Gatos despertadores?????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Al3xas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am

quinta jul 31, 2003 7:34 pm

A minha Gata...Não acorda ninguém de manha, e dorme até os donos se levantarem da cama...Quando está com o cio, vem dormir na minha cama,e qd me levanto, ela fica lá... Tive sorte neste aspecto!!

Fiquem Bem...

Al3xas
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 31, 2003 7:54 pm

Agora que vamos de férias vai ser um martirio, eu não me quero levantar ás 6 da manhã, só porque sua Excelência assim o deseja.SOCORRO!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:
eu já tinha ouvido uma parecida a respeito de um cão. acordava os donos às 7 da manhã. quando mudou a hora, começou a acordar às 6 :lol: :lol:
não tem maneira de o fechar durante a noite. se eu deixasse os meus à solta durante a noite, já me tinha dado um ataque.
quando o jo
ão dormia no meu quarto, tinha de o obrigar porque ele não queria sair da cama. agora quando o serafim adoeceu, no 1º dia foi um martírio. depois, deixei de lhe ligar, obriguei-o a dormir aos pés da cama e ele lá ficava. depois, voltou para a cozinha. se não durmo bem, passo-me :o :o
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

sexta ago 01, 2003 6:03 am

Estou realmente convencida de q tenho uma anja D pois ela também só acorda quando eu acordo
Ela dorme no meu quarto....brinco muuuito com ela antes de dormir, aí quando se cansa eu a pego e começa a dormir aninhada no meu pescoço (ADORO aquele ronron ;) ) depois de um tempo ela desce e vai para sua cama e só muuuuuito de vez em quando "tenta" me acordar de manhã com marradinhas ou com as patinhas na minha cara (não sei nem a q horas pq mal abro os olhos) aí ela desiste logo.....jamais mia
Ela tem água, comida, caixa de areia e brinquedos à disposição....talvez ela acorde (nem sei) mas depois volta a dormir

"mius" bjos
Guizmo e Renatta
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta ago 01, 2003 7:56 am

Pois, pois, hoje eram 4.50h e Sua Pestilência acordou...
Lá vai a zombie pôr os estores nos buraquinhos, abrir a porta do quarto, verificar se tem comida no "prato".
Geralmente, depois de fazer um lanchinho e um xixizinho, volta para a cama, mas há dias em que decide que se ela está levantada, eu também tenho de estar :evil:
Hoje por 2 vezes, tive um animal peludo de 3.6 Kg em cima do meu peito com o focinho bem em cima da cara a dizer "miiiiiiii" :roll:
Claro que no calendário dela não há feriados, nem fins de semana...
V.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 01, 2003 8:41 am

Olá

Vcruz parece que não vai mesmo ter descanço. E eu que andava sempre a gabar a Amélia sabem o que ela hoje fez? Como já disse levo sempre um copo de água para o quarto à noite. Costumo tapar o copo com uma caixinha redonda de creme para as mãos e assim a Amélia já não pode beber de lá.
Hoje acordo ás 6.45 com a Amélia sentada na mesinha de cabeceira a ralhar com o copo (parece mesmo que fala mii auu hnac faz cada som), de repente calou-se e eu nem me mexi. Mas comeceia a ouvir o barulho da lingua dela a beber água. Tirou a caixinha de cima do copo e lá estava ela a beber a minha água :evil: Ela tem água na taça dela, mas a minha deve ser melhor...

beijokas
Kathleen
vcruz
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 9:52 am

Já desisti de levar água para o quarto, era ela que a bebia... :o
Oh sofrimento :roll:
V.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 01, 2003 10:10 am

:lol: :lol: :lol:

O meu problema é um bocado psicológico. A maioria das vezes em que levo água não acordo para a beber, quando não a levo acordo sempre.
Vou ver se compro uma daquelas garrafinhas pequenas em que a tampa é um copo porque assim ela já não ma pode beber...
É que com este calor uma pessoa acaba por acordar com sede não é?

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta ago 01, 2003 10:41 am

Kathleen,

Em vez do copo leve uma garrafa de plástico, eu levo um pacote de leite só com a abertura e eles, embora cheirem, não conseguem beber. Quanto a ficarem fora do quarto, por vezes, quando tenho bebés muito pequeninos fecho os outros e não me aborrecem por aí além, às vezes miam à porta mas se eu não lhes ligar calam-se. Neste momento, acordo às vezes, com ONNNNZEEEE gatos em cima de mim! Mas como já disse sou uma dorminhoca profissional e volto-me para o outro lado e continuo a dormir. Até consigo dormir com a Rita a ressonar nos meus ouvidos (ela dorme com a cabeça dela na minha almofada) e se ela ressona, meu Deus. Eu que não tenho de aturar ressonar de homem aturo o dela de cara alegre!!! :lol: :lol: :lol:

É claro que todo o meu sono não me impede de acordar de vez em quando para ver se os bebés estão bem e acordo ao mais pequeno ruído, só que, com a facilidade com que acordo também adormeço :p :p :p Também se houver problema a Maggie acorda-me....

Bjs

Mai-mai :p :p :p
Kathleen
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 10:47 am

Olá

Mai-Mai é uma sortuda. Eu tenho muita dificuldade em dormir, tenho insónias frequentes e durmo muito pouco. Eu levo o copo, porque se acordo com sede é só esticar a mão e beber e não disperso o sono, o problema da garrafa é que o abrir etc faz com que eu desperte e tenha dificuldades em voltar a adormecer. mas vai mesmo ter de ser porque com este calor tenho mesmo sede. E ela tem água na taça dela :evil: , porque é que vai beber a minha :o ? Eu até lhe ponho umas pedrinhas de gelo para ficar mais fresca....

É mimo a mais, só pode... :roll:

beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta ago 01, 2003 12:22 pm

Pois é, realmente os nossos amigos têm cada mania. Vou contar outra do tigrinho: quando acordo ás benditas 6 da manhã e depois de lhe dar mimos , vou para a banheira, e claro corro a cortina, pois S.Exa, não gosta da cortina fechada, senta-se em cima da sanita e vá de gritar ( é mesmo gritar, não é miar!!), só se cala se eu abrir a cortina, claro está que o chão da casa de abnho fica molhado, o que obviamente ele não se importa nada , pois além de não ser ele a ter trabalho para o limpar, adora brincar com a esfregona. Eu também acho a sua piada, só que convenhamos ás 6 e tal da manhã não é muito agradável andar a limpar o chão todos os dias. :evil: :evil:
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

sexta ago 01, 2003 12:46 pm

Pois olha que as minhas fazem ainda melhor...
Quando estou a tomar banho.. metem-se na banheira cmigo.
Ficam as duas encostadas uma a outra a um canto da banheira com os olhitos fechados porque lhe caem salpicos em cima.
Tento não as molhar.. mas pelo menos as patas ficam sempre molhadas.
Depois mal fecho a torneira saltam para fora da banheira...
Patinhas molhadas, na tijoleira.. è vê-las escorregar a quererem correr... lindas.. so que depois.. la tenho eu de limpar :)

Susana, Pipoca e Tigra
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta ago 01, 2003 2:11 pm

Pois é minhas queridas, tudo isso da banheira acontece comigo e também sou eu, que estou sempre atrasada, que tenho de limpar e às vezes ligar o secador para os enxugar de pois de terem saltado para dentro da banheira , perderem o autocarro, chegarem atrasadas e terem de enfrentar a caratonha do chefe pelo atraso?:evil: :evil: :evil:

Mas confessem lá, não gostam? Não acham um ternuira? Não lhes admitem tudo isto, muito felizes por terem ums meninos tão espertos, queridos e amigos dos donos? Pois eu ,quando olho à volta sinto-me a pessoa mais feliz do mundo por os ter. :p :p :p

Kathleen,

Pode parecer uma ideia maluca, mas porque é que não compra um biberão de bebé humano e leva com àgua para a cabeceira? Estava tapado, não fazia ruído a abrir e tinha àgua :) :D :lol: ;) :p :p

Diga lá se não sou idiota?

bjs

Mai-Mai
vcruz
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 2:14 pm

Pois...as casas de banho prestam-se a histórias muito "tristes".
Há dias, tive a ideia peregrina de abrir a torneira do bidé, pois a rapariguinha já tinha descoberto que de lá saía água e então olhava para mim, com uns olhos de gatinha espancada e deprimida e eu, otária, abro a torneira :o
...............
Todos as noites tenho de deixar correr um fiozinho, pois Sua Pestilência, passou dos olhares infelizes para os olhares venenosos, tipo " se não abres a torneira vou passar a noite deitada em cima de ti e morres de calor" . E depois, põe-se a morder o fiozinho da água, a meter as orelhas debaixo da água, a chapinhar com as 2 patas da frente na água, a chupar as patas molhadas e quando se farta da brincadeira, adeus que me vou embora.
Com as patas todas molhadas pela casa fora! :evil: :evil:
Eu bem que já pus uma toalhinha de bidé só para ela num pendurador à parte, mas ela foge na maior parte das vezes antes que eu agarre!
Ah, e quando a agarro, estão a ver, não é? Ela é a tal que não gosta de ser agarrada :roll:
V.
Kathleen
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 2:27 pm

Olá

:lol: :lol: :lol:
A ideia do Biberon é excelente, nunca tinha pensado nisso :oops: , é a melhor coisinha para eu não perder o meu sono e como a Amélia nunca usou biberon não sabe o que é ;)

Obrigado pela dica.

pelo menos nisso tenho sorte a Amélia tem medo da água e entrar na banheira com o chuveiro ligado nem pensar... Mas quando tem só um bocadinho de água no fundo da banheira ela gosta de ir para lá. Mas, como a banheira tem vidros de correr eu fecho-a logo senão fica toda molhada...

Beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta ago 01, 2003 2:48 pm

ehehheheeh
O Tigrinho também tem um certo respeito à água, pelo menos por enquanto. A ver vamos até quando, por este andar e malandrinho como ele é, devo começar a ter que passar a esfregona pela casa toda e nesse caso passar a acordar por volta das 5 :roll: :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”