PILULA OU ESTRELIZAÇAO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta jan 22, 2010 5:00 pm

dinodane Escreveu:Nesse caso o MELHOR é resguardar a gata e não a deixar sair...

A PÍLULA É PERIGOSA E PROVOCA O CANCRO NAS GATAS. Não PODE ser utilizada de forma continuada...
Nunca é demais sublinhar este facto. A pílula é extremamente nociva. Só deve ser utilizada em casos extremos, por exemplo em gatas de rua (colónias) enquanto não é possível esterilizá-las. E é sempre, sempre, sempre de evitar.

Concordo com o que referiu o/a forista Bingley. Ninguém está a salvo de algum azar, mas a verdade é que quando adoptamos um animal assumimos a responsabilidade de zelar pela sua saúde e bem-estar. Existem despesas inesperadas, mas existem também despesas espectáveis, e a esterilização/castração é uma delas, que deve ser sempre tida em conta ao adoptar um animal, tal como as vacinas e desparasitações..
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

sexta jan 22, 2010 5:11 pm

Como a Lira disse, e bem, quando adoptamos um animal temos de contar com as despesas do mesmo e convém também ter um pé-de-meia para qualquer eventualidade! É preciso estar preparado para os gastos, e a pílula a longo prazo pode ser bem mais dispendiosa a nível material e emocional se a gatinha desenvolver alguma patologia daí resultante!
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta jan 22, 2010 9:40 pm

Eu geralmente vou à uma Associação em V.N de Famalicão. No ano passado cobravam € 55 pela esterilização de uma gata.
Pausanias Escreveu:E francamente acho um abuso( é um apárte) a quantidade de pessoas que decidem "cravar" as associações...sai mais barato para os privados mas as associações ajudam menos animais sem dono.
Ninguém vai às Associações "cravar". É o preço que ELES cobram. E eles precisam muito que as pessoas lá vão. Além disto, sempre temos a possibilidade de fazer doações, e apesar do meu marido e eu estarmos numa situação financeira muito difícil, sempre fazemos doações lá (e os outros utentes também). Provavelmente os outros vets é que são muito caros.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta jan 22, 2010 10:06 pm

Prcosta Escreveu:ola a todos!
gostava de saber o k fazer a minha gata se lhe comexo a dar a pilula ou se a mando estrelizar ?? e quanto custa uma coisa e outra? sera que varia de vets? se zonas?

:?
Boa noite. Vá a um vet, não sei se a gata já tem um, siga os conselhos do mesmo e peça-lhe para pagar aos poucos, ou então vá fazendo um mealheiro. Ele de certeza lhe explica as vantagens e desvantages de uma ou outra opção.
Eu tenho agora uma gata e quando chegar à altura vou ter que optar e será pela esterilização, por trazer mais vantagens, além do vet já ter falado nisso, Mas já me ando a documentar sobre o assunto.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 23, 2010 4:23 pm

Se a PILULA OU ESTRELIZAÇAO ?

Sem duvida alguma a ESTERILIZACAO :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 23, 2010 4:57 pm

É assustador as pessoas pensarem que os inibidores de cio dos animais funcionam como as pílulas do humanos, que podem ser tomadas a longo prazo, quando são adquiridos as pessoas deviam ser logo advertidas, não chega estar escrito na bula.

Até pessoas que eu julgava serem bem informadas, com educação superior, etc, me vieram com essa, e todas convencidas....será que os vet&#347; não avisam?
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado jan 23, 2010 5:08 pm

moslie Escreveu:É assustador as pessoas pensarem que os inibidores de cio dos animais funcionam como as pílulas do humanos, que podem ser tomadas a longo prazo, quando são adquiridos as pessoas deviam ser logo advertidas, não chega estar escrito na bula.

Até pessoas que eu julgava serem bem informadas, com educação superior, etc, me vieram com essa, e todas convencidas....será que os vet&#347; não avisam?
Sim. Houve um veterinário que me aconselhou a dar a pílula à gata. Se eu não me tivesse informado e trocado logo de veterinário, às tantas andava eu a dar a pílula à coitada toda contente a pensar que lhe estava a fazer bem.
Responder

Voltar para “Gatos”