Gatos despertadores?????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am
A minha Gata...Não acorda ninguém de manha, e dorme até os donos se levantarem da cama...Quando está com o cio, vem dormir na minha cama,e qd me levanto, ela fica lá... Tive sorte neste aspecto!!
Fiquem Bem...
Al3xas
Fiquem Bem...
Al3xas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Agora que vamos de férias vai ser um martirio, eu não me quero levantar ás 6 da manhã, só porque sua Excelência assim o deseja.SOCORRO!!!!

eu já tinha ouvido uma parecida a respeito de um cão. acordava os donos às 7 da manhã. quando mudou a hora, começou a acordar às 6

não tem maneira de o fechar durante a noite. se eu deixasse os meus à solta durante a noite, já me tinha dado um ataque.
quando o jo
ão dormia no meu quarto, tinha de o obrigar porque ele não queria sair da cama. agora quando o serafim adoeceu, no 1º dia foi um martírio. depois, deixei de lhe ligar, obriguei-o a dormir aos pés da cama e ele lá ficava. depois, voltou para a cozinha. se não durmo bem, passo-me

-
- Membro
- Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am
Estou realmente convencida de q tenho uma anja D pois ela também só acorda quando eu acordo
Ela dorme no meu quarto....brinco muuuito com ela antes de dormir, aí quando se cansa eu a pego e começa a dormir aninhada no meu pescoço (ADORO aquele ronron
) depois de um tempo ela desce e vai para sua cama e só muuuuuito de vez em quando "tenta" me acordar de manhã com marradinhas ou com as patinhas na minha cara (não sei nem a q horas pq mal abro os olhos) aí ela desiste logo.....jamais mia
Ela tem água, comida, caixa de areia e brinquedos à disposição....talvez ela acorde (nem sei) mas depois volta a dormir
"mius" bjos
Guizmo e Renatta
Ela dorme no meu quarto....brinco muuuito com ela antes de dormir, aí quando se cansa eu a pego e começa a dormir aninhada no meu pescoço (ADORO aquele ronron

Ela tem água, comida, caixa de areia e brinquedos à disposição....talvez ela acorde (nem sei) mas depois volta a dormir
"mius" bjos
Guizmo e Renatta
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Pois, pois, hoje eram 4.50h e Sua Pestilência acordou...
Lá vai a zombie pôr os estores nos buraquinhos, abrir a porta do quarto, verificar se tem comida no "prato".
Geralmente, depois de fazer um lanchinho e um xixizinho, volta para a cama, mas há dias em que decide que se ela está levantada, eu também tenho de estar
Hoje por 2 vezes, tive um animal peludo de 3.6 Kg em cima do meu peito com o focinho bem em cima da cara a dizer "miiiiiiii"
Claro que no calendário dela não há feriados, nem fins de semana...
V.
Lá vai a zombie pôr os estores nos buraquinhos, abrir a porta do quarto, verificar se tem comida no "prato".
Geralmente, depois de fazer um lanchinho e um xixizinho, volta para a cama, mas há dias em que decide que se ela está levantada, eu também tenho de estar

Hoje por 2 vezes, tive um animal peludo de 3.6 Kg em cima do meu peito com o focinho bem em cima da cara a dizer "miiiiiiii"

Claro que no calendário dela não há feriados, nem fins de semana...
V.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Vcruz parece que não vai mesmo ter descanço. E eu que andava sempre a gabar a Amélia sabem o que ela hoje fez? Como já disse levo sempre um copo de água para o quarto à noite. Costumo tapar o copo com uma caixinha redonda de creme para as mãos e assim a Amélia já não pode beber de lá.
Hoje acordo ás 6.45 com a Amélia sentada na mesinha de cabeceira a ralhar com o copo (parece mesmo que fala mii auu hnac faz cada som), de repente calou-se e eu nem me mexi. Mas comeceia a ouvir o barulho da lingua dela a beber água. Tirou a caixinha de cima do copo e lá estava ela a beber a minha água
Ela tem água na taça dela, mas a minha deve ser melhor...
beijokas
Kathleen
Vcruz parece que não vai mesmo ter descanço. E eu que andava sempre a gabar a Amélia sabem o que ela hoje fez? Como já disse levo sempre um copo de água para o quarto à noite. Costumo tapar o copo com uma caixinha redonda de creme para as mãos e assim a Amélia já não pode beber de lá.
Hoje acordo ás 6.45 com a Amélia sentada na mesinha de cabeceira a ralhar com o copo (parece mesmo que fala mii auu hnac faz cada som), de repente calou-se e eu nem me mexi. Mas comeceia a ouvir o barulho da lingua dela a beber água. Tirou a caixinha de cima do copo e lá estava ela a beber a minha água

beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

O meu problema é um bocado psicológico. A maioria das vezes em que levo água não acordo para a beber, quando não a levo acordo sempre.
Vou ver se compro uma daquelas garrafinhas pequenas em que a tampa é um copo porque assim ela já não ma pode beber...
É que com este calor uma pessoa acaba por acordar com sede não é?
Beijokas
kathleen
Kathleen,
Em vez do copo leve uma garrafa de plástico, eu levo um pacote de leite só com a abertura e eles, embora cheirem, não conseguem beber. Quanto a ficarem fora do quarto, por vezes, quando tenho bebés muito pequeninos fecho os outros e não me aborrecem por aí além, às vezes miam à porta mas se eu não lhes ligar calam-se. Neste momento, acordo às vezes, com ONNNNZEEEE gatos em cima de mim! Mas como já disse sou uma dorminhoca profissional e volto-me para o outro lado e continuo a dormir. Até consigo dormir com a Rita a ressonar nos meus ouvidos (ela dorme com a cabeça dela na minha almofada) e se ela ressona, meu Deus. Eu que não tenho de aturar ressonar de homem aturo o dela de cara alegre!!!
É claro que todo o meu sono não me impede de acordar de vez em quando para ver se os bebés estão bem e acordo ao mais pequeno ruído, só que, com a facilidade com que acordo também adormeço :p :p :p Também se houver problema a Maggie acorda-me....
Bjs
Mai-mai :p :p :p
Em vez do copo leve uma garrafa de plástico, eu levo um pacote de leite só com a abertura e eles, embora cheirem, não conseguem beber. Quanto a ficarem fora do quarto, por vezes, quando tenho bebés muito pequeninos fecho os outros e não me aborrecem por aí além, às vezes miam à porta mas se eu não lhes ligar calam-se. Neste momento, acordo às vezes, com ONNNNZEEEE gatos em cima de mim! Mas como já disse sou uma dorminhoca profissional e volto-me para o outro lado e continuo a dormir. Até consigo dormir com a Rita a ressonar nos meus ouvidos (ela dorme com a cabeça dela na minha almofada) e se ela ressona, meu Deus. Eu que não tenho de aturar ressonar de homem aturo o dela de cara alegre!!!

É claro que todo o meu sono não me impede de acordar de vez em quando para ver se os bebés estão bem e acordo ao mais pequeno ruído, só que, com a facilidade com que acordo também adormeço :p :p :p Também se houver problema a Maggie acorda-me....
Bjs
Mai-mai :p :p :p
-
- Membro Veterano
Olá
Mai-Mai é uma sortuda. Eu tenho muita dificuldade em dormir, tenho insónias frequentes e durmo muito pouco. Eu levo o copo, porque se acordo com sede é só esticar a mão e beber e não disperso o sono, o problema da garrafa é que o abrir etc faz com que eu desperte e tenha dificuldades em voltar a adormecer. mas vai mesmo ter de ser porque com este calor tenho mesmo sede. E ela tem água na taça dela
, porque é que vai beber a minha
? Eu até lhe ponho umas pedrinhas de gelo para ficar mais fresca....
É mimo a mais, só pode...
beijokas
kathleen
Mai-Mai é uma sortuda. Eu tenho muita dificuldade em dormir, tenho insónias frequentes e durmo muito pouco. Eu levo o copo, porque se acordo com sede é só esticar a mão e beber e não disperso o sono, o problema da garrafa é que o abrir etc faz com que eu desperte e tenha dificuldades em voltar a adormecer. mas vai mesmo ter de ser porque com este calor tenho mesmo sede. E ela tem água na taça dela

É mimo a mais, só pode...

beijokas
kathleen
Pois é, realmente os nossos amigos têm cada mania. Vou contar outra do tigrinho: quando acordo ás benditas 6 da manhã e depois de lhe dar mimos , vou para a banheira, e claro corro a cortina, pois S.Exa, não gosta da cortina fechada, senta-se em cima da sanita e vá de gritar ( é mesmo gritar, não é miar!!), só se cala se eu abrir a cortina, claro está que o chão da casa de abnho fica molhado, o que obviamente ele não se importa nada , pois além de não ser ele a ter trabalho para o limpar, adora brincar com a esfregona. Eu também acho a sua piada, só que convenhamos ás 6 e tal da manhã não é muito agradável andar a limpar o chão todos os dias.

-
- Membro
- Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm
Pois olha que as minhas fazem ainda melhor...
Quando estou a tomar banho.. metem-se na banheira cmigo.
Ficam as duas encostadas uma a outra a um canto da banheira com os olhitos fechados porque lhe caem salpicos em cima.
Tento não as molhar.. mas pelo menos as patas ficam sempre molhadas.
Depois mal fecho a torneira saltam para fora da banheira...
Patinhas molhadas, na tijoleira.. è vê-las escorregar a quererem correr... lindas.. so que depois.. la tenho eu de limpar
Susana, Pipoca e Tigra
Quando estou a tomar banho.. metem-se na banheira cmigo.
Ficam as duas encostadas uma a outra a um canto da banheira com os olhitos fechados porque lhe caem salpicos em cima.
Tento não as molhar.. mas pelo menos as patas ficam sempre molhadas.
Depois mal fecho a torneira saltam para fora da banheira...
Patinhas molhadas, na tijoleira.. è vê-las escorregar a quererem correr... lindas.. so que depois.. la tenho eu de limpar

Susana, Pipoca e Tigra
Pois é minhas queridas, tudo isso da banheira acontece comigo e também sou eu, que estou sempre atrasada, que tenho de limpar e às vezes ligar o secador para os enxugar de pois de terem saltado para dentro da banheira , perderem o autocarro, chegarem atrasadas e terem de enfrentar a caratonha do chefe pelo atraso?:evil:
Mas confessem lá, não gostam? Não acham um ternuira? Não lhes admitem tudo isto, muito felizes por terem ums meninos tão espertos, queridos e amigos dos donos? Pois eu ,quando olho à volta sinto-me a pessoa mais feliz do mundo por os ter. :p :p :p
Kathleen,
Pode parecer uma ideia maluca, mas porque é que não compra um biberão de bebé humano e leva com àgua para a cabeceira? Estava tapado, não fazia ruído a abrir e tinha àgua
:p :p
Diga lá se não sou idiota?
bjs
Mai-Mai

Mas confessem lá, não gostam? Não acham um ternuira? Não lhes admitem tudo isto, muito felizes por terem ums meninos tão espertos, queridos e amigos dos donos? Pois eu ,quando olho à volta sinto-me a pessoa mais feliz do mundo por os ter. :p :p :p
Kathleen,
Pode parecer uma ideia maluca, mas porque é que não compra um biberão de bebé humano e leva com àgua para a cabeceira? Estava tapado, não fazia ruído a abrir e tinha àgua

Diga lá se não sou idiota?
bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Pois...as casas de banho prestam-se a histórias muito "tristes".
Há dias, tive a ideia peregrina de abrir a torneira do bidé, pois a rapariguinha já tinha descoberto que de lá saía água e então olhava para mim, com uns olhos de gatinha espancada e deprimida e eu, otária, abro a torneira
...............
Todos as noites tenho de deixar correr um fiozinho, pois Sua Pestilência, passou dos olhares infelizes para os olhares venenosos, tipo " se não abres a torneira vou passar a noite deitada em cima de ti e morres de calor" . E depois, põe-se a morder o fiozinho da água, a meter as orelhas debaixo da água, a chapinhar com as 2 patas da frente na água, a chupar as patas molhadas e quando se farta da brincadeira, adeus que me vou embora.
Com as patas todas molhadas pela casa fora!
Eu bem que já pus uma toalhinha de bidé só para ela num pendurador à parte, mas ela foge na maior parte das vezes antes que eu agarre!
Ah, e quando a agarro, estão a ver, não é? Ela é a tal que não gosta de ser agarrada
V.
Há dias, tive a ideia peregrina de abrir a torneira do bidé, pois a rapariguinha já tinha descoberto que de lá saía água e então olhava para mim, com uns olhos de gatinha espancada e deprimida e eu, otária, abro a torneira

...............
Todos as noites tenho de deixar correr um fiozinho, pois Sua Pestilência, passou dos olhares infelizes para os olhares venenosos, tipo " se não abres a torneira vou passar a noite deitada em cima de ti e morres de calor" . E depois, põe-se a morder o fiozinho da água, a meter as orelhas debaixo da água, a chapinhar com as 2 patas da frente na água, a chupar as patas molhadas e quando se farta da brincadeira, adeus que me vou embora.
Com as patas todas molhadas pela casa fora!

Eu bem que já pus uma toalhinha de bidé só para ela num pendurador à parte, mas ela foge na maior parte das vezes antes que eu agarre!
Ah, e quando a agarro, estão a ver, não é? Ela é a tal que não gosta de ser agarrada

V.
-
- Membro Veterano
Olá
A ideia do Biberon é excelente, nunca tinha pensado nisso
, é a melhor coisinha para eu não perder o meu sono e como a Amélia nunca usou biberon não sabe o que é 
Obrigado pela dica.
pelo menos nisso tenho sorte a Amélia tem medo da água e entrar na banheira com o chuveiro ligado nem pensar... Mas quando tem só um bocadinho de água no fundo da banheira ela gosta de ir para lá. Mas, como a banheira tem vidros de correr eu fecho-a logo senão fica toda molhada...
Beijokas
kathleen

A ideia do Biberon é excelente, nunca tinha pensado nisso

Obrigado pela dica.
pelo menos nisso tenho sorte a Amélia tem medo da água e entrar na banheira com o chuveiro ligado nem pensar... Mas quando tem só um bocadinho de água no fundo da banheira ela gosta de ir para lá. Mas, como a banheira tem vidros de correr eu fecho-a logo senão fica toda molhada...
Beijokas
kathleen
ehehheheeh
O Tigrinho também tem um certo respeito à água, pelo menos por enquanto. A ver vamos até quando, por este andar e malandrinho como ele é, devo começar a ter que passar a esfregona pela casa toda e nesse caso passar a acordar por volta das 5

O Tigrinho também tem um certo respeito à água, pelo menos por enquanto. A ver vamos até quando, por este andar e malandrinho como ele é, devo começar a ter que passar a esfregona pela casa toda e nesse caso passar a acordar por volta das 5