Gato com ranhocas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 04, 2010 12:16 pm

Mimocas, obrigada pelas notícias. Se ele está constipado pode ser normal não querer comer durante um ou dois dias, até a medicação começar a actuar e ele se sentir mais aliviado. Já o facto de ter emagrecido sem razão aparente é mais estranho, mas se as análises estavam boas... olhe, tente os petiscos e a alimentação à seringa (mas esta com cuidado até porque ele está obstruído, dirigindo para o céu da boca, para a comida não ir para o canal errado). Experimente peixinho cozido sem sal.
As melhoras rápidas do Sam.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
mimocas2
Membro Júnior
Registado: quarta nov 25, 2009 4:34 pm

sexta fev 12, 2010 2:42 pm

Venho aqui hoje, dar a pior das noticias, infelizmente a situação do Sam agravou-se. Tem vindo a perder peso a olhos vistos e cada vez mais a ficar parado em cima do seu puff. :( Depois de muitas idas e vindas ao vet, fez-se uma eco, onde se viu liquido no abdomen. O vet disse que ele terá pouco tempo. Não sei o que fazer tou desesperada. Já separei a Mimi dele e lavei os wc´s, carpetes e mantas. Deixei apenas 2 na sala - onde ele se encontra - para ter algum conforto. Ontem fui mais uma vez à vet que lhe fez uma análise para testar os niveis do virus, espero que ainda hoje obtenha uma resposta. Não sei o que fazer se me disserem que os niveis representam o pior. Tou gelada desde a noite que foi feita a eco. O meu bebe já se mostra muito encomodado c a situação, a Mimi pede atenção como nunca pediu.Sinto-me dividida, entre o bem estar dele e a saude dela. Sei que não há nada a fazer, posso retardar as coisas, com medicação, mas ele já não me aguenta. Está farto de me ver de seringa na mão para comida, para xaropes!! Tenho medo que a Mimi apanhe também. Não sei o que fazer. Desculpem não ter dito nada neste ultimos tempos, mas não tenho tido cabeça. Sinto como se tivesse levado um murro na barriga. Obrigado pelas dicas que me deram anteriormente, mas afinal não era só uma constipação.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 12, 2010 2:51 pm

Oh, Mimocas, sinto muito pelo Sam e por si... Imagino com está a sentir-se neste momento.
Só o veterinário lhe poderá dar indicação do que é melhor para o Sam, siga as orientações dele, sempre ciente de que está a fazer tudo o que lhe é possível e que há coisas contra as quais nada podemos, infelizmente.
Ânimo e um abraço.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 12, 2010 5:14 pm

PIF... já desconfiava. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado fev 13, 2010 4:37 am

Mimocas, mime-o muito,ofereça.lhe todo o carinho que lhe consiga transmitir pois infelizmente tocou ao seu menino e tambem por aqui já tocou só que 1 gatuxa com apenas 7 mesitos:a doce Carlota :cry: , tudo me foi dito o que teria de fazer no que toca a separaçoes, isolamentos de...mas entendo que o choque, a dor foi imensa e a revolta que nada disso fiz, quem entendia ia até ao pé da Carlota sofreu demais, assisti a tudo e num dia 13 de Outubro de há uns anos fui obrigada a deixar a Carlota descansar.

pense na outra pequenota tambem um pouco mas esse menino mime-o o mais possivel e não deixe que ele sofra demais... :cry:

lamento imenso :cry:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
mimocas2
Membro Júnior

sábado fev 13, 2010 7:54 pm

Pessoal depois de muito pensar, e de fazer aquela análise ao sangue. Cheguei à conclusão, que ainda se pode lutar. Não vou desistir tão depressa. Hoje sinto-me um bocadinho mais animada, afinal os seus rins ainda estão a funcionar mt bem e o resultado da análise foi normal, ou seja, os valores não são altos. Vou fazer tudo o que tiver ao meu alcance, ando muito cansada, mas não sou ninguém para desistir do meu bébe. Pessoal obrigado por todo o carinho e assim que tiver noticias... Se alguém tiver alguma coisa acrescentar, estejam à vontade vou tentar estar sempre atenta a tudo o que aqui se vai dizendo, afinal vocês têm me ensinado mt coisa e nestes ultimos tempos dando algum animo. Mais uma vez agradeço.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado fev 13, 2010 9:31 pm

E como está o Sam? Mais reactivo?

Espero sinceramente que esses valores representem apenas o menor de muitos males.

Força e as melhoras para ele.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado fev 13, 2010 9:35 pm

Mimocas coloque uma foto dele, abra 1 Petsite para nós o conhecermos pode ajudar um pouco a não desanimar,mantenha essa esperança que muito ajuda, vá lá queremos ver esse menino lindo :wink:

e mantenha a calma, apenas lhe continuo a dizer:mime-o o mais que puder.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
mimocas2
Membro Júnior

segunda fev 15, 2010 10:37 am

Obrigado pelos post. O Sam continua sem comer, tenho que ser eu a dar-lhe pela seringa. Ontem pareceu menos parado, mas depois à noite reparei que já estava outra vez a ficar sem vontade de nada e deu-me a sensação que tinha que fazer mais força para respirar. Bem mas quero acreditar que foi apenas impressão minha. Não quero pensar no pior. Caros foristas, eu agora como tenho andado a correr de um lado para o outro para chegar a casa a uma hora decente, para poder passar tempo com os dois miaus, não tenho tido tempo para fazer mais nada, mas assim que poder coloco umas fotos do Sam. E vou continuar a pensar positivo, isto tudo vai acabar e ainda vou mandar umas grandes gargalhadas com as traquinices dos meus dois peludinhos. :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 15, 2010 11:15 am

e porque não fica o menino internado? apesar do stress, deveria estar a soro e ter uma vigilancia mais apertada. os meus, mal espirem, a vet não os deixa sair da clínica.
as melhoras do menino. que situação :cry:
anjjazul
mimocas2
Membro Júnior

segunda fev 15, 2010 12:07 pm

A situação de o internar tb já foi pensada, mas quero ver se consigo resolver aqui por casa. Porque infelizmente os custos do internamento, passam muito por cima daquilo que neste momento posso pagar :( Não quero de deixar de dar o melhor ao meu menino, mas também o meu orçamento já foi ultrapassado. Vou fazer o que estiver ao meu alcance. Além de que no caso da PIF, não convem stressar mais os gatinhos, dai também estar a tentar resolver da melhor maneira a situação em casa. Pelo menos é um espaço que já conhece e sempre ouve o miar da maninha do outro lado da porta, que acaba por lhe dar outro alento para ele próprio ter forças. Noto que cada vez que a Mimi mia, ele olha para mim com aquele olhar de que está agradecido por lhe tar a proporcionar o melhor dentro daquilo que posso. O facto de se sentir acompanhado por sons e cheiros familiares cria-lhe de alguma maneira a segurança que ele agora tanto precisa. Obrigado pela sugestão, mas para já vou tentar fazer o que posso em casa, junto da sua familia a receber todos os carinhos e toda a atenção.
VeraSR
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 4:05 pm

Mimocas desde que consiga mantenha-o no ambiente normal pois como diz o stress acelera muita coisa, vida calma é o ideal e muitos mimos.

desejo que tudo termine em bem mas a si digo-lhe tente manter a calma junto dele é muito necessária :arrow:
<p><strong></strong></p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda fev 15, 2010 10:00 pm

As melhoras para o Sam.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 16, 2010 12:30 am

Que se vá sem sofrer. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 12:56 pm

Mimocas, como está o querido Sam?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”