Dormir connosco é Bom ou Mau?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

segunda fev 01, 2010 4:29 pm

zuenapoleao Escreveu:Também não conhecia essa luva...
Eu escovo-a com um pente próprio para gatos mas não é muito do agrado dela....
Essa luva talvez seja muito melhor.... :)
No pêlo dos gatos também uso o pente, com a luva parece que os pêlos nunca mais acabam, mas eles gostam muito mais da luva, faz tipo massagem :D .
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

segunda fev 01, 2010 4:36 pm

Vai ser só ronronar lá por casa.. com essa luva :D :D
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda fev 01, 2010 6:21 pm

Chenri, essa luva que mostra é para escovar o animal, as cirurgicas que a Elsasmc sugere são para passar na roupa e sofás.
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

segunda fev 01, 2010 6:26 pm

Bingley Escreveu:Chenri, essa luva que mostra é para escovar o animal, as cirurgicas que a Elsasmc sugere são para passar na roupa e sofás.
Eu sei, mas costumo usar esta nas cadeiras, sofás, etc., e comigo era o que melhor resultava. Mas vou experimentar com as cirurgicas, nunca me tinha ocorrido que poderia resultar, por isso, continuo a dizer: estamos sempre a aprender. :D
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

segunda fev 01, 2010 6:54 pm

Na minha cama dorme o marido...a Bee eo Nábis...e não quero saber se o pelo do gato faz mal...gosto muito da minha cama cheia...e eles também gostam de lá estar!
Aida Borges
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

segunda fev 01, 2010 7:33 pm

A minha cama tamb é aberta aos meus fofinhos!!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda fev 01, 2010 9:32 pm

Se faz bem ou mal? Eu tenho de ser sincera e dizer que me inclino mais para a parte do fazer mal.

O facto de um animal dormir connosco vai implicar uma noite não tão tranquila, principalmente para quem tem gatos novinhos e irrequietos ou então gatos adultos mas demasiado pesados e que insistem em querer dormir em cima de nós!
Não é lá muito higiénico, por muito que esteja desparasitado não deixa de ser um animal…

Isto na teoria, pois na prática o Suki tem dormido sempre na minha cama desde que colocou as patas nesta casa, primeiro era pq coitadinho a casa é estranha ele vai ter medo depois, são só as primeiras semanas e olhem …até hoje…

A 1º cama dele tipo iglo passou a servir de arrumação para os brinquedos dele pq ele recusa-se a dormir lá dentro, tenho um edredon e uma mantinha em cima do sofá do escritório que é onde ele dorme durante o dia quando não está ninguém em casa, mas assim que eu chego e me sento só quer o meu colo e depois, claro, à noitinha para dormir, a cama dos donos :D
S&oacute;nia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 01, 2010 9:47 pm

zuenapoleao Escreveu:Olá,

Podem achar muito estranha esta pergunta mas tenho mesmo esta dúvida.
Confesso que sempre tive cães e eles sempre dormiram comigo, mesmo debaixo dos cobertores.. isso nunca me fez confusão.
Agora tenho uma gatinha, a nossa princesa, que há uns dias para cá descobriu que tá muito mais quentinho ao pé de nós.. :D
Durante o dia dorme na caminha dela .. mas de noite volta e meia enfia-se na nossa cama. Isso não me faz confusão, nem nos incomoda minimamente, mas ouvi dizer que é muito periogoso por causa do pêlo dela, que é muito diferente do pêlo dos cães.
é mesmo verdade? Devo ter muitos cuidados extras?
No Inverno e uma delicia ter tanto "aquecedor natural" na cama :twisted: Eu tenho 4 gatos permanentemente na minha cama e 2 deles mesmo em cima de mim :twisted: O calor gratuito, paga-o com as dores no corpo, quando acordo :P

No Verao, estorvam... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça fev 02, 2010 12:26 pm

O meu de verão, como é acalorado, vai dormir para o cadeirão do quarto.
Ainda bem... lol
katrina23
Membro
Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am

terça fev 02, 2010 2:54 pm

Todos os gatos q tive tinham a sua disposição todas as camas da casa para dormirem :lol: ..por isso, nunca se habituaram á sua caminha...

Nunca ninguém reclamou, muito pelo contrario...

Mas agora com o Simão, habituei-me a por-lhe sempre um saco de agua quente na caminha dele e isso deu resultado...volta e meia vai para o quarto dele, para a caminha dele...

Durante a semana fica sempre na caminha dele, pois este gato adora morder, e passa a noite nisto e nós não conseguimos dormir.

Mas tem "graça" essa conversa do pelo do cão...a minha avó conta que um irmão dela morreu por causa dum pelo de cão...

Tá explicado!!! :wink:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado fev 06, 2010 7:25 pm

Bem, se faz mal ou bem eu não sei, mas lá que é gostoso disso eu não tenho a menor dúvida :lol:!

Cá em casa são 3 mafarricas a dormir com os donos e se há 2 que aquecem apenas os pés, há uma outra que gosta mesmo é de se enfiar por dentro dos lençois - quanto mais quentinho lá dentro estiver, melhor - e só sai já de manhãzinha e é porque é hora da papinha :P!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta fev 11, 2010 4:59 pm

engraçado como toda a gente k tem animais tem sempre assunto pra falar...lol

Pois lá por casa somos 5 a dormir na mesma cama...2 gatas e uma cadela...as gatas dormem dos lados, a mais velha comigo e a mais nova do lado do dono, a cadela no meio dos dois,tá claro... e tudo isto debaixo dos lençois... nao devem tar bem a ver.... pelos é o k nao falta lá por casa... mas o aspirador é uma grande ajuda, e as luvas da foto tbm...

Sweet dreams are made of this...
cjjjjj
Registado: terça out 12, 2010 12:37 pm

quinta out 14, 2010 12:06 am

Esta também é uma das minhas dúvidas. No sábado à noite deram-me o Tommy (um gatito com 3 meses) como prenda de aniversário. Nessa noite dormiu comigo. No dia seguinte pus a almofadinha dele ao lado da minha cama, ele insistiu em subir para a minha cama mas eu pegava nele e colocava-o de novo no sítio dele. A noite passada, dormiu na almofada dele, mas às 3horas da manhã foi para a minha cama morder-me os dedos para brincar com ele, levou uma boa reprimenda e com alguma paciência lá o consegui por a dormir na sua cama. Quero ver que aventura é que ele me reserva hoje :lol:
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta out 14, 2010 9:51 am

Agora que o frio está a começar, por volta das 3 da manhã procuram o quentinho dos donos. Os gatos são mt friorentos... Tente o saco de água quente na caminha dele. Pode ser que resulte...
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta out 14, 2010 10:27 am

:) :) :) Posso dizer que ainda esta noite ia dando um pontapé a Suri, que dorme sempre ao pés da cama por cima do edredon e a meio da noite acabo por andar a competir com o Jimmy a minha almodafa que tem a mania de dormir sempre no meio dos donos.

O Jimmy começou a domir na nossa cama desde o dia 1, tal como a Sonia e o Suki, ah e tal, o menino é bebé, não conhece a casa e toma... cama com os donos!!!, Punha-lhe uma almofada entre as nossas e dormia ali a noite toda enrroscadinho, só acordava quando a gente tb acordava, nunca nos acordou.
Quando a Suri chegou e eles começaram a dormir juntos, passaram a ficar no quartinho deles.
Quando o Jimmy adoeceu e ficou com o problema de fungo na pele, a Suri passou a dormi connosco porque miava muito quando a fechavamos no quarto sozinha sem o Jimmy. Com pena dela enfiamos-a na nossa cama.
A partir dai tomou-lhe o gosto :evil: :evil:
Agora basta colocar a noite a mão no trinco que já está a menina num piscar de olhos sentada a frente da porta a olhar para nós como quem diz: "abre lá isso pá!!!".

Ele só dormem connosco quando se portam bem, se não pararem quietos vão recambiados para a cama deles.
Com a agravante, sempre que eles dormem connosco o Jimmy apanhou agora o habito de as 6h começar a miar :evil: :evil: O raio do gato parece um relogio. :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”