 gatos agora tem 9 quando abri o tópico o mano do Tico e do Teco já tinha morrido de causas desconhecidas segundo o vet porque quando eu e o meu pai nos apercebemos que ele não comia fomos logo para o vet com ele e deram-lhe antibioticos e mandaram-no de volta para casa onde acabou por falecer durante a noite, e nunca chegamos a saber o que tinha.

No post que a Leo sublinha e chama a atenção, eu quando falo dos meninos falo dos 10 gatos que existem na casa.

Não se preocupe pq as fêmeas estão esterelizadas e antes de julgar as pessoas informe-se sobre as situações.
cumprimentos
Por acaso respondi baseada em informacao postada por si mesma 8)

Nita77 e anjjazul: Foi em cheio...! Afinal sempre ha alguem que me percebe...! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”