Gatos e crianças

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda fev 08, 2010 4:54 pm

Errado! Gatos não devem ter acesso a terraços, varandas e janelas abertas! Fugas e quedas por vezes fatais são um grande risco e pensar que nunca acontece e que "anda na beirinha da varanda há anos e nunca caiu", "eles não são parvos", ou que "caem sempre em pé" é um grande erro. Tem de pensar num gato como uma criança de 2 anos que não tem noção do perigo. Não deixaria uma criança dessa idade numa divisão com janela aberta ou num terraço sozinha pois não? Com um gato tem de ter as mesma precauções.

Um insecto, uma folhinha a voar próximo, um pássaro que voa mais baixo, uma distracção, uma brincadeira e lá vão eles.

É porque acidentes acontecem que a semana passada uma associada nossa teve de adormecer o gato dela com coluna partida por queda do segundo andar "há anos e desde que veio para mim bebé que ia para a varanda" e que neste momento ando feita doida à procura na rua do meu rico Merlim, que dei para adopção há 3 semanas e caiu da varanda no sábado numa questão de segundos enquanto o dono pousava a roupa recém apanhada na cozinha. :cry:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Rory
Registado: quarta fev 03, 2010 2:29 pm

terça fev 09, 2010 9:47 am

Percebo perfeitamente a sua preocupação mas o terraço de que falo tem umas paredes bem altas e sem apoio é impossível um gato trepar por elas. :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 09, 2010 10:20 am

Os gatos não trepam.. saltam.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça fev 09, 2010 10:26 am

E bem alto! :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça fev 09, 2010 11:33 am

Já vi a Lira chegar quase ao tecto, quando dá uma corrida daquelas malucas desde o fundo da casa e amarinha pela parede acima "só porque sim", porque lhe apeteceu. Se não tivesse visto, talvez achasse que ela não conseguiria atingir uma altura daquelas sem nada a que "trepar". Fica mais este testemunho, porque realmente os gatos conseguem trepar ou saltar além daquilo que julgamos possível, além de serem extremamente rápidos e imprevisíveis, e de se conseguirem esgueirar por espaços mínimos.

Mesmo nunca tendo acontecido, a qualquer momento pode acontecer "aquele" azar. E falo com conhecimento de causa, de uma gata de um familiar que caiu de um 6º andar e partiu uma pata. Ficou em muito mau estado, internada durante algum tempo, e a recuperação foi demorada, cara e sofrida para ela e para o meu familiar, que se via grego para lhe fazer os pensos e administrar os medicamentos duas vezes por dia. Nunca mais ele deixou janelas abertas. E à partida também ele pensava que os gatos "não caem", e que "não são burros para se atirar da janela".
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 09, 2010 11:43 am

Os gatos não trepam.. saltam.
Entao, tenho gatos especiais ja que TODOS os meus gatos, trepam, tipo bombeiros, postes e arvores, desde o chao ate ao final da "jornada".

Janelas, pateos ou varandas, nao sao locais de seguranca para se permitir os minhaus estarem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Apocalptyca
Membro Júnior
Registado: quinta jan 14, 2010 1:08 pm

terça fev 09, 2010 12:29 pm

Idem... a Pipoca até as ombreiras da porta não escapam... e td o k se atravessa á frente para apanhar a Linda Tigresa... trepam trepam e bem...
...mas tb sabem desviar-se da Inês (5 anos) quando se torna chata, elas escondem-se e nunca lhe fizeram mal... Qt ao terraço tb acho perigoso tenho uma varandita e elas só podem ir para lá quando eu estou lá, e não podem andar nas brincadeiras malucas, podem sem querer MEU DEUS, cair lá para baixo...e é baixo...mas Deus me livre...minhas ricas gatitas...
Apocalptyca
Membro Júnior
Registado: quinta jan 14, 2010 1:08 pm

terça fev 09, 2010 12:32 pm

...hã... e não se fie das paredes serem altas, tenho a Linda que até é pequenina e ainda tem 7 meses sobe para sitios imaginaveis, por isso acho que nada são obstaculos para os felinos...
Rory
Registado: quarta fev 03, 2010 2:29 pm

quarta fev 10, 2010 11:55 am

Obrigada pelos vossos alertas. De facto uma pessoa tem que se informar bemantes de arranjar um amiguinho de 4 patas.
Responder

Voltar para “Gatos”