Gatinhos bebes, inchaços no peito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo dez 27, 2009 3:21 pm

Valha-nos S.Francisco de Assis.

Exmo Sr, faça o favor de ir a um veterinário,se vive em Lourenço Marques, ou como lhe decidiram chamar oe revolucionários, Maputo, existem aí não só clinicas como um polo da Universidade Eduardo Mondlane onde pode tratar.

Nada mais aqui lhe podemos valer,amigo. Se o vetrinário não é opção então que lhe posso dizer mais ? Não tem opções. Isso pode ser uma hérnia.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Pausanias
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 3:27 pm

Já vi que é sra enão sr, desculpe maso nome não me dava pistas.

shttp://forumestudante.hi5.com/friend/photos/displayPhotoUser.do?photoId=3045705354&ownerId=68512772&albumId=42001404
Pausanias
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 3:27 pm

Já vi que é sra enão sr, desculpe maso nome não me dava pistas.

http://forumestudante.hi5.com/friend/ph ... d=42001404
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 27, 2009 3:31 pm

Nilaratowen Escreveu:Larvas de moscas? por amor de deus. Yah, é isso. como não pensei antes.
Boa tarde.

Esta sua ironia do "Por amor de Deus - Yah(...)" leva-me a concluir que toda a ajuda que, em boa vontade a LuMaria lhe deu e bem (sim porque e frequente acontecer larvas proliferarem nos organismos dos pequenos seres debilitados, em Paises com clima Tropical), por certo que nao revertera a sua postura quanto a nao obter a ajuda pretendida.

E, aqui vai mais um conselho, querendo eu acreditar que seja real a situacao apresentada:

Leve os animais a alguem que os possa ajudar, seja para os tratar ou para mata-los de forma a acabar-lhes com o sofrimento! Nao o fazendo, se e que ainda e das que possui uma consciencia, ela pesar-lhe-a mais tarde.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nilaratowen
Registado: domingo dez 27, 2009 11:47 am

domingo dez 27, 2009 7:09 pm

Os inchaços diminuiram, e eles continuam saudaveis. Suponho que afinal não eram larvas, e ke não perciso de os levar a alguem para os matar. Obrigado pela vossa ajuda. Boas visitas aos vets.
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

domingo dez 27, 2009 7:12 pm

Nilaratowen Escreveu:se a cidade é maputo para levar a lisboapercisava d ir ao veterinario para os poder levar pa lisboa. se as unicas respostas k dao aki sa levar os gatos ao vet entao n é grande forum d ajuda, issso advinhei logo eu, dai achar k perciso d ajuda. Kando a gata adoeceu tmb foi td isso k li, ate ter reparado nas pupilas td o k eu li era k ela morria s n levasse ao medico, assim k reparei k ela tava com a gripe ajudei sem ter d gastar dinheiro e ela esta a caminhar pa saude. Se alguem tiver alguma vez adoptado um gato bebe e tentado inserilo numa outra ninhada, k me ajude. Se alguem alguma vez tiver reparado em altos nos gatinhos recem nascidos e souber o pk ou como correu apos terem reparado, peço ajuda. De resto, obrigada, mas estou em preocupada e coisas k n vao ajudar sao.me desnecessarias. Sou portuguesa, estou em maputo, vet nao é uma opçao.
Boa!!!
Nem sequer percebo porque é que existem Vet????? Para quê??? De facto basta vir a um forum....
Realmente!!!!
Santa ignorância!!!!
Tenho pena é dos animais!!! :cry: :cry: :cry:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 27, 2009 8:15 pm

franjinhas1 Escreveu:
Nilaratowen Escreveu:se a cidade é maputo para levar a lisboapercisava d ir ao veterinario para os poder levar pa lisboa. se as unicas respostas k dao aki sa levar os gatos ao vet entao n é grande forum d ajuda, issso advinhei logo eu, dai achar k perciso d ajuda. Kando a gata adoeceu tmb foi td isso k li, ate ter reparado nas pupilas td o k eu li era k ela morria s n levasse ao medico, assim k reparei k ela tava com a gripe ajudei sem ter d gastar dinheiro e ela esta a caminhar pa saude. Se alguem tiver alguma vez adoptado um gato bebe e tentado inserilo numa outra ninhada, k me ajude. Se alguem alguma vez tiver reparado em altos nos gatinhos recem nascidos e souber o pk ou como correu apos terem reparado, peço ajuda. De resto, obrigada, mas estou em preocupada e coisas k n vao ajudar sao.me desnecessarias. Sou portuguesa, estou em maputo, vet nao é uma opçao.
Boa!!!
Nem sequer percebo porque é que existem Vet????? Para quê??? De facto basta vir a um forum....
Realmente!!!!
Santa ignorância!!!!
Tenho pena é dos animais!!! :cry: :cry: :cry:
não é ignirancia. é estupidez e mal formação. tal pai, tal filha. esta vai ser mais uma a dar grande importancia ao telelé, ao carrinho, etc. gatos são animais, não precisam de cuidados. quando morrer um, aparecem 500.
é a típica mentalidade do portuguesinho. que a avaliar, nunca mais muda
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 27, 2009 9:12 pm

Nilaratowen Escreveu:Os inchaços diminuiram, e eles continuam saudaveis. Suponho que afinal não eram larvas, e ke não perciso de os levar a alguem para os matar. Obrigado pela vossa ajuda. Boas visitas aos vets.
Espectáculo. Então bastou abrir um tópico na net e ploft animais a melhorar. Prevejo um futuro negro para os veterinários e um futuro risonho para donos idiotas e forretas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

segunda dez 28, 2009 12:13 am

Nilaratowen Escreveu:Veterinario está fora de questão, são muito caros e nunca convenceria o meu pai a isso, já ter os gatos ca dentro, foi uma vitoria...
Só queria dizer isto: quando se adquire um animal, os custos para mantê-lo não se reduzem só à alimentação. É preciso ter consciência que, se esse animal adoecer, é necessário ter fundos suficientes para pagar as despesas de veterinária, para que a esse animal seja dada uma vida digna.

Se pelo contrário estas condições não estiverem reunidas, vale mais não o ter.

Como já foi dito, este site não é um consultório, e por isso mesmo andam pessoas a estudar durante anos para se tornarem habilitadas a tratar dos animais e cuidar das suas doenças.

Espero que tenha aprendido algo com estas, tantas, pessoas que a tentaram ajudar!
catsfan
Registado: terça jan 08, 2008 11:52 am

segunda dez 28, 2009 9:08 pm

Se de facto gosta assim tanto dos animais, não consigo perceber porque n
nEntaão os leva ao veterinário.... Não diz que não é por questões monetárias? Então faça-nos a todos (E AOS GATOS TAMBÉM) um grandefavor: LEVE OS GATOS AO VETERINÁRIO!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 28, 2009 10:43 pm

LuMaria Escreveu:
Nilaratowen Escreveu:Os inchaços diminuiram, e eles continuam saudaveis. Suponho que afinal não eram larvas, e ke não perciso de os levar a alguem para os matar. Obrigado pela vossa ajuda. Boas visitas aos vets.
Espectáculo. Então bastou abrir um tópico na net e ploft animais a melhorar. Prevejo um futuro negro para os veterinários e um futuro risonho para donos idiotas e forretas.
Sao topicos de pura magia... :twisted: :P :lol: :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pausanias
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 10:44 pm

Por acaso fiquei chocado com a fotografia da senhora... :o
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
tlopes

segunda jan 04, 2010 10:36 am

O tópico está bloqueado. Qualquer problema de saúde com o seu animal deverá ser sempre tratado num veterinário. O fórum não deverá ser utilizado para obter respostas quando um animal está com problemas evidentes que só um profissional de saúde poderá analisar e tratar devidamente.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Gatos”