Areia para Gatos...conselhos!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
comida de boa qualidade quanto a mim e opiniões de Vet,criadores e quem tem experiencia nisto mais que eu a RC e a Technical são bastante razoaveis,não são baratas mas não são tambem as mais caras, os cheiros diminuem mas não é só os cheiros, eu quase não tenho animais doentes idas ao Vet é quase só para vacinas com excepção da Kelly que esteve internada logo após a adoptar pois veio lá sei eu donde e nunca vi o sitio onde ela vivia, mas essa parte passou e todos comem igual tambem independentemente das idades, pois de modo algum dava para separar a comida por idades,tenho dos 12 aos 0 anos( quase 1 anito).
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Eu pessoalmente optei por comprar a areia do modelo/Continente que é bastante mais barata, e mudo o caixote 2 a 3 vezes por semana, consonte se há mais ou menos xixi's....
-
- Membro
- Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am
Em casa dos meus pais, como é vivenda e os caixotes estão no jardim, sempre usamos da areia mais barata...2 vezes por semana era trocada.
Agora em apartamento...comprei da silica da marca continente...penso que 1,8kg custou quase 4€...
Retiro os cócós todos os dias.....e mudo a areia 1 vez por semana.
O saco pelas minhas contas, deve durar 1 més....
Claro que o facto de ser apenas 1 gato e ainda ser bébé deve influenciar durar 1 més....
De resto....em termos de cheiro, é muito bom, pois o caixote está dentro de casa.
Ahh, e tbém tenho um tapete por baixo do caixote, pois ele atirra umas pedrinhas para fora.
Agora em apartamento...comprei da silica da marca continente...penso que 1,8kg custou quase 4€...
Retiro os cócós todos os dias.....e mudo a areia 1 vez por semana.
O saco pelas minhas contas, deve durar 1 més....
Claro que o facto de ser apenas 1 gato e ainda ser bébé deve influenciar durar 1 més....
De resto....em termos de cheiro, é muito bom, pois o caixote está dentro de casa.
Ahh, e tbém tenho um tapete por baixo do caixote, pois ele atirra umas pedrinhas para fora.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Eu inicialmente usei a sílica! Gostei, mas com a vinda da Zara lá para casa começou a tornar-se demasiado amarela com os xixis... Já experimentei a tal areia que faz bolinhas com a urina e também achei demasiado cara para os benefícios!
Depois troquei para a CatSan e é a que mais gosto!! O problema é que 10L custa-me 9.44€.... e tendo eu 3 gatos, torna-se insustentável....Tendo em conta que a areia é mudada de 2 em 2 dias e comem Hills..
Comecei a comprar ActivePet do Pingo Doce e estou contente com os resultados...tem uns pedacinhos roxos que deixam um agradável odor a lavanda
(6/7 L custam 1.99€)

Depois troquei para a CatSan e é a que mais gosto!! O problema é que 10L custa-me 9.44€.... e tendo eu 3 gatos, torna-se insustentável....Tendo em conta que a areia é mudada de 2 em 2 dias e comem Hills..
Comecei a comprar ActivePet do Pingo Doce e estou contente com os resultados...tem uns pedacinhos roxos que deixam um agradável odor a lavanda

KittensLover 2 dias não é de maneira nenhuma o tempo de duração que a CatSan indica na embalagem! Fica a cheirar mal passado dois dias?Não basta tirar os cócós e xixis? Eu nunca experimentei essa, mas por um motivo ou por outro nunca escolhi... Tb começei com a do Continente mas rapidamente mudei para uma da Purina, TiddyCats (acho). É cara, mas na minha opinião, compensa muito porque basta tirares os dejectos e não cheira mal com a utilização. Nem parece que há um gato em casa! Existem também uma boas promos nos hiper's nas areias de gama "superior", basta estar atenta!KittensLover Escreveu: Depois troquei para a CatSan e é a que mais gosto!! O problema é que 10L custa-me 9.44€.... e tendo eu 3 gatos, torna-se insustentável....Tendo em conta que a areia é mudada de 2 em 2 dias e comem Hills..

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

Embora esta areia que agora uso seja considerada de "baixa gama", eu estou bastante contente, pois tem um odor agradavel mesmo quando está pronta para ser mudada e eles gostam. Por enquanto continuarão com esta apesar da minha de eleição ser a CatSan....